Coluna Comentarista F1 Formula 1 Formula 1 - 2016 Fotos História Opinião Red Bull 2016 Toro Rosso 2016

Vai beber Vodka Dick e Helmut!!! – Coluna de Deivison Conceição

Essa troca de pilotos (A Ascensão de Verstappen e o Rebaixamento de Kvyat) é um absurdo e uma prática que deveria ser ilegal já que Red Bull e Toro Rosso tem o mesmo dono, Se é legalizado isso então é uma norma imoral que tem o repúdio da maioria dos Fãs da Formula 1. Daniil Kvyat se tratava de um piloto ruim? Não então a troca e injustificável e o pior ainda é que no GP da China o Russo conquistou um pódio em 3ºlugar sendo esse o melhor resultado do ano da Red Bull e só por causa de uma corrida desastrosa se joga fora um piloto e o rebaixam para a Toro Rosso para dar o lugar a um piloto de 18 anos que para mim não é hora dele pilotar uma Red Bull podendo ele ser um fiasco enorme.

A política de Dick Mateschitz e de Hermut Marko com os pilotos que correm para ele é o processo de quando ele dar os resultados esperados ele é tratado como o rei e quando ele comete qualquer falha ele se livram no estilo embrulha e manda e joga fora como se fosse lixo que não pudesse ser reaproveitado.

Foi assim com o Speed, Liuzzi, Buemi, Alguersuari, Felix da Costa, Vergne e agora com o Kvyat que é o próximo a sentir a ira dos energéticos Austríacos que em 2005 faziam o lado irreverente da Formula 1 e hoje não passam de um time triturador de carreiras e que ao  invés de darem apoio ao piloto eles dão chifradas neles e pelas costas o que é o pior do que levar uma pela frente, te doí mais do que nunca. Aliás certas pessoas deveriam ver essa coluna para terem vergonha de coices por trás que elas deram em amigos delas.

Se eu fosse o Kvyat eu entraria com uma ação no Tribunal da Corte europeia exigindo sua permanência na Red Bull até o final do ano e caso não conseguisse eu pedia a minha demissão  até porque Kvyat sofreu uma quebra de contrato e tem todo o direito de pedir multa rescisória. A partir do momento que ele seria o piloto da Red Bull na temporada de 2016 se espera que ele possa cumprir o contrato e não ser jogado a cova dos leões como foi feito em 4 corridas. Teve pilotos com desempenhos bem piores que ficaram anos na Formula 1 com os seus empregos intactos, Cito um aqui Felipe Massa que fez um serviço deplorável em 2010, 2011 e primeira metade de 2012 e o que a Ferrari fez com ele? Demitiu?

Claro que não até renovou o contrato dele até o final de 2013 e dai ele saiu e não só o exemplo do Massa como de vários pilotos. Eu pergunto uma coisa para a Red Bull: Se o time da Stock Car tivesse um dia ruim vocês iriam demitir Cacá Bueno e Daniel Serra??? Outra, Se o Marc Marquez cair na próxima prova do campeonato na MotoGP você vão tirar o patrocinador dele??? E para fechar o time de Futebol do Red Bull não conseguiu vaga no Brasileirão da Serie D e ficou longe do título do Paulistão, O que vocês vão fazer? Fechar as portas do Clube. Existem coisas que não se faz de primeira e uma delas é demitir um piloto aonde não dá a chance de desenvolver o seu trabalho e até agora Kvyat teve um problema na Austrália, Um 7ºlugar no Bahrein, Um pódio em 3ºlugar na China e um erro que comprometeu a corrida dele e do Ricciardo além do Vettel na Rússia, Para mim tirando a Rússia o ano vinha de uma forma bastante Razoável para o jovem piloto da Red Bull.

Verstappen esta verde demais para a Red Bull, sua passagem pode ser desastrosa em 2016.

Verstappen esta verde demais para a Red Bull, sua passagem pode ser desastrosa em 2016.

E Outra, Será mesmo que o Max Verstappen vai andar de cara na Red Bull? Não acho, pode ser que  ele faça uma corrida desastrosa com o RB12 com motor Tag Heuer da Renault que é sabidamente mais fraco que o Ferrari 2015 que ele tinha na Toro Rosso ou tem pois ainda tem 1 semana para eles acabarem voltando atrás dessa loucura e insensatez enorme liderada por Dick e Helmut.

Essa foi a minha opinião sobre esse caso e eu vou mais longe do que a minha opinião! Criei uma petição online para evitar que isso aconteça.

Assine a petição se você acha que é uma sacanagem fazerem isso com Daniil Kvyat e avise a Red Bull que se querem colocar o Verstappen no lugar de Kvyat que o façam isso em 2017 e não com apenas 4 corridas de 21 que teremos em 2016, Ainda temos 17 provas para avaliamos o desempenho de todos os pilotos para que se faça a melhor escolha para a temporada de 2017, Enquanto isso vão beber uma Vodka os dois patetas.

Link da Petição: https://www.change.org/p/red-bull-deixem-daniil-kvyat-na-red-bull

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull/Toro Rosso

#SomostodosKvyat #weareallkvyat #МывсеКвят

1 comment

  1. Pingback: Pela troca troca de pilotos injustificável Red Bull de forma negativa chama atenção no final de semana do GP da Espanha – Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.