Dakar 2016 – Analise Final dos Caminhões

Pela terceira vez que eu acompanho o Dakar posso dizer que a competição de Caminhões que mais me agradou com uma grande disputa pelo título entre 4 Marcas de Caminhões. A Iveco, Man, Kamaz e a Tatra.

Dessa vez o Holandês Gerard de Rooy conseguiu vencer a Kamaz junto do Espanhol Moises Torrallardona e do Polonês Darek Rodewald com mais de 1 hora sobre o Trio Russo da Kamaz Airat Mardeev, Aydar Belyaev e Dmitriy Svintunov (Campeões em 2015) que teve muitos problemas nos primeiros estágios e que nesse Dakar ficou evidente que os caminhões Russos dessa vez ficaram alguns patamares abaixo da Iveco. Agora o grande destaque nesse Dakar para os Caminhões foi o trio Argentino formado por Federico Villagra, Jorge Perez Companc e Andres Memi que andaram o tempo todo nas primeiras posições e foram recompensados com o pódio na terceira posição com o Caminhão da Iveco.

Dakar_2016_chegada (21)

a MAN e a Tatra tiveram seus destaques também Hans Stacey, Serge Bruynkens e Jan Van Der Vaet com o Caminhão da MAN Ficou em 4ºlugar e aTatra mesmo com alguns problemas acabou colocando um caminhão em 8ºlugar com os Tchecos Jaroslav Valtr, Josef Kalina e Jiri Stross. A Renault mesmo sem um caminhão a altura de disputar a vitória o trio Holandês formado por Pascal de Baar, Martin Roesink e  Wouter de Graaff conseguiram vitória em uma especial e se colocaram em 6ºlugar.

A se destacar aos poucas desistências desse ano nos caminhões no Dakar, 41 Caminhões completaram o Rally nesse ano.

Dakar_dia14116_estagio112016 (8)

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Dakar

Sem categoria

Deixe um comentário