Avaliação da Haas em 2016 – Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

A Haas demonstrou um desempenho supriedente para a temporada de 2016, Após ter 2 anos de planejamento acabou conseguindo não só corresponder as expectativas como conseguiu superar elas com um inicio avassalador de Romain Grosjean que aproveitou todo o potencial do seu equipamento marcando um 6ºlugar na Austrália e um 5ºlugar no Bahrein naquele que foi o melhor resultado da estreante equipe Norte-Americana.

O Segredo disso foi a parceira com a Ferrari que forneceu o Motor, Câmbio e boa parte do projeto do VF-16 teve uma ajuda da equipe Ferrari ao invés de construir tudo do zero como fez Caterham, Virgin e Hispania na temporada de 2010. Desde da estreia da Toyota em 2002 e da Brawm em 2009 que uma equipe estreante não estreava marcando pontos. Após as primeiras corridas Gene Haas anunciou que no entanto não iria seguir com o desenvolvimento do carro no que era um erro já que o carro começou a ano muito bem. Isso acabou se refletindo durante a temporada quando a Haas sofreu pela inexperiência já que precisava aprender o acerto básico do circuitos e pelos problemas elétricos do carro que poderiam até ter sido consequência da falta de um desenvolvimento maior do Carro de 2016 focando a temporada de 2017.

malasia_sabado_2016-1

O Ponto mais fraco não foi os problemas com o carro, Mas sim o Mexicano Esteban Gutierrez que mais uma vez mostrou sua completa incapacidade em correr na Formula 1, Em 21 corridas enquanto que Grosjean marcou 29 pontos com um carro sem atualizações Gutierrez zera na pontuação ficando atrás de Pascal Wehrlein com a Manor e Felipe Nasr com a Sauber além dos dois pilotos da Renault que tinham carros inferiores ao carro dele, Mas felizmente a Haas não renovou com Gutierrez e colocou em seu lugar o Dinamarquês Kevin Magnussen que foi dispensado pela Renault de forma injustificável. Pode se dizer que a Haas teve um dos melhores desempenhos na sua primeira temporada na Formula 1.

Nota: 7

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 8
Corridas completadas: 34
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 5
Voltas lideradas: 0
Voltas mais rápidas: 0
Número de Voltas Completadas: 2.126

Pilotos:

8. Romain Grosjean (França)
21. Esteban Gutierrez (México)

Enquete para a Equipe Mercedes

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Haas

Sem categoria

Deixe uma resposta