Avaliação da Mclaren em 2016 – Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

De 2015 para 2016 foi um salto considerável da Mclaren com os motores Honda, Ainda assim um salto não satisfatório para a história que a equipe de Woking. Do 9ºlugar em 2015 a equipe inglesa que é a segunda equipe mais antiga do campeonato hoje subiu 3 posições no campeonato desse ano.

O MP4-31 se mostrou um bom carro com um motor fraco que é o motor Honda conseguiu dar trabalho. Principalmente Fernando Alonso que foi um dos melhores pilotos da temporada terminando o ano na 10ªposição do Campeonato Mundial a frente de Felipe Massa com 2 vezes um 5ºlugar como melhor resultado (Em Mônaco e nos Estados Unidos) extraindo até mais do que o carro poderia oferecer. O que não lembrou em nada seu começo da temporada aonde começou com um fortíssimo acidente no GP da Austrália que deixou o Espanhol de fora do GP do Barhein.

Stoffel Vandoorne substituiu o bicampeão mundial e mostrou seu talento levando a Mclaren a marcar o primeiro ponto na temporada. Jenson Button no ano de despedida da Formula 1 fez algumas boas apresentações sendo na Áustria seu melhor desempenho ficando em um inesperado 6ºlugar quando se esperava um desempenho fraco em um circuito de alta velocidade que é o calcanhar de Aquiles da parceria Mclaren-Honda.

brasil_sabado_2016f1-4

Com o novo regulamento para a Temporada de 2017 tendo Fernando Alonso e o jovem e talentoso Stoffel Vandoorne pode sim a equipe dar uma nova virada na sua história se recolocando na disputa do título que não acontece desde de 2012 quando a Mclaren acabou vencendo sua última corrida na Formula 1. Já 2017 será o primeiro ano sem Ron Dennis no comando da Mclaren o que é uma grande perda para a equipe que não contar mais com o Homem que ajudou a tornar o que foi a equipe principalmente nos anos 80 e 90.

Nota: 6

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 76
Corridas completadas: 33
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 17
Voltas lideradas: 0
Voltas mais Rápidas: 1
Número de Voltas Completadas: 2.215

Pilotos:

14. Fernando Alonso (Espanha)
22. Jenson Button (Inglaterra)
47. Stoffel Vandoorne (Bélgica)

Enquete para a Equipe Mclaren

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mclaren

Sem categoria

Deixe uma resposta