Fotos MotoGP MotoGP 2016 Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Lorenzo nos metros finais ultrapassa Marquez e conquista vitória, Rossi quebra motor e cala Torcida Italiana em Mugello

Em Mugello Jorge Lorenzo teve 2 duros combates para conquistar a sua 3ªVitória na temporada do Mundial de Motovelocidade, Primeiramente com Valentino Rossi que foi o pole position, Na Largada Lorenzo e Rossi disputaram o primeiro lugar com um piloto da Tech 3 quase tomando o segundo lugar, Na primeira curva tivemos 3 pilotos no chão Loris Baz, Jack Miller e Alvaro Bautista que deixaram a prova. Lorenzo disputavam a liderança com Marquez disputando o 3ºlugar com Aleix Espargaró que largou muito bem. Andrea Dovizioso recuperou muitas posições e já estava entre os primeiros colocados, Ao contraio de Marevick Viñales que largou muito mal e foi lá para trás.

Quedas na primeira curva

Quedas na primeira curva

Nas primeiras voltas a disputa ficou polarizada entre Rossi e Lorenzo pela liderança com Marc Marquez um pouco mais atrás esperando o que poderia acontecer dessa briga entre os pilotos oficiais da Yamaha, Depois vinham Dovizioso e Iannone mostrando força da Ducati, Dani Pedrosa estava um pouco mais atrás tendo de passar Scott Redding que vinha em uma bela atuação.

Rossi e Lorenzo travaram o primeiro duelo pela vitória

Rossi e Lorenzo travaram o primeiro duelo pela vitória

A disputa entre Lorenzo e Rossi iria durar até a volta 9 quando o piloto Italiano com problemas com o motor da sua moto que foi pelos ares acabou deixando a prova. Na mesma volta Scott Redding que vinha em um sólido 8ºlugar tem problemas de pressão em sua moto obrigando a deixar a corrida, Quando Lorenzo parecia que iria ter vida tranquila para conquistar a vitória eis que surge Marc Marquez e Andrea Dovizioso que chegaram perto do piloto Espanhol da Yamaha, Mas logo Dovizioso que será companheiro de Lorenzo acabou se distanciando dessa disputa deixando a luta pela vitória entre os dois espanhóis.

Sem Sorte para Redding, Já Petrucci teve um bom dia em Mugello

Sem Sorte para Redding, Já Petrucci teve um bom dia em Mugello

Lorenzo e Marquez travaram um duelo mortal nas voltas finais da corrida com um passando o outro a cada curva do circuito, Um pouco mais atrás Dovizioso começava a sentir a pressão de Andrea Iannone e de Dani Pedrosa formando uma bela disputa pelo pódio, A poucas voltas do final na curva 1 Dovizioso acabou escapando e perdendo a trajetória e perdeu a chance do pódio que o piloto da Honda e o piloto da Ducati iriam duelar, Viñales que vai correr na Yamaha em 2017 com Valentino Rossi vinha em 6ºlugar e depois vinham Bradley Smith (Na melhor prova dele na temporada) Aleix Espargaró (Longe de Viñales) e Danilo Petrucci em sua segunda corrida disputando posição no final de prova.

Lorenzo e Marquez chegaram na volta final trocando posições, Marquez conseguiu a ultrapassagem nas curvas finais e quando parecia que ele derrotaria a Yamaha de Lorenzo nos metros finais o Gladiador do Asfalto pegou o vácuo da Formiga Atômica e passou nos metros finais para garantir a vitória e a manutenção da liderança do campeonato por apenas 19 milésimos de segundos sobre Marc Marquez que chegou em segundo lugar e esta agora a 10 pontos de Lorenzo na segunda posição e ambos estão com uma vantagem mais cômoda para Rossi que estacionou com os seus 79 Pontos.

Lorenzo levou a vitória nos últimos metros

Lorenzo levou a vitória nos últimos metros

O 3ºlugar ficou com Andrea Iannone que superou a Dani Pedrosa por menos de 2 décimos de segundo, É o segundo pódio do piloto Italiano que esta de malas prontas para a Suzuki em 2017 para substituir Viñales, Já Andrea Dovizioso conseguiu terminar uma corrida nesse ano depois de tantas quedas e quebras ficando em 5ºlugar em uma corrida apenas boa seguido por Marevick Viñales que recuperou posições depois de uma largada ruim. Bradley Smith segurou Danilo Petrucci e ficou em 7ºlugar ganhando a disputa das motos satélites em cima de Danilo Petrucci que terminou muito bem na 8ºposição com a Pramac Ducati que não quebrou, Aleix Espargaró foi muito mal ficando em 9ºlugar e Michele Pirro em sua participação nessa prova com a 3ªMoto da Ducati ficou apenas em 10ºlugar em uma corrida apagada.

Iannone conquista seu segundo pódio na temporada 2016.

Iannone conquista seu segundo pódio na temporada 2016.

Cal Crutchlow também muito mal com a LCR Honda em 11ºlugar, Hector Barbera e Eugeune Laverty fazendo o que era possível com a Ducati de 2014 em 12ºe 13º, Stefan Bradl salva 2 pontos em um final de semana ruim da Aprilla que não tem moto boa nesse tipo de circuito e Pol Espargaró ficou em 15ºlugar, Yonny Hernandez sendo punido por queimar a largada ficou sem pontuar em 16ºlugar em mais uma exibição esquecível para o piloto colombiano da Aspar Martinez.

Mais um final de semana ruim para Hernandez

Mais um final de semana ruim para Hernandez

Daqui a duas semanas o Mundial de Motovelocidade parte para o Circuito da Catalunha na Espanha para a 7ªEtapa do Campeonato mundial da MotoGP.

Resultado final do GP da Itália
Mundial de Motovelocidade – Moto GP – 23 Voltas

1 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) 41’36.535
2 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 0.019
3 29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 4.742
4 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 4.910
5 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 6.256
6 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 8.670
7 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 13.340
8 9 Danilo Petrucci (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 14.598
9 41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 18.643
10 51 Michele Pirro (Ducati Team Ducati) a 22.298
11 35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) a 27.936
12 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 35.712
13 50 Eugene Laverty (Aspar Team MotoGP Ducati) a 38.032
14 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 40.094
15 44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 59.811
16 68 Yonny Hernandez (Aspar Team MotoGP Ducati) a 1’04.397

Não Terminaram a corrida:

46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 15 Voltas
45 Scott Redding (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 15 Voltas
43 Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda) a 23 Voltas
19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 23 Voltas
76 Loris Baz (Avintia Racing Ducati) a 23 Voltas

Pódio em Mugello da MotoGP

Pódio em Mugello da MotoGP

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.