Avaliação da Toro Rosso em 2016 – Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

Para uma equipe que teve um motor ultrapassado pode-se dizer que a Toro Rosso em sua 11ªTemporada teve um grande desempenho com um belo chassi que acabou compensando toda a falta de potência do motor. Quero restringir meus comentários ao desempenho de Carlos Sainz jr. que mostrou um belo desempenho e ajudou muito a equipe ter obtido bons resultados na temporada inteira mostrando as qualidades do piloto e da equipe durante o ano.

Porque só faço a analise pelo Carlos Sainz jr.? Pelo inédito fato de rebaixarem Daniil Kvyat para a Toro Rosso e promoverem Max Verstappen a Red Bull. Claro que a Filial da Red Bull não tem a ver com a total falta de coerência da equipe Mãe, Mas essa troca acabou afetando também a Toro Rosso poderia sim ter conseguido superar a Mclaren na zona de pontuação caso tivessem mantido a Dupla Sainz/Verstappen na Toro Rosso.

Seria muito melhor para a Formula 1 o Verstappen ter tido mais uma temporada na equipe Filial e a sua subida para a Red Bull em 2017 seria aplaudida ao invés de ser criticada. Não importa o que ele fez no ano quando pegou o RB12! Um erro não deixa de ser um erro e vai continuar sendo um erro em 2016, 2017 e sempre. Não é assim que a Red Bull deve agir com o esporte. Eu já antecipo aqui que a Red Bull vai levar o meu 0 por tudo que fez de ruim para a ética esportiva nesse ano.

Sobre o Kvyat, ele sentiu terrivelmente o Golpe que sofreu e certamente 90% dos pilotos iriam sentir o que ele sentiu. Não sejamos Hipócritas em dizer que não pode ter espaço para pilotos que ficam abalados na Formula 1. O Que aconteceu esse ano me faz ser contra a Red Bull ter 2 equipes ao mesmo tempo, Sou a favor ou da venda da Toro Rosso ou do fechamento do time. Se quer mostrar uma equipe filial? Monte na GP2 Series, Vai ajudar pra caramba a categoria de acesso a categoria principal do esporte a Motor. O Russo teve um bom momento quando no GP de Cingapura quando ele deu um toma no Verstappen dificultando ao máximo a ultrapassagem sobre o seu algoz que ficou com o carro dele na Red Bull.

singapura2016_domingof1-1

Para o ano que vem a situação da Toro Rosso vai ser melhor pois o STR12 vai ser o mesmo do RB13 construído pela Red Bull e com o motor Renault de 2017 pode ser que a temporada que vem seja a melhor temporada da história da Ex-Minardi.

Nota: 7

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 63
Corridas completadas: 32
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 16
Voltas lideradas: 0
Voltas mais Rápidas: 1
Número de Voltas Completadas: 2.162

Pilotos:

55. Carlos Sainz jr. (Espanha)
33. Max Verstappen (Holanda)
26. Daniil Kvyat (Rússia)

Enquete para a Equipe Toro Rosso

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Toro Rosso

Sem categoria

Deixe uma resposta