Avaliação da Force India em 2016 – Por Deivison Conceição

Avaliação da Equipe:

Se tem uma equipe que cresceu sem se prostituir na Formula 1 nos últimos 10 anos foi sem dúvida a Force India que desde de 2008 quando ela surgiu comprando a equipe Spyker e a partir dai foi só subindo e subindo até que chegou no campeonato de 2016 e superou a Williams chegando a uma inédita 4ªposição no Mundial de Construtores. Posição essa que era no começo da temporada bastante improvável, Mas que ao decorrer do ano foi se tornando possível e na segunda metade de temporada o time indiano acabou conseguindo supera a Williams na classificação.

Muito desse sucesso se deve a Sergio Perez que conseguiu os dois melhores resultados da equipe na temporada com 2 pódios na terceira posição (Mônaco e Azerbaijão) e um 4ºlugar no Brasil. liderou a equipe para um importante resultado. Superando com folga o Alemão Nico Hulkenberg que teve boas apresentações como o 4ºlugar no GP da Bélgica, Mas pelo desempenho do Perez acabou sendo completamente apagado pelo brilho do piloto mexicano. Após 3 anos de bons serviços Hulkenberg vai partir para a Renault e Perez agora vai comandar a equipe a partir de 2017.

hulkenberg_Forceindia

O Substituto de Hulkenberg será o Francês Esteban Ocon, Que é uma aposta ousada nesse momento, Mas que pelo desempenho do jovem piloto pela Manor nas duas corridas finais da temporada desse ano pode muito bem funcionar, Mas temo por uma queda da equipe devido ao novato como pelo novo regulamento (Menos do que o Ocon). Creio que vão desenvolver um bom carro para 2017, Mas já não sei se de cara vão brigar pelos primeiros lugares em 2017.

Nota: 9

Números:
GPS: 42
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 2
Pontos: 173
Corridas completadas: 38
Corridas completadas na Zona de Pontuação: 30
Voltas lideradas: 0
Voltas mais Rapidas: 1
Número de voltas Completadas: 2.302

Pilotos:

11. Sergio Perez (México)
27. Nico Hulkenberg (Alemanha)

Enquete para a Equipe Force India

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India

Sem categoria

Deixe uma resposta