Especial Ligier : Temporada de 1977

A Ligier vai para a sua segunda Temporada na Formula 1. Após promissora Temporada em 76 onde ela conseguiu pódios e até uma pole position com Jacques Laffite no GP da Itália. Ligier continua com apenas 1 carro. O Piloto Continua sendo Jacques Laffite. O Novo Chassi da Ligier era o JS7 e o Motor Continuava sendo o Motor Matra 12 Cilindros.

A Temporada da Ligier em 1977 não começa muito bem, com três Quebras nas três primeiras corridas, Mas na Quarta corrida Laffite consegue um 5ºLugar no Grid do GP Long Beach

Na corrida Laffite não consegue manter dentro dos 6 primeiros e Termina na 9ºPosição. o Mesmo aconteceu no GP da Espanha, em Jarama, Laffite Largou em 2ºLugar, Mas só terminou na 7ªPosição. Passado 7 Corridas a Ligier ainda não tinha nenhum ponto no Campeonato. Uma frustração para todos que tinham feito um ano tão bom em 1976.

No GP da Suécia a Equipe Francesa buscava seus primeiros pontos na temporada, A Ligier não só pontou como Conseguiu a sua primeira vitória da Equipe na Categoria. Laffite Largando da 8ªPosição fez uma corrida Brilhante e conseguiu uma Vitória para colocar seu nome na História, a Ligier Conquistava 9 pontos e sua primeira vitória da Categoria.

A Ligier vinha de uma temporada de altos e Baixos, na Verdade apesar da Vitória o Carro em termos de Treino era um carro melhor que 76, Mas em corrida tinha um desempenho bem menos satisfatório que na temporada de 76.

Laffite Conseguiu mais um Pódio, Um segundo Lugar no GP da Holanda. No GP do Japão, A Ligier pela primeira vez coloca 2 carros no Grid, o Segundo carro foi do Francês Jean-Pirrie Jarier.

Ainda o time marca pontos na Inglaterra com um 6ºlugar e na corrida final no Japão em 5ºlugar, tudo conquistado por Jacques Laffite.

A Temporada acabou com a Ligier conseguindo 18 Pontos, 1 Vitória e 2 pódios e uma Volta mais Rápida. Ficando em 8ºLugar, apesar da 1ªVitória, Um balde de água fria para a Equipe que estava esperando mais do que esse desempenho em 1977.

Gps: 18
Pontos: 18
Vitórias: 1
Poles: 0
Pódios: 2
Motor: Matra MS76
12 Cilindros em V
2 993 cm3
Potência: 520 cavalos a 12300 RPM
Pilotos:
Jacques Laffite
Jean-Pirrie Jarier
Número de voltas Completadas: 874

Chassi: Ligier JS7
Projetistas:
Gérard Ducarouge (Diretor Técnico)
Michel Beaujon (Design)
Robert Choulet (Aerodinâmica)

Chassi: Monocoque em Fibra de Alumínio
Peso: 580 kg
Transmissão: Hewland TL 2-200- 6 Marchas
Combustível e Lubrificante: Shell
Tanque: 220 Litros

Suspensão: Braço, antebraço e molas (AV) / Arm, pernas e molas empurrados (AR)
Amortecedores: Koni
Freios: Lockheed / Girling
Comprimento
Distância entre eixos: 2608 mm
dianteira: 1536 mm
traseira: 1600 mm

Fotos:

View post on imgur.com

Fonte das Fotos: Bestlap, Formel1mic

Texto: Deivison da Conceição da Silva

Especial Ligier: 1976

4 comentários em “Especial Ligier : Temporada de 1977

  1. Pingback: Especial Ligier : Temporada de 1996 – Portal Sportszone

  2. Pingback: Especial Ligier : Temporada de 1994 – Portal Sportszone

  3. Pingback: Especial Ligier : Temporada de 1987 – Portal Sportszone

  4. Pingback: Especial Ligier : Temporada de 1993 – Portal Sportszone

Deixe um comentário