Avaliação da Force India após o meio da Temporada

Avaliação da Equipe:

Mais uma vez o time de Vijay Mallya esta fazendo um campeonato de afirmação, Fruto de uma boa administração, de escolhas certas e de muita capacidade de seus pilotos, principalmente o Hulkenberg, Mas também o Perez tem feito um bom trabalho apesar de certa irregularidade, Visto que ano a ano o orçamento da equipe vem crescendo e que eles dependem menos dos seus donos que estão de certo modo envolvidos em complicações financeiras, Mas que de forma nenhuma afetam a competitividade do time.

Foram 98 pontos na primeira parte do campeonato que são importantes para o time que esta querendo um lugar entre os Top 5 da Formula 1 que acabou batendo na trave no ano de 2011 quando ela chegou no final do ano a 4 pontos atrás da Lotus-Renault, Seus pilotos precisam de mais regularidade (Perez) e mais agressividade (Hulkenberg) para superar a Mclaren que é a principal adversária da equipe Indiana e até para almejar um lugar ainda melhor, Mas isso dificilmente vai acontecer para a Force India que chegou a ficar na vice-liderança do mundial de construtores.

Gps: 22
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 1
Pontos: 98
Melhor Grid: 4ºlugar
Melhor Resultado: 3ºlugar no Bahrein (Perez)
Número de corridas terminadas: 18
Número de voltas completadas: 1.152

Nico Hulkenberg

Ano após ano o Jovem alemão mostra o por que é um dos melhores pilotos da Formula 1 e que o fato dele não ter ganho ou subido ao pódio tem muito a ver com a patética situação da categoria que privilegia o dinheiro dos pilotos pagantes em detrimento do talento dos pilotos, Mas é a história: Azar das outras e sorte da Force India. Após 11 corridas ele pontuou em 10 dessas corridas inclusive algumas delas tendo grandes participações, Falta porém um pódio para ele, algo que ele já esta merecendo faz tempo, Talvez ele precisa ser um pouco mais agressivo para chegar lá e ajudar a sua equipe a ser a 5ªcolocada no mundial de pilotos. É um ótimo ano do piloto Alemão que poderia bem ser a opção para a Red Bull, Ferrari ou Mclaren no Futuro não muito distante. Nota: 9.5

GPS: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 69
Melhor Grid: 4ºlugar na Inglaterra
Melhor Resultado: 5ºlugar na Malásia, Bahrein, Mônaco e Canadá
Número de corridas terminadas: 10
Número de voltas completadas: 640 (91.69%)

Sergio Perez

Depois da saída da Mclaren pela porta dos fundos se imaginava que ele iria descer a ladeira rumo para ficar sem lugar na Formula 1, A Ida dele para a Force India não tinha me convencido em nada, achei que iria ser uma lavada do Hulkenberg para cima de Perez.

Lavada essa que pode até esta acontecendo mesmo, Mas da forma que esta se imaginava algo bem pior como desempenhos pífios de Perez ótimos desempenhos do Hulk. Perez tem o pódio do Bahrein para responder as críticas ferozes que ele vez em quando recebe, Porém o que esta matando ele são os acidentes que ele esta se envolvendo, Perez precisa parar de ser irregular e de se envolver em confusão se quiser ajudar a Force India a superar a Mclaren, Foram muitos acidentes que Perez poderia evitar como o acidente do GP do Canadá. Se melhorar a sua regularidade eu acredito que recupera sua imagem e ajuda a Force India a chegar na Frente da Mclaren. Nota: 7.5

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 1
Pontos: 29
Melhor Grid: 4ºLugar no Canadá
Melhor Resultado: 3ªLugar no Bahrein
Número de corridas terminadas: 8
Número de voltas completadas: 512 (73.35%)

Facebook:

Force India: https://www.facebook.com/forceindiaf1 – 855.435 curtidas
Nico Hulkenberg: https://www.facebook.com/NicoHulkenberg.official – 96.732 curtidas
Sergio Perez: https://www.facebook.com/sergioperezf1 – 117.263 curtidas

Twitter:

Force India: https://twitter.com/clubforce – 238.054 Seguidores
Nico Hulkenberg: https://twitter.com/nicohulkenberg – 296.018 Seguidores
Sergio Perez: https://twitter.com/schecoperez – 625.270 Seguidores

Fotos:

Parte 1

Parte 2

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Sahara Force India

Sem categoria

Deixe uma resposta