F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Sauber 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Rosberg domina corrida em Hermanos Rodriguez e vence pela 4ªVez na temporada

Nico Rosberg dessa vez conseguiu dominar a corrida inteira e conquistou a vitória na volta do México a Formula 1. Uma corrida sem muitas emoções, Até uma corrida tranquila para os pilotos da Mercedes.

Na Largada acabou sem acidentes, Mas com um toque de Vettel em Ricciardo o que fez o pneu do piloto da Ferrari furar. Com isso tudo Rosberg Manteve a liderança com Hamilton em 2º e Kvyat assumiu o terceiro lugar seguido de Ricciardo, Bottas, Verstappen, Massa, Perez, Sainz e Hulkenberg. Se para Vettel o inicio foi um desastre com ele tendo que ir aos boxes para Alonso a corrida nem começou e terminou logo na primeira volta. Problemas na Unidade de Potência da Honda, Com mais uma patético abandono e com os milhares de problemas da Mclaren será mesmo que Alonso vai ficar na equipe para 2016???

Não houve brigas tão intensas por posições no começo da prova, as primeiras delas que se desenharam foram as disputas entre Ricciardo e Bottas pelo 4ºlugar e a de Verstappen versos Massa pelo 6ºlugar. O que não se esperava mesmo foi Valtteri Bottas entrar nos boxes na 9ª Volta para a primeira parada nos boxes, Os carros mais desequilibrados como os carros da Williams, Sauber, Lotus foram para os boxes primeiramente, Também foi para os boxes nas primeiras voltas Nico Hulkenberg e Carlos Sainz enquanto que Pilotos como Perez, Verstappen e os pilotos da Red Bull e Mercedes continuavam na pista para tentarem uma parada nos boxes.

E nisso dai com o Button ficando na pista ficamos vendo por causa das paradas um festival de ultrapassagens em cima da Mclaren-Honda. Sergio Perez foi para os boxes na 19ªVolta para colocar os pneus duros, Seria difícil que o Mexicano fizesse uma parada apenas nos boxes.

Raikkonen vinha se recuperando na prova enquanto que Vettel lutava para voltar a corrida brigando com o carro o tempo todo. O primeiro dos líderes a fazerem a parada foi Daniil Kvyat que estava em 3ºlugar na 26ªVolta e a Red Bull trabalhou feito relógio suíço com a parada para a troca de pneus em 2.3 segundos. Na Volta 24 Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas disputa pelo 6ºlugar. Os pneus do piloto da Williams estavam bem melhores do que os pneus de Raikkonen, Bottas tentou passar Raikkonen que não deixou espaço e dai veio o troco da Rússia, Bottas toca em Raikkonen e quebra a suspensão do piloto da Ferrari que teve de deixar a corrida.

O Incidente entrou sob investigação e corretamente não tivemos punição. Aliás os dois incidentes da corrida foram corretamente julgados como incidentes de corrida.

Ricciardo parou na volta 25, Verstappen na volta 26. Rosberg foi fazer sua primeira parada na volta 27 e Hamilton fez sua parada duas voltas depois e voltando atrás de Rosberg. Kvyat era o terceiro com Bottas, Ricciardo, Massa, Hulkenberg, Verstappen, Sainz e Perez nas 10 primeiras posições.

Vettel em dia difícil tentou passar Maldonado uma vez, Conseguiu no final da reta dos boxes, Mas passou do ponto na primeira curva e voltou a ficar atrás do piloto da Lotus. Ele conseguiu essa ultrapassagem logo depois, Mas acabou rodando e perdendo muito tempo e várias posições. Já Sainz disputou o 9ºlugar com o dono da casa Sérgio Perez, O piloto da Toro Rosso que estava na frente escapou da pista e teve que ceder a posição ao Perez.

Voltas depois Perez foi para cima de Verstappen e estava disposto a lutar pelo 8ºlugar, As Williams não estavam muito bem na corrida pois acusavam um desgaste nos pneus, as Red Bull estavam em melhor situação na prova em relação a pneus. Sainz fez a segunda parada na volta 44.

As Mercedes com uma vantagem imensa chamaram Rosberg para os boxes para uma segunda parada na volta 47 só por segurança para não correr riscos na prova, Hamilton perguntou para que precisava da parada para a equipe no Rádio. Dai se imaginava que o piloto da Mercedes iria ficar na pista até o final para vencer a prova. Mas ele acabou indo duas voltas depois para os boxes. Com a nova parada de Hamilton o Alemão Nico Rosberg voltou a liderança da corrida.

A Festa da torcida mexicana nesse final de semana empolgou mais até do que a corrida.

A Festa da torcida mexicana nesse final de semana empolgou mais até do que a corrida.

Massa perdeu posição para o Ricciardo já acusando os pneus, Já Perez conseguiu passar Verstappen, Uma ultrapassagem que acabou demorando um pouco, Muito graças ao melhor equilíbrio do carro da Toro Rosso sobre o carro da Force India, Mas ela veio com um errinho do jovem piloto Holandês na parte do estádio. O Público comemorou a ultrapassagem do piloto da casa já assumindo o 8ºlugar.

