Fotos MotoGP MotoGP 2016 Motovelocidade Mundial de Motovelocidade Mundial de Superbike

Lorenzo conquista vitória tranquila em Le Mans, Viñales leva Suzuki ao pódio pela 1ªVez desde de 2008

Um final de semana completamente dominado pelo Espanhol Jorge Lorenzo que liderando de ponta a ponta conquistou a vitória do GP da França do Mundial de Motovelocidade em Le Mans Bugatti.

Na Largada Lorenzo largou muito bem e manteve a liderança com Marquez e Iannone largando mal enquanto que Dovizioso e Pol Espargaró largaram de forma melhor e assumiram o 2º e 3ºposições, Logo o piloto da Tech 3 foi logo escalado no pelotão da frente com sua Yamaha de 2015 enquanto que Dovizioso no começo andou perto de Lorenzo, Mas logo foi superado pelo seu companheiro de equipe Andrea Iannone que evoluiu em relação ao último combate com o seu companheiro de equipe por não cair e levar o seu companheiro, Mas voltas depois Iannone em segundo lugar acabou caindo e deixando a prova jogando fora mais uma chance de um bom resultado e ainda por cima diminuindo suas chances de ficar na Ducati em 2017.

Rossi fez bela corrida completando a Dobradinha

Rossi fez bela corrida completando a Dobradinha

Aliás foi uma corrida marcada por muitas quedas, Antes de Andrea Iannone os pilotos Scott Redding, Yonny Hernandez que anda mal das pernas no campeonato, Cal Crutchlow muito mal no campeonato e Tito Rabat caíram. Lorenzo continuava na ponta da prova abrindo cada vez mais e mais distanciado de Dovizioso que estava tendo o incomodo de Marc Marquez e de Valentino Rossi pelo segundo lugar, O Velho multicampeão Rossi sem cerimônias passou a Marquez e a Dovizioso assumindo o segundo lugar, Assim assim Dovi e Marc estavam na cola do piloto da Yamaha. Mas a 13 Voltas para o final da prova Andrea Dovizioso e Marc Marquez no mesmo ponto e ao mesmo tempo acabaram caindo, O Piloto da Ducati deixou a prova mas Marquez conseguiu voltar a prova na última posição tentando salvar alguns pontos no campeonato.

Ambos pilotos da Ducati oficial caíram e não terminaram a prova

Ambos pilotos da Ducati oficial caíram e não terminaram a prova

Após começo ruim de prova o piloto Daniel Pedrosa recuperava posições, Mas mostrou que tirando Marquez nenhum outro piloto consegue extrair a total potência da Moto devido ao desequilíbrio da Moto de 2016 assim como a Moto de 2015, Nessa altura do campeonato Lorenzo era o líder disparado com Rossi em Segundo lugar e Marevick Viñales em terceiro lugar com a Suzuki. Ainda tivemos as quedas de Jack Miller e de Bradley Smith. No final da prova Marquez com a Moto danificada tratou de ficar na pista até o final da prova com uma volta atrás dos líderes o piloto da Honda Repsol tratou de não atrapalhar nenhuma briga por posição abrindo quando alguém chegava perto dele. No final da prova uma bela briga entre Danilo Petrucci e Hector Barberá pelo 7ºlugar sendo a disputa para ver qual era a melhor Ducati da prova.

Petrucci é um dos nomes do final de semana em Le Mans

Petrucci é um dos nomes do final de semana em Le Mans

Lorenzo com uma diferença de 10 segundos conquistou a sua 3ªvitória na temporada após dominação completa no final de semana inteiro com Valentino Rossi completando a dobradinha da Movistar Yamaha MotoGP na segunda posição e Marevick Viñales levou a Suzuki ao pódio em terceiro lugar o primeiro desde da sua volta e o primeiro desde de 2008 onde Loris Capirossi conquistou com a moto azul um 3ºlugar no GP da República Tcheca ficando na frente de Dani Pedrosa que salvou o dia da Honda com o 4ºlugar.

Pol Espargaró fez uma bela prova e levou a Moto da Tech 3 que corria em casa ao 5ºlugar muito na frente de seu irmão Aleix Espargaró que levou a segunda Suzuki ao 6ºlugar bem longe de Viñales.

Viñales Leva o pódio para a Suzuki desde de 2008.

Viñales Leva o pódio para a Suzuki desde de 2008.

Agora o destaque do final de semana foi Danilo Petrucci que sem ritmo de prova fazendo a sua estreia no campeonato fez uma bela prova levando a sua Ducati para o 7ºlugar defendendo posição sobre o piloto da Avintia Ducati Hector Barbera que vem sendo um dos destaques da temporada, Foram 9 pontos no campeonato e a cima de tudo como foi a volta dele a MotoGP depois de ficar as 4 primeiras corridas de Fora devido a cirurgia na sua mão direita, Fecharam os 10 primeiros colocados os pilotos da Aprilla Alvaro Bautista e Stefan Bradl. Completando a prova os pilotos Eugene Laverty, Loris Baz que deve ser o piloto mais fraco em termos de velocidade da MotoGP e Marc Marquez conseguiu levar sua moto para o 13ºlugar e marcou importantes 3 pontos para a disputa pelo título. O líder do campeonato mudou de mãos e passou a ser de Jorge Lorenzo com 90 pontos contra 85 de Marc Marquez. Daqui a duas semanas teremos o GP da Itália em Mugello para a 6ªetapa do Mundial de Motovelocidade.

MotoGPLemans2016 (3)

Resultado final do GP da França do Mundial de Motovelocidade
MotoGP – 5ªEtapa

1 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) 43’51.290 em 28 Voltas
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 10.654
3 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 14.177
4 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 18.719
5 44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 24.931
6 41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 32.921
7 9 Danilo Petrucci (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 38.251
8 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 38.504
9 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 48.536
10 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 54.502
11 50 Eugene Laverty (Aspar Team MotoGP Ducati) a 1’02.677
12 76 Loris Baz (Avintia Racing Ducati) a 1’07.658
13 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 1 Volta

Não Terminaram a corrida:

38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 9 Voltas
43 Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda) a 11 Voltas
4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 13 Voltas
29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 17 Voltas
53 Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda) a 21 Voltas
35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) a 22 Voltas
68 Yonny Hernandez (Aspar Team MotoGP Ducati) a 22 Voltas
45 Scott Redding (OCTO Pramac Yakhnich Ducati) a 23 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.