Avaliação da Mclaren na metade da Temporada

Avaliação da Equipe:

Uma Temporada irregular, Mas ainda assim considero a melhor do que o naufrágio de 2013 onde a Mclaren não conseguiu um mísero pódio, Porém esperava mais do time de Woking que começou o ano com pódio dos seus dois pilotos e depois acabou amargando corridas sem pontuar com bons desempenhos em algumas corridas como no Canadá e na Inglaterra quando Jenson Button chegou na quarta posição. Kevin Magnussen apesar da rapidez e do talento do piloto da Dinamarca ainda é um piloto não totalmente maduro para andar numa Mclaren que precisa se reerguer nesse ano.

Não, não estou querendo dizer que a Mclaren não esta bem por causa do Magnussen, O Carro desse ano comparado com a Mercedes e Williams não esta a altura de brigar por vitória e acaba se destacando com o Jenson Button, Também deve salientar que como a Mercedes esta no seu último ano com a Mclaren que vai retornar a parceria com a Honda talvez a Mclaren esteja já focando para 2015 ao invés de tentar melhorar a classificação dessa temporada, Apesar disso eu acredito que a força da equipe prateada possa pelo menos terminar o campeonato em 5ºlugar.

Gps: 22
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 2
Pontos: 97
Melhor Grid: 3ºlugar na Inglaterra (Button)
Melhor Resultado: 2ºLugar na Austrália (K.Magnussen)
Número de corridas terminadas: 20
Número de voltas completadas: 1.369

Jenson Button

Mais uma vez Button vem cumprindo muito bem como o líder da equipe, Apesar de Magnussen superar o piloto inglês por vezes a experiência do campeão mundial de 2009 esta fazendo a diferença no campeonato, Button tem 60 pontos contra 37 de Magnussen e um desempenho mais constante em 2014 do que seu companheiro de equipe, Só que Button e a Mclaren não parecem se entender para uma renovação de contrato, Fala-se que o Inglês deve estar fazendo o último ano de sua carreira na Formula 1 e que para seu lugar viria um piloto de ponta com salário pago pela Honda.

Pelo que mostrou pela pista só se justifica tirar ele por alguém superior a ele e nesse momento não existe muitos por ai, Seria inteligente a equipe manter Button para 2015 pois acho que o Inglês tem lenha para queimar na Formula 1 ainda e a prova disso é esse ano aonde ele esta fazendo um bom trabalho. (Já vi melhores anos do Button, Mas nem de longe 2014 é um dos piores). Nota: 8.5

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 1
Pontos: 60
Melhor Grid: 3ºlugar na Inglaterra
Melhor Resultado: 3ºLugar na Austrália
Número de corridas terminadas: 11
Número de voltas completadas: 693 (99.28%)

Kevin Magnussen

Kevin até aqui faz um ano bom que começou de forma monumental com o 2ºlugar na Austrália, Mas depois disso apanhou da sua inexperiência e de criticas que considero a maioria bem injustas com ele. Falta ainda alguma maturidade para o filho de Jan Magnussen não nego que sim, Mas esta longe de desmerecer a vaga na Mclaren.

Em determinadas corridas vem batendo Jenson Button em velocidade e em algumas corridas e é claro que vieram importantes pontos para ajudar o tradicional time de Woking a melhorar a classificação no campeonato de construtores e no campeonato de pilotos também. O fato é que ele tem velocidade e talento para estar na Mclaren, Falta ainda experiência e um pouco de maturidade porque ele esta num caminho certo para se tornar um grande piloto e quem sabe o líder da equipe no futuro. Nota: 7.5

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 1
Pontos: 37
Melhor Grid: 4ºlugar na Austrália e Alemanha
Melhor Resultado: 2ºLugar na Austrália
Número de corridas terminadas: 10
Número de voltas completadas: 676 (96.85%)

Facebook:

Mclaren: https://www.facebook.com/McLaren.Racing?fref=ts – 2.417.951 curtidas
Jenson Button: https://www.facebook.com/JensonButtonOfficialPage?ref=ts&fref=ts – 546.443 curtidas
Kevin Magnussen: https://www.facebook.com/pages/Kevin-Magnussen/681578648531222 – 69.543 curtidas

Twitter:

Mclaren: https://twitter.com/McLarenF1 – 635.882 Seguidores
Jenson Button: https://twitter.com/JensonButton – 1.846.324 Seguidores
Kevin Magnussen: https://twitter.com/KevinMagnussen – 110.700 Seguidores

Fotos:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: F1-Gears

Sem categoria

Deixe uma resposta