Na 52ªVolta Vettel acabou Batendo no muro completando um domingo péssimo da Ferrari e fazendo o Safety Car entrar na pista. Com isso os pilotos da Red Bull, Felipe Massa, Hulkenberg, Verstappen, os pilotos da Lotus aproveitaram para entrar nos boxes e trocarem os pneus. Valtteri Bottas foi para os boxes na volta seguinte e ficou em 4ºlugar por sorte, Já Perez ficou na pista com os mesmos pneus.

Bottas conquistou o pódio com essa ultrapassagem sobre Kvyat na relargada.

Bottas conquistou o pódio com essa ultrapassagem sobre Kvyat na relargada.

Na 58ªVolta o safety car saiu da pista e aconteceu a relargada com Bottas tomando o terceiro lugar de Kvyat se aproveitando do poderoso motor Mercedes em cima dos fracos motores Renault. No final da volta o Brasileiro Felipe Nasr que já não tinha um grande desempenho na corrida acabou deixando a disputa com problemas nos freios que foi o grande problema da Sauber na temporada.

Até o final da corrida Rosberg conseguiu segurar a pressão de Hamilton com uma distância segura para conquistar sua quarta vitória na temporada fazendo com que o Alemão além de recuperar a vice-liderança do mundial de pilotos e praticamente garantir a dobradinha da equipe no campeonato de pilotos. A Mercedes não teve adversários hoje em Hermanos Rodriguez tanto é que Valtteri Bottas levou o pódio a mais de 14 segundos atrás de Nico Rosberg isso considerando que tivemos Safety Car, É o segundo pódio de Bottas na temporada deixando Daniil Kvyat de fora do pódio em 4ºlugar muito devido aos motores que são o grande ponto fraco da Red Bull, Mas ainda assim conseguiram tanto ele como Daniel Ricciardo terminarem na frente de Felipe Massa que fez uma corrida opaca na 6ªposição e seguido de perto pelo Alemão Nico Hulkenberg que levou a melhor sobre o seu companheiro de equipe Sergio Pérez que ficou 53 voltas com os pneus duros e ainda assim levou seu carro para um não menos consagrado 8ºlugar diante de sua torcida, Foram 4 pontos com mais de 100 mil mexicanos no autódromo torcendo pelo piloto da casa.

Perez fez a festa, Mas foi Hulkenberg que levou a Melhor Force India ao final da prova.

Perez fez a festa, Mas foi Hulkenberg que levou a Melhor Force India ao final da prova.

Completaram a zona de pontuação o excelente Max Verstappen com a Toro Rosso e o Francês Romain Grosjean que salvou o 10ºlugar muito devido ao abandono com os dois pilotos da Ferrari com a Lotus que já não desempenha muita coisa nesse final de temporada e o que não é bom para o time de Enstone pois a Toro Rosso pode sim tomar o 6ºlugar no mundial de construtores. Maldonado ficou a pouco de pontuar em 11ºlugar a décimos de Grosjean, Depois veio um Marcus Ericsson que fez o que pode com a Fraquíssima Sauber, Carlos Sainz que ficou mais uma vez a ver navios no final da prova, Jenson Button que chegou ao final da prova tomando ultrapassagem de meio muito com a Mclaren-Honda e completando a prova apenas a frente de Alexander Rossi e Will Stevens com a Manor que fez a prova que dava para fazer que era completar a prova com um carro desatualizado e um motor desatualizado.

No final a festa do pódio foi muito bonita e que a vitória de Rosberg sirva para que ele possa recuperar sua autoestima e motivação que estava muito golpeada pelas sucessivas derrotas e fracassos em relação a Lewis Hamilton que estava apenas se divertindo nesse final. O Derrotado do dia foi Sebastian Vettel que foi muito mal hoje, muito devido a primeira curva, Mas ele poderia ter pelo menos feito uma corrida de recuperação melhor do que ele tentou fazer hoje. Daqui a duas semanas teremos o GP do Brasil de Formula 1 com uma grande cobertura do Portalsportszone.

Pódio no México

Pódio no México

Resultado Final do GP do México de Formula 1:

Classificação após 71 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 71 1:42:35.038 1 25
2. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 71 a 1.9954 2 18
3. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 71 a 14.592 6 15
4. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 71 a 16.572 4 12
5. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 71 a 19.682 5 10
6. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 71 a 21.493 7 8
7. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 71 a 25.860 10 6
8. Sergio Pérez 11 Force India-Mercedes VJM08 71 a 34.343 9 4
9. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 71 a 35.229 8 2
10. Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 71 a 37.934 12 1
11. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 71 a 38.538 13
12. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 71 a 40.180 14
13. Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 71 a 48.772 11
14. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 71 a 49.214 20
15. Alexander Rossi 53 Manor-Ferrari MR03 69 a 2 Voltas 16
16. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 69 a 2 Voltas 17
Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 57 Freios 15
Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 50 Acidente 3
Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 21 Colisão 19
Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 1 Unidade de Potência 18

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Williams/Force India

1 comment

  1. Pingback: Em um domingo redentor para a Formula 1 Rosberg leva a vitória em Albert Park na Abertura da Formula 1. – Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *