Avaliação da Caterham na metade da temporada

Avaliação da Equipe:

Até agora a Caterham faz um ano totalmente frustrante, com a nova Formula 1 a equipe que tinha como dono o Malaio Tony Fernandes investiu muito dinheiro no time e ele esperava a equipe subir a sua capacidade como o fez em 2010 e 2011, Mas nos outros anos parece que o time vem em queda livre.

Nessa temporada eles estão tendo a melhor dupla de pilotos que já tiveram na sua história, tanto Kamui Kobayashi como Marcus Ericsson estão fazendo o possível para terem o melhor resultado com o CT05 que se mostrou um chassi muito ruim e de um Motor que tem sérios problemas que é esse motor Renault Turbo V6 que é um dos componentes que afundam essa equipe.

Com tudo isso Tony Fernandes desistiu da equipe (principalmente depois da Marussia ter conseguido pontuar em Mônaco) e vendeu para um Grupo Suíço-Árabe o que esta fazendo modificações na equipe, Mas colocar Colin Kolles que no que toca a mão vira fracasso. Pois em todos os times em que ele comandou ele fracassou, Cristijan Albers ainda não sabemos o que ele é capas de fazer.O fato é que não acredito em recuperação do time nesse ano e a culpa é praticamente de toda a cúpula do time e do setor de construção e isento os pilotos dessa culpa.

Grandes Prêmios: 22
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: 14ºlugar na Austrália (Kamui Kobayashi)
Melhor Classificação em Corrida: 11ºlugar em Mônaco (Marcus Ericsson)
Número de corridas completadas: 14
Número de Voltas Completadas: 971

Avaliação de Marcus Ericsson:

Os Números de Marcus Ericsson não animam muito, Mas nesse campeonato Ericsson esta fazendo um campeonato muito honesto que é muito prejudicado pelo número de abandonos, Todos eles por causa de problemas mecânicos do seu CT05-Renault Turbo V6. Isso se refletem no número de voltas do Sueco que tem o menor número de voltas entre os 22 pilotos que fizeram, Mas para quem esperava um desempenho irregular por causa dos anos dele na GP2 inclusive “eu” vejo no Ericsson um saldo positivo e espero que ele continue assim que dessa forma ele possa ter muitos anos na Formula 1 e tem do seu lado o melhor resultado da equipe no ano que foi em Mônaco. Nota: 7

Números:
Grandes Prêmios: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: Austrália/Espanha/Hungria 19ºlugar
Melhor Resultado: Mônaco – 11ºlugar
Número de corridas terminadas: 6
Número de voltas completadas: 466 (66,76%)

Avaliação de Kamui Kobayashi:

Quando o Japonês chegou na equipe esperávamos uma mudança na história da Caterham pela garra, velocidade, Ousadia e talento do piloto Japonês e na primeira prova (O GP da Austrália) Kobayashi levou o carro ao 14ºlugar no Grid de largada. já na corrida uma falha de freio deixou o japonês na mão além de levar Felipe Massa pra fora da corrida de Forma não intencional e a prova disso foi que na Espanha o mesmo problema de Freio aconteceu com Kobayashi. De fato o piloto Japonês não esta conseguindo fazer o que ele fez na Toyota e na Sauber por pura incapacidade do Equipamento que ele tem. Apesar do melhor resultado da equipe no ano não seja dele ele vem tendo melhores resultados do que os resultados de Ericsson o que é normal por ele ser o líder da equipe nesse ano e tem ainda boatos de que ele saia da equipe o que eu acho injustificado (Apenas $$$ justifica isso). Nota: 8

Números:
Grandes Prêmios:11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: Austrália 14ºlugar
Melhor Resultado: Malásia/Mônaco 13ºlugar
Número de corridas terminadas: 8
Número de voltas completadas: 505 (72,35%)

Facebook:
Caterham
https://www.facebook.com/CaterhamF1?fref=ts
Número de seguidores: 300.283 Curtidas

Marcus Ericsson: 11.268
https://www.facebook.com/MarcusEricssonOfficialF1Page?fref=ts

Kamui Kobayashi: 29.232
https://www.facebook.com/KamuiKobayashiOfficial?fref=ts

Twitter:

Caterham: https://twitter.com/caterhamf1 (212.017)
Marcus Ericsson: https://twitter.com/Ericsson_Marcus (28.270)
Kamui Kobayashi: https://twitter.com/kamui_kobayashi (153.197)

Fotos:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Caterham F1

Sem categoria

Deixe uma resposta