Avaliação da Mercedes em 2016 – Por Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

O que eu posso dizer de uma equipe que teve um desempenho tão avassalador como a Mercedes teve nessa temporada de 2016. Eu só digo uma coisa: Incrível como uma equipe em 3 temporadas domina da forma que esta dominando a Formula 1. Comparo esse domínio no mínimo igual a Ferrari de 2002 e 2004. Mesmo com um relacionamento difícil dos seus dois pilotos visto os dois incidentes que a equipe perdeu o controle (o Acidente na 1ªVolta na Espanha e na última volta do GP da Áustria naquela disputa entre Hamilton e Rosberg) Não foi o bastante nem para se ameaçar o domínio da equipe Alemã.

Dessa vez foi Nico Rosberg que com sua regularidade e se aproveitando de problemas do Lewis Hamilton que acabou dando o campeonato de pilotos pela terceira vez seguida. Foi o primeiro campeão Alemão em uma equipe alemã o que deixa todo o país orgulhoso do feito do filho de Keke Rosberg.

Mas para a surpresa geral Rosberg anunciou dias atrás a sua aposentadoria da Formula 1. O que era completamente impensável de acontecer. Seria mais do que normal o piloto querer defender seu título na temporada que vem. Com isso a Mercedes vai ter 2 desafios pela frente.

Será capaz de manter um domínio tão grande como teve nos 3 últimos anos? E segundo, Quem será um substituto a altura de Rosberg para correr ao lado de Hamilton em 2017? Alguém que faria um ano tampão visto em se investir eu uma cria da Mercedes para futuramente assumir esse lugar ou então um piloto com uma experiência razoável para assumir esse lugar? Em um chute: Pascal Wehrlein ou Valtteri Bottas. Mas pode ser que alguém de fora do meio da Formula 1 venha a ocupar esse lugar. Opção que eu não descarto nesse momento.

Hamilton acabou sendo muito prejudicado pelos problemas no seu carro. Porem também teve falhas na temporada o que custou esse campeonato. Tenho certeza que ele vai estar mordido para 2017 ele recuperar a taça de campeão e não tenho dúvida da Mercedes dar um carro vencedor para isso acontecer. Para mim a Mercedes de longe foi a melhor equipe da Temporada 2016 e leva a nota máxima.

Nota: 10

eau_domingo_2016_f1-20

Números da Temporada:
GPS: 42
Vitórias: 19
Poles: 20
Pódios: 33
Pontos: 765
Corridas completadas: 39
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 39
Voltas lideradas: 1.054
Melhores Voltas: 9
Número de Voltas Completadas: 2.388

Pilotos:

6. Nico Rosberg (Alemanha) 385 Pontos
44. Lewis Hamilton (Inglaterra) 380 Pontos

Enquete para a Equipe Mercedes

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *