Red Bull se rebaixa a nível pior do que da Ferrari com a troca de pilotos indevida

Depois da analise da corrida o que posso dizer que a vitória de Max Verstappen foi o fim de um final de semana do GP da Espanha como uma das paginas mais lamentáveis da História da Formula 1 se não do Esporte e que seja bom que se inscreva agora para lembrarem daqui a 20 anos desse fato. Isso que aconteceu a consolidação de um Golpe que teve a Red Bull como idealizadora que é a grande derrotada moralmente no final de semana em tirar um piloto depois de 4 corridas de maneira injustificável o que mostra o que se transformou naquela equipe que era a imagem do Bom humor na Formula 1 no começo de sua trajetória e que hoje não só repetiu os modos e operantes das outras equipes como se superou em baixeza esportiva em favor dos negócios nessa pratica em trocar de pilotos com 4 corridas de 21 a serem realizadas.

Rebaixar Kvyat para promover Verstappen do procedimento que foi feito é sem dúvida um golpe que foi feito pela Red Bull com o Esporte para o favorecimento de política e de negócios e teve a Complacência da FIA que deveria intervir nisso e que não pode ter a carta branca dos fãs da Formula 1 (Com o pretexto de que não adianta falar que não vai dar em nada. “Idiota!!! Se não reclamar ai é que não vai dar em nada mesmo”, Só você reclamando é que vamos conseguir mudar alguma coisa ou foi só por 20 centavos mesmo as reivindicações no Brasil?)

Petição pedindo a volta de Kvyat a Red Bull

Aquele que for complacente com isso não pode ser chamado de Fã do Automobilismo e do esporte a Motor, Jornalistas que forem a favor de que façam o que quiser que aprovamos  mesmo se for sujo e imoral não terão mais o meu respeito e o respeito de ninguém que preste e os pilotos que diga-se de passagem criticaram o fato e defenderam Kvyat esses merecem minhas palmas pela atitude mesmo sem fazerem nada por ele dizendo que a Red Bull tem memoria curta e de ele foi pódio na China. Espero que em Mônaco eu veja Kvyat no carro da RB12 da Red Bull e Max Verstappen com o STR11 da Toro Rosso em favor do Esporte e não da politicagem e dos Negócios, “Se querem o Max na Red Bull que esperem 2017 para fazer isso”, Até porque ninguém pode demitir um piloto que faz um trabalho muito digno em 4 corridas quando a temporada tem 21 provas.

Esta aqui a minha opinião sobre esse caso e espero que tenha algum apoio essa reivindicação em favor do Esporte. Assinem essa petição online e mostre sua indignação com essa pratica! Uma assinatura sua hoje pode fazer toda a diferença entre livramos da Formula 1 das negociatas sujas ou se assistimos coisas piores e mais sujas ainda com a sua omissão.

Sobre Helmut Marko, Esse cego que tem um olho de vidro e o outro ele não enxerga nada é um Babaca como pessoa e um Péssimo gerenciador de pessoas e porque ele esta fora da Formula 1. Ele pode ser um gênio, Mas não presta e por não presta já não vale o esforço para ter-lo caso eu tivesse uma equipe.

A Red Bull como conhecíamos em 2005 pelo seu jeito mais despojado e divertido esta morta.
A Red Bull como conhecíamos em 2005 pelo seu jeito mais despojado e divertido esta morta.

E Sebastian Vettel também foi babaca nesse episódio, Claro que teve dedo dele para chutarem o Kvyat. O pior de tudo é que ele esta numa equipe adversária da Red Bull, Tinha que levar uma bronca do Presidente da Ferrari e mundo inteiro saber disso, Você é tetracampeão do Mundo e faz isso de vingança só por causa dos incidentes da China, Só porque ele errou na largada em Sochi, O que demonstra que você não confia em você mesmo para ganhar outro campeonato, mas sim fica chorando e reclamando dos outros quando nada fica do seu jeito. Tenho uma coisa a dizer: “TÁ LOUCO, VOCÊ É PILOTO DA FERRARI, NÃO É DA RED BULL!!! SE IMPORTE COM A SUA PILOTAGEM E NÃO COM A PILOTAGEM DOS OUTROS SEU BABACA!”

E Essa história de ter um dono de 2 equipes tem que acabar imediatamente, Dietrich Mateschitz você tem 4 carros na pista e não 2, Tem dois times ao invés de ter só um, Acho que isso deveria ser proibido pois corre o risco dessas coisas virarem moda no esporte a motor, Se querem ter Filial da Equipe na Formula 1 coloca um time na GP2 Series e dai vocês podem fazer a experiência que quiser na categoria de acesso e não na principal, Formula 1 não é brincadeira, Não se troca da noite para o dia de maneira injustificável (Através de um Golpe como aconteceu a favor de Verstappen e contra o Kvyat e acima de tudo um Golpe no bom senso do Esporte a Motor no mundo inteiro)

Ah, Mas o Kvyat tava andando a 4 décimos mais lento que o Ricciardo!
Eu respondo: Teve piloto que chegava a tomar 1 segundo de média do Alonso e não foi demitido em quatro corridas em 2011. Querem que eu fale quem é???

Mas o Kvyat cometeu aquele erro que custou a corrida do Vettel e do Ricciardo com aquela largada desastrosa na Rússia!
Eu Respondo: O Hamilton fez uma besteira bem pior na Espanha e a Mercedes não deve tomar a providência de colocar o Tricampeão do mundo na Manor para subir o Wehrlein (Não, Calma, Não subiriam o Haryanto para a Mercedes) Por muito menos que isso se decide uma carreira de um piloto da forma de como se decidiu.

O Desempenho do Ricciardo era superior ao desempenho do Kvyat até agora em 4 corridas!
E te respondo: Em 4 corridas não é um parâmetro ainda para sacramentar o destino de um piloto e temos que lembrar que foi Kvyat que levou a Red Bull ao pódio no GP da China com o 3ºlugar e vou lembrar que após as 4 primeiras corridas de 2015 o Ricciardo tinha 19 pontos contra 4 pontos de Kvyat (No final do ano foram 95 de Kvyat e 92 de Ricciardo) e nesse ano Ricciardo tinha 36 contra 21 de Kvyat.

Mas o Verstappen na primeira corrida na Red Bull venceu!
Respondendo: Não é a vitória do Max Verstappen que vai tornar o que foi o errado em Certo.

O que achou da corrida do Kvyat levar uma surra do Sainz na Espanha!!
Resposta: Não tem como avaliar analisando friamente sem contar tudo que aconteceram com o Kvyat. (Mas parece que fizeram tudo isso para fritar da pior e mais nefasta maneira o piloto de 22 anos da Formula 1 e falando para o mundo “Veja como ele não serve para nada”) Isso me enojou porque são fatos com esse é que afastam o torcedor do esporte e faz com que a Formula 1 seja uma velha carcomida de 66 anos em que cada vez se tem menos interesse em acompanhar pois cada vez temos mais e mais o business dominando em detrimento de pilotos que não são queridinhos da equipe ou que não tem um sob nome forte no Automobilismo e isso mostra que aonde a Política tocou na mão no esporte só fez estragos e nunca foi benéfica para ninguém.

Eu precisava dar essa opinião no fato que acabou sendo o mais lamentável até agora nessa temporada.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Toro Rosso/F1 Olivier

Sem categoria

Deixe um comentário