Em busca do Top 3, Force India apresentou o VJM09 com o mesmo design e mesmos pilotos

Desde de 2008 a Force India só vem a melhorar o seu desempenho e a sua classificação no Mundial de Construtores, Com o melhor desempenho da sua história no ano passado ficando em 5ºlugar com um grande desempenho principalmente do mexicano Sergio Perez que teve o seu melhor ano na Formula 1 superando o desempenho de Nico Hulkenberg que ficou em parte do campeonato desmotivado ou sofrendo com batidas.

Para esse ano a equipe manteve o elenco de pilotos e o novo chassi o VJM09 me parece o mesmo carro ou recebeu poucas modificações com a pintura muito semelhante do ano passado. A pretensão da equipe é brigar por pódios e pelo 3ºlugar com a Williams e a Red Bull no Mundial de construtores.

Só que ela tem alguns problemas nessa história para Resolver. Uma delas são os problemas com o Grupo Sahara que esta vivendo problemas financeiros e esta tentando suas ações mostrando para angariar fundo para tirar o seu fundador da cadeira Subrata Roy, Também ao dono da equipe Vijay Mallya que tem de deixar a presidência da United Spirits Limited (USL) apesar de esta dizendo que continua no controle da equipe, Mas acredito que isso vai desestabilizar a equipe se não agora possa no futuro levar o time a se perder em termos do desenvolvimento do carro não desse ano, Porem nos próximos anos devido a instabilidade financeira assim como aconteceu com a Lotus nos últimos anos que viveu sobre dívidas o que fez afetar os carros de 2014 e 2015 e até não conseguiram pagar salário e premiações do Kimi Raikkonen que saiu do time devido aos problemas financeiros, Além disso a Force India não teve um acerto com a Aston Martin que quer realmente entrar na Formula 1 como equipe e seria uma boa esse acerto com o time indiano até para amenizar os problemas financeiros.

Só que diante dos problemas financeiros até agora não tem afetado o desempenho da equipe, Pois parece que tem todas os componentes certos da Receita para vencer, Exceto o dinheiro que ainda falta no time Indiano que ainda esta buscando sua primeira vitória na Formula 1, Tem Pilotos que em equipes grandes poderiam chegar a disputar títulos. Acho que em condições normais O Alemão Nico Hulkenberg derrota Perez apesar do piloto Mexicano ter algo que o Hulkenberg não tem que é a incrível capacidade de conseguir conservar os pneus por várias voltas sendo rápido o que é importante dizer e o fato importante é que Perez deixou o fantasma que ele teve devido a sua péssima passagem na Mclaren na temporada de 2013.

Já Hulkenberg depois da vitória das 24 Horas de LeMans começou a ter resultados muito positivos, Agora precisa provar em 2016 para até se manter na Formula 1 mesmo sendo talentoso e sempre cotado para grandes equipes o Fato dele ter corrido no WEC pode levar a ele partir para lá caso ele tenha um ano nada impressionante e se não tiver nenhuma oferta de um grande time. Então vamos acompanhar o que vai acontecer com o time que é um dos mais simpáticos da Formula 1 já que ela vem de um berço muito simpático que  era a Jordan que surgiu em 1991 e ficou na categoria até 2005 e foi substituída por Midland e Spyker até chegar a Force India e se estabelecer na Formula 1 até hoje como uma equipe muito boa.

Fotos do VJM09:

Nome: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Force India

Sem categoria

Deixe um comentário