Fotos MotoGP MotoGP 2016 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Cal Crutchlow aproveita queda de Marquez e vence em Phillip Island

O inglês Cal Crutchlow em grande fase na MotoGP após largar em 2ºlugar e aproveitando a queda de Marc Marquez conquistou uma grande vitória no circuito Australiano de Phillip Island.

Na largada Marquez continuou na liderança com Espargaró na segunda posição largando muito bem com sua Tech 3 e depois vinham Espargaró e Crutchlow, Na segunda volta o piloto da LCR Honda passou o piloto da Suzuki e partiu para cima de Pol Espargaró assim como o seu irmão Aleix Espargaró. Já mais atrás Rossi começava a sua recuperação partindo do 15ºlugar e engolindo um a um em 4 voltas o piloto da Yamaha já estava em 7ºlugar e indo para cima de Danilo Petrucci que estava bem na 6ªposição com sua Ducati Pramac.

motogp_australia_2016dom-11

Enquanto Marquez disparava na frente Crutchlow para tomar o segundo lugar de Pol e tinha por perto o Aleix na disputa e que chegou a tomar o 2ºlugar passando tanto ao inglês como ao seu irmão que perdeu as 2 posições caindo para o 4ºlugar, Depois disso Crutchlow superou o piloto da Suzuki e assumindo de vez o 2ºlugar na 6ªVolta.

Rossi foi cada vez mais e mais avançando superando na 8ªVolta a Pol Espargaró e na volta posterior a Andrea Dovizioso já se colocando em 4ªlugar e da forma que ele estava sem dúvida iria buscar Aleix Espargaró e Cal Crutchlow buscando o 2ºlugar e quem sabe vim a tentar tirar a vitória de Marc Marquez que já conquistou o campeonato de 2016 da MotoGP.

Na 10ªVolta na curva 4 Marquez perde o controle da Honda e cai pela segunda vez na temporada e pela primeira vez a Formiga atômica não pode voltar a corrida pois a moto acabou capotando algumas vezes deixando ela destruída. Com isso tudo o Inglês Cal Crutchlow assumiu a liderança que poderia ser bem frágil e principalmente com a ultrapassagem de Rossi para cima de Aleix Espargaró assumindo o 2ºlugar, A partir dai Rossi começaria a tentar tirar essa diferença para o piloto da LCR Honda.

motogp_australia_2016dom-10

Mas com o decorrer das voltas Crutchlow aumentava essa diferença sobre Rossi volta após volta, Na parte final de prova duas disputas agitaram a corrida: A primeira delas era a disputa entre Aleix Espargaró, Andrea Dovizioso e Marevick Viñales que veio do 14ºlugar no grid de largada para buscar um lugar no pódio numa incrível recuperação e mais atrás uma enorme briga pela 8ªPosiçao entre os pilotos Danilo Petrucci, Scott Redding, Nicky Hayden, Jack Miller, Stefan Bradl e Hector Barberá.

motogp_australia_2016dom-2

A menos de 5 Voltas do final Aleix Espargaró acabou caindo a tentar defender o 3ºlugar e deixou a corrida, O seu companheiro de equipe Marevick Viñales ultrapassou ao Italiano Andrea Dovizioso da Ducati e assumiu um lugar no pódio. Mais atrás os pilotos Hector Barberá e Nicky Hayden acabaram caindo nas voltas finais. (Sendo no caso do piloto Norte-americano que teve um bom final de semana acabou ele caindo após chocar-se no piloto de casa Jack Miller da Marc VDS ainda voltando para tentar salvar algum ponto no final de prova)

motogp_australia_2016dom-5

Crutchlow levou a LCR Honda até a bandeirada para a 2ªVitória da temporada e da carreira na MotoGP em grande fase desde da sua primeira vitória no GP da República Tcheca e isso para um piloto que estava para encerrar a carreira ao final dessa temporada. Valentino Rossi fez uma corrida monumental após largar do 15ºlugar em um treino desastroso o velho de 37 anos mostrou todo o seu talento para levar a Yamaha para um merecidíssimo 2ºlugar.

motogp_australia_2016dom-7

Seu futuro companheiro de equipe Maverick Viñales com a Suzuki leva mais um pódio na temporada e se consolida na 4ªposição no mundial de pilotos após ter largado do 14ªlugar, Andrea Dovizioso fazendo mais uma boa corrida com a Ducati de 2016 em 4ºlugar com Pol Espargaró com a Tech 3 tendo feito um grande inicio de corrida chegando a ocupar o 2ºlugar, Mas acabou perdendo rendimento e o piloto espanhol acabou com a 5ªposição.

Jorge Lorenzo fez uma recuperação bem meia boca com a moto da Yamaha após largar do 12ºlugar e apesar de completar o GP da Austrália na 6ªposição foi uma corrida sem emoção do piloto espanhol que fica dessa forma cada vez mais longe do vice-campeonato que agora esta muito nas mãos de Valentino Rossi que só precisa chegar na frente de Lorenzo em Sepang para consolidar o 2ºlugar no mundial de pilotos.

motogp_australia_2016dom

Scott Redding levou a melhor nessa disputa pelo 7ºlugar com a Ducati 2015 da Pramac que teve um bom dia em Phillip Island com Danilo Petrucci alcançou o 9ºlugar atrás de Bradley Smith com a segunda Tech 3 em um ano sofrível do piloto Inglês. O Dono da cada Jack Miller não teve um dia glorioso e ficou apenas em 10ºlugar o que é compreensível pela moto que ele tem, Mas acaba sendo frustrante pelo 5ºlugar que ele conquistou no grid de largada.

Stefan Bradl e Alvaro Bautista levaram a Aprilla a mais um resultado modesto nos pontos, Yoony Hernandez e Eugene Laverty com a Ducati de 2014 da Aspar Martinez e o Australiano Mike Jones completou a zona de pontuação em 15ºlugar. Nicky Hayden que fez um bom final de semana ficou em uma imerecida 17ªposição devido a Queda. A penúltima etapa do campeonato vai acontecer em Sepang no Próximo Domingo.

motogp_australia_2016dom-1

Resultado Final da 16ªEtapa do Mundial de motovelocidade
GP da Austrália – Phillip Island – MotoGP

1 35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) 40’48.543 – 27 Voltas
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 4.218
3 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 5.309
4 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 9.157
5 44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 14.299
6 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 20.125
7 45 Scott Redding (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 28.369
8 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 28.781
9 9 Danilo Petrucci (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 28.792
10 43 Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda) a 28.815
11 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 31.809
12 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 47.734
13 68 Yonny Hernandez (Pull & Bear Aspar Team Ducati) a 47.749
14 50 Eugene Laverty (Pull & Bear Aspar Team Ducati) a 54.311
15 7 Mike Jones (Avintia Racing Ducati) a 55.875
16 53 Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda) a 1’06.395
17 69 Nicky Hayden (Repsol Honda Team Honda) a 1’22.604

Não terminaram a corrida:

8 Hector Barbera (Ducati Team Ducati) a 3 Voltas
41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 5 Voltas
93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 18 Voltas
76 Loris Baz (Avintia Racing Ducati) a 27 Volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.