Avaliação da Lotus na Metade da Temporada de 2014

Depois de dois anos tão bons da equipe Inglesa que sucedeu a Renault devido a crise financeira a Lotus faz um ano pífio. Mas esse não é o único fator que joga a equipe lá para baixo, O motor Renault que era o melhor motor na era dos V8 passou a ser um motor sofrível nesse ano, Mas se é isso por que a Red Bull faz um bom campeonato e por que o carro da Toro Rosso esta tendo melhor desempenho do que o da Lotus? A Resposta é um carro muito fraco, Eu um carro que se atrasou em desenvolvimento e agora paga o preço disso.

A Equipe tem 253 milhões de Dólares em Dívidas dizem boatos que significa uma complicação em seu futuro, Por isso mesmo a Lotus acabou contratando o piloto Venezuelano Pastor Maldonado que pouco fez em sua carreira na Formula 1 por causa dos Dólares da PDVSA (Petroléo da Venezuela SA) e que pode ser considerado um fator negativo da equipe nesse ano, Além de não ter grandes resultados ele comete erros grosseiros como o do GP do Bahrein aonde os “Competentes comissários da FIA” não suspenderam esse que é o pior piloto da Formula 1 em 2014. Para a segunda parte do campeonato, Eu vejo muita dificuldade da Equipe reagir, muita mesma. Mesmo que ela consiga passar a Toro Rosso o campeonato do Time de Enstone é para ser esquecido. Se não fosse o Grosjean o fiasco seria maior.

Gps: 22
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 8
Melhor Grid: 5ºlugar na Espanha (Grosjean)
Melhor Resultado: 8ºlugar na Espanha e em Mônaco (Grosjean)
Número de corridas terminadas: 12
Número de voltas completadas: 1.028

Romain Grosjean

Desde da segunda parte de 2013 Grosjean se mostra um grande piloto e digno da sua posição como piloto de Formula 1, Ele teve aquela evolução que o Maldonado não teve e calou a boca de muita gente que era contra a volta do Francês a Formula 1 incluindo esse que escreve. Esse ano Grosjean é o piloto que vem tirando tudo e mais um pouco do carro da Lotus e levou o clássico time a fazer duas pontuações em 8ºlugar enquanto seu companheiro de equipe não faz nada além de ficar atrás e bater. O 5ºlugar no GP da Espanha foi um feito para Grosjean esse ano. Se a Lotus tiver que apostar as fichas em um piloto que aposte no Carro 8 que vai valer a pena. Nota: 9

Números:

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 8
Melhor Grid: 5ºlugar na Espanha
Melhor Resultado: 8ºlugar na Espanha e em Mônaco
Número de corridas terminadas: 6
Número de voltas completadas: 541 (77.51%)

Pastor Maldonado

Vamos falar do Desastre ambulante, do senhor das pancadas, do louco que tem caminhões de dinheiro que só esta na Formula 1 por causa do dinheiro de uma petrolífera de um país Ditatorial que se diz socialista mas na verdade é ditadura capitalista. Estou falando do pior piloto da Formula 1 em 2014 que é nada mais nada menos que Pastor Maldonado.

O Acidente que ele provocou em Esteban Gutierrez no Bahrein mostrou que ele é um perigo ambulante, Não tem como ele ser piloto de Formula 1, nem piloto de lugar nenhum, ele é uma ameaça a vida dos outros pilotos. Tirar algo de bom dele: Ele é rápido e só, mas que adianta ser rápido e uma Anta???? Ops desculpe ofendi as Antas, me Desculpe. Nota: 2

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: 13ºlugar na Áustria
Melhor Resultado: 12ºlugar na Áustria e Alemanha
Número de corridas terminadas: 6
Número de voltas completadas: 487 (69.77%)

Facebook:

Romain Grosejan: https://www.facebook.com/grosjeanromain – 108.786 curtidas
Pastor Maldonado: https://www.facebook.com/PastorMaldonadoOficial – 3.402 curtidas
Lotus F1 Team: https://www.facebook.com/LotusF1Team?fref=ts – 1.070.239 curtidas

Twitter:

Romain Grosejan: https://twitter.com/RGrosjean – 285.139 Seguidores
Pastor Maldonado: https://twitter.com/Pastormaldo – 621.510 Seguidores
Lotus F1 Team: https://twitter.com/Lotus_F1Team – 434.505 Seguidores

Fotos:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Lotus F1 Team / F1 Gears

Sem categoria

Deixe uma resposta