Avaliação da Williams em 2016 – Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

Quando começou a temporada de 2016 imaginava-se que a equipe de Sir.Frank Williams seria uma das top 3 do campeonato acabou não se confirmando por uma série de erros todos eles por causa do orçamento escasso que hoje a Williams possui.

Usarem apenas 4 motores para não terem de gastarem dinheiro com um 5ºmotor o que certamente gerou uma diminuição de potência de seus motores.

O Desenvolvimento mais lento do carro enquanto que as equipes principais poderiam desenvolver sem a preocupação de falta de verba.

Um carro que mesmo em circuitos de alta não correspondeu perdendo para carros que tinham menos potência e não conseguindo resolver a deficiência em pistas de baixa que já vem desde de 2014.

Sem dúvida a Williams de agora é muito melhor que a Williams de 2013, 2012, 2011 que se arrastava na pista. Mas bem longe das glórias dos anos 80 e 90. Começaram a temporada lutando pelo 3ºlugar com a Red Bull e com um Felipe Massa fazendo boas exibições (Destacando a ótima exibição dele no GP da China aonde ele segurou um 6ºlugar dos ataques de Lewis Hamilton), Mas a partir da Espanha o time começou a perder terreno de vez tendo alguns lampejos de grandes exibições com Valtteri Bottas que levou a Williams ao único pódio da temporada no GP do Canadá com o 3ºlugar. Em contra ponto Felipe Massa não teve o mesmo desempenho e também contou com alguma falta de sorte em algumas corridas o que acabou de vez com a possibilidade de ajudar o time Inglês no Mundial de Construtores.

Williams conseguiu fazer uma bela corrida
Williams conseguiu fazer uma bela corrida

Na segunda metade de temporada a Force India tomou o 4ºposto da Williams nos Construtores e acabou que Bottas e Massa não tiveram condições devido a tudo que aconteceu nesse ano para retornar ao 4ºlugar. Felipe Massa acabou encerrando sua carreira na Formula 1 tendo feito uma temporada irregular e Bottas dentro do possível fez um bom papel.

Para o ano que vem a Williams aposta no Canadense Lance Stroll de 18 anos, Também motivado pelos 40 milhões de Dólares que ele trás de patrocínio muito grande para ajudar no Orçamento limitado do time, Espera uma temporada melhor e que essa importante equipe do automobilismo mundial tenha um 2017 mais vitorioso. E tem uma coisa de bom que ficou nesse ano. Foi a equipe que mais rápido trocava os pneus de longe em 2016.

Nota: 5

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 1
Pontos: 138
Corridas completadas: 37
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 27
Voltas lideradas: 0
Melhores Voltas: 0
Número de Voltas Completadas: 2.347

Pilotos:

77. Valtteri Bottas (Finlândia)
19. Felipe Massa (Brasil)

Enquete para a Equipe Williams

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams

Sem categoria

Deixe uma resposta