A História de Sturgis Segundo uma versão alternativa

Sobre esse evento internacional Sturgis não seria um apenas um evento, para o Fanático e apaixonado por motos seria um estilo de vida.
Pessoas vão a esse evento a mais de 30 anos. O evento começou no ano de 1938 pela “Jackpine Gypsies” motorcycle club e foi Intitulado como “Black Hills Classic” e teve 9 motos e uma pequena plateia. Hoje o evento chega para a sua edição de número 74 que vai ser Realizada nos dias 4 a 10 de Agosto.
Uma cidade de menos de 7 mil pessoas é tem a capacidade de levar para os cofres da cidade só com esse evento 800 milhões de Dólares anuais, Situada em Michigan Sturgis é uma lenda para todos os amantes de motos dos Estados Unidos e até do mundo inteiro, Quem conhece um pouco da História desse evento com certeza quer saber mais sobre esse evento.
Existem várias formas de se contar essa história, Eu irei contar essa história através do Programa Caçadores de relíquias, Seu 6ºepisódio da 4ªTemporada aonde eles tem 8 semanas para restaurarem uma Indian Chief de 1935.
A História começa em Nashville onde Danielle Colby compra uma carcaça de moto Indian de 1935 por 8 mil Dolares, Quando Mike Wolfe e Frank Fritz viram a aquisição acabam ficando frustados, a motos estava aos pedaços, faltando praticamente tudo, Apesar dos esforços da Danielle Colby ela foi criticada e com isso a ajudante de Mike e Frank saiu irritada da frente deles. Depois do clima ter se acalmado Frank tem uma grande ideia, Algo que dificilmente eles fazem, Eles falaram para a Danielle que iriam restaurar a moto e iriam levar a motor para Sturgis para vender ela e obter lucro para a Antique Archaeology. Eles teriam 8 semanas para a moto estar pronta.

A Moto seria mandada em partes para ser reformada, A Carcaça da Indian Chief de 1935 seria reformada pelo Restaurador Rick Dale da Rick Restauration e quando Mike e Frank Souberam do preço se espantaram, Seria 25 mil para restaurar motor e a Carcaça da Moto (7 mil pelo motor e 18 mil Pelo Chassi), Mike e Frank decidiram restaurar o motor com um amigo deles que tem um museu na Carolina do Norte que iria cobrar bem menos pelo motor, Apenas 3 mil Dólares, Ainda por cima Mike e Frank tentou diminuir o preço da restauração do Rick e conseguiu Mil Dólares de Desconto e dessa forma conseguiram baratear os custos para 17 mil para restaurar o Chassi e 3 mil para restaurar o motor ficando tudo em 20 mil a restauração de ambos.

Mas a coleta de dinheiro não estava sendo muito bom, Infelizmente a caça do relíquias estava sendo dura até que eles receberam uma ligação de Danielle que falou de uma pessoa que era demolidor que tem muitas relíquias e que se revelou uma Grande caça  grande número de relíquias e que fazem eles ganharem dinheiro com todas elas, a Sorte de Mike e Frank estava começando a mudar, Placas, Luminárias, decorações, e entre outras coisas todas elas antigas e relíquias, o suficiente para encher a van deles e conseguirem um grande lucro e isso ajudaria sem dúvida eles a conseguirem pagar a restauração da moto inteira.

Mike e Frank ligam para o amigo dele na Carolina do Norte, E falam para ele ajeitar o motor até Sturgis.

