Fotos MotoGP Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Polêmica manobra penaliza Rossi para Valência. Pedrosa passeou em Sepang e venceu pela segunda vez na temporada.

Apesar de uma impecável exibição de Daniel Pedrosa que venceu a corrida ele não foi o centro das atenções, Nem também a disputa pelo título entre os pilotos da Yamaha entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

Na verdade as atenções ficaram entre Valentino Rossi e Marc Marquez que travaram um duelo pelo 3ºlugar, Uma briga particular entre eles. A Cada volta Rossi e Marquez trocavam de posições de forma intensa. No começo da prova Marquez assumiu a liderança, Mas logo Pedrosa tomou o primeiro lugar e Lorenzo acabou tomando o segundo lugar.

Dai é que começou a batalha entre Rossi e Marquez pelo Terceiro lugar. Enquanto eles se afastavam de Lorenzo e de Pedrosa os dois travaram durante 7 voltas uma feroz disputa de posição. Dizem que o Marquez marcou Rossi e colocou um ritmo de corrida mais lento, O comentarista do Sportv Fausto Macieira disse que a Moto do piloto Espanhol estava instável. Na 8ªVolta o lance mais polêmico do campeonato na Curva 14 quando Rossi acaba jogando Marquez para fora da trajetória ideal da pista, Uma manobra desleal e sem nenhuma discussão, E dai o Marquez acabou acelerando e sofrendo uma canelada de Rossi caindo e deixando a corrida ao voltar aos boxes da Honda ele foi fazer a reclamação para Rossi ser punido.

Marquez provocou a queda, Mas Rossi não deveria cair no jogo do Piloto da Honda.

Marquez provocou a queda, Mas Rossi não deveria cair no jogo do Piloto da Honda.

Opinião: Rossi deveria ser punido, Mas a punição foi barato demais, deveria ter sido uma punição na corrida, perder pontos no mínimo e até mesmo deveria ter uma desclassificação. Por mais que o Marquez tivesse de cabeça quente não era para o Rossi entrar no jogo do MM93, Isso certamente pode custar o campeonato para o piloto Italiano. Era para o piloto de 36 anos de idade, 9 vezes campeão do mundo não entrar nesse joguinho estúpido, Cair como um patinho nessa é como ter um atestado de não pensar no campeonato. Marquez poderia perder rendimento e seria o melhor esperar os pneus do Marquez bicharem que a ultrapassagem de Rossi sobre Marquez seria sem dúvida bem mais fácil.

Rossi tinha que perder alguns pontos pelo menos.

Rossi tinha que perder alguns pontos pelo menos.

O publico só esperou o final da prova para que fosse conhecida a punição que o Rossi iria tomar, Enquanto isso Pedrosa não deu a menor chance para Jorge Lorenzo e em uma corrida soberba ele conquistou a 2ªvitória em 3 corridas (Japão, Austrália e em Sepang na Malásia) com Jorge Lorenzo em 2ºlugar tirando além de 4 pontos tirados sobre o Valentino eu acredito que o piloto espanhol psicologicamente chega em valência mais forte do que Rossi que usou a tática para desestabilizar ao seu adversário falando mal dos pilotos e se achando o melhorzão acabou dando nisso tudo que aconteceu.

Rossi acabou sendo punido com 3 pontos na carteira acabou ele colecionando 4 pontos o que representa uma largada na última posição que acabou saindo barato demais para Rossi que pode em algumas voltas recuperar as posições todas, É uma punição pela metade ou é uma punição sem ser uma punição. No Pódio na comemoração Jorge Lorenzo sabendo do que aconteceu saiu do pódio e foi embora enquanto que Pedrosa e Rossi comemoraram. O público acabou vaiando o Lorenzo. Honestamente o Espanhol não merecia as vaias do público, Ele tinha razões para sair sem comemorar o pódio.

Smith levou a Tech 3 a um respeitoso 4ºlugar em Sepang

Smith levou a Tech 3 a um respeitoso 4ºlugar em Sepang

De resto uma bela corrida de Bradley Smith que aproveitou os problemas da Ducati e passando a Crutchlow conquistou a 4ªposição superando ao Inglês Cal Crutculow que acabou em 5ºlugar, Danilo Petrucci com a Ducati Pramac completou mais uma belíssima prova ficando em 6ºlugar.

Em uma bela disputa entre os pilotos da Suzuki acabou Aleix Espargaró vencendo Viñales por 2 décimos de diferença ficando em 7ºlugar, Pol Espargaró ficou em 9ºlugar e Stefan Bradl finalmente conseguiu traduzir sua velocidade em resultado em corrida em uma grande atuação e andando perto de Petrucci, das Suzuki e de uma Tech 3 o piloto Alemão conquista um grande resultado para a Aprilla.

Bradl em sua melhor corrida na Aprilla até agora

Bradl em sua melhor corrida na Aprilla até agora

Scott Redding que vai para a Pramac em 2016 ficou em 11º seguido de Yonny Hernandez que corre com a Aspar em 2016 em 12º, Hector Barbera que sofreu a punição de largar em último após incidente com Pol Espargaró no Warm UP fez grande corrida de recuperação sendo a melhor CRT em 13º, Toni Elias fazendo boa corrida em 14º e Alvaro Bautista levando ainda o 15ºlugar.

Daqui a 2 semanas teremos a decisão da MotoGP e da Moto 3 na corrida da Comunidade Valenciana. De uma coisa é certa: O Campeonato vai pegar fogo com tudo que aconteceu até agora e que ficou bem maior o Fogo depois dessa prova.

Festa do pódio sem Jorge Lorenzo que se retirou.

Festa do pódio sem Jorge Lorenzo que se retirou.

Mundial de motovelocidade – GP da Malásia
Classificação Final – Moto GP – 20 Voltas

1 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) 40’37.691 em 20 Voltas
2 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 3.612
3 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 13.724
4 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 23.995
5 35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) a 28.721
6 9 Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing Ducati) a 36.372
7 41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 39.290
8 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 39.436
9 44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 42.462
10 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 44.601
11 45 Scott Redding (EG 0,0 Marc VDS Honda) a 47.690
12 68 Yonny Hernandez (Octo Pramac Racing Ducati) a 52.112
13 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 52.360
14 24 Toni Elias (Forward Racing Yamaha Forward) a 53.619
15 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 53.631
16 69 Nicky Hayden (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’01.431
17 43 Jack Miller (LCR Honda Honda) a 1’02.828
18 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Ducati) a 1’05.075
19 50 Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’09.877
20 13 Anthony West (AB Motoracing Honda) a 1’24.749

Não Terminaram a corrida:

4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 10 Voltas
93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 13 Voltas
76 Loris Baz (Forward Racing Yamaha Forward) a 18 Voltas
29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 19 Voltas
55 Damian Cudlin (E-Motion IodaRacing Team ART) a 20 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

2 comments

  1. Pingback: MotoGP Comedy – Valencia esta por um fio – Domingo tem a batalha mortal na MotoGP em Filme | Portal Sportszone

  2. Pingback: Portalsportszone – Projeto 2016 – crowdfunding – Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.