Agora restando 2 semanas para o final do prazo, Danielle deram uma boa notícia, todas as peças foram encontradas, Mas a Bomba de Gasolina e a Cobertura da Buzina. E Se não tiverem as peças originais o preço da Moto iria cair, Isso não seria interessante para eles. A Missão a 2 semanas para Sturgis será achar essas peças para que se possam concluir a restauração e que a Moto Ficasse perfeita. Só que Danielle conseguiu a parte Cromada, Mas um problema, O dono dessa Cobertura da  da Buzina que tinha um cromado em forma de um Índio norte-Americano era o homem que ensinou tudo para Mike e Frank em relação aos negócios e seria uma missão quase impossível de conseguir comprar dessa pessoa, Demorou muito, Enquanto isso Mike e Frank foram a New Jersey para procurarem Johnny Tinha esse tanque da Indian de 1935, Mas seria difícil de comprar, pois ele era um comprador e não um vendedor. E como previsto ele não quer vender a peça, ele também restaurava motos e precisava dessas peças também. Mas com muita conversa e muita negociação a peça foi vendida por 500 dólares e mais um cliente para um motor da E.R. Thomas Lead, uma Fabricante de bicicletas motorizadas.

Enquanto isso o Tutor de Mike e Frank foi a loja com a peça da cobertura da Buzina para Danielle negociar a compra da peça, Também não foi fácil conseguir essa peça, Mas por 500 Dólares e mais Duas luvas antigas peças que o Mike não venderia de forma nenhuma.

Mas com essas peças poderia agora completar a restauração da Moto. Mike e Frank foram para Sturgis com as motos pessoais, Alias Frank é um acido frequentador de Sturgis a 30 anos. Depois de 2 meses quando Mike e Frank chegaram a Sturgis a moto Indian Chief de 1935 estava pronta.

Gasto total da Moto:

Compra do Chassi: U$$ 8.000
Restauração : U$$ 17.000
Motor : U$$ 3.000
Cobertura da Buzina: U$ 500
Tanques: U$$ 500
Custos de Envio: U$$ 1.000
Total: U$$ 30.000 (Indian Chief de 1935)

Fonte: Historic Channel
Fonte: Historic Channel

Rick mostrou a moto para Mike e Frank, Surgiu para os olhos deles uma moto preta com detalhes em Dourado e com um Índio norte-americano com o nome da Indian. Uma moto maravilhosa, O último passo foi a coberta da Buzina ser colocada, com isso a Moto estava pronta e estava Funcionando, Tudo dava certo para Ambos, Mas agora só precisavam vender a Moto, eles iriam deixar a Indian Chief 1935 em um ponto da cidade com a placa de venda e com o telefone deles.

Foi uma dificuldade para conseguir um comprador para uma moto, Teve um que queria comprar ela por 25 mil Dólares, Menos do que ela custou, Mas ai surge um comprador, Ele era o Vice-presidente da Companhia Indian de minnesota que via a grande chance de ter uma conexão entre o passado e o Futuro da Marca Indian, E eles negociam, A Principio Mike queria 40 mil dólares, Mas o comprador negocia e evidentemente que ele queria pagar menos, A principio queria pagar 30 mil Dólares, ou seja Lucro nenhum. Mike fez outro preço, 37 mil e 500 dólares, E Finalmente Mike deu preço de 35 mil Dólares, No final de tudo a Moto Foi vendida . Um final feliz para a Antique Archaeology. Uma aventura que durou 8 Semanas e que acabou no maior encontro de Motociclistas dos Estados Unidos.

Sobre a Indian ela foi fundada em 1901 e os donos eram George M. Hendee e
Carl Oscar Hedström e a sede é em Springfield, ela hoje esta em vários países do mundo. a Indian Cheif foi produzida entre 1922 até 1953

A Indian Chief de 1935 era uma moto instável e pesada (480 quilos) em Baixa velocidade, Mas quando a velocidade Aumentava a estabilidade aumentava. Havia três escolhas de acabamento para o tanque de Gasolina para o consumidor, Teve uma melhoria na suspensão dianteiras da Indian Chief de 1935 em relação a antigas Suspensões dianteiras, pois ganhou uma mola Rebote e o pára-lamas foi estilizado com sanetas maiores para que o estilo da Chief fosse suavizado, A moto não tinha suspensão Traseira. é uma bela moto e que precisava ser contada aqui no Portalsportszone para o mundo inteiro.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Informações Técnicas: http://auto.howstuffworks.com/1935-indian-chief1.htm

Vídeo do Especial Sturgis no Historic Channel (Em Espanhol)

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Sem categoria

Deixe uma resposta