F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Sauber 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Hamilton conquista 41ªVitória na Formula 1 em Suzuka com ultrapassagem na primeira curva sobre Rosberg

Lewis Hamilton mostrou como resolver em 2 curvas o problema do seu companheiro de equipe largar na sua frente, Em uma largada impecável e conseguindo o espaço para na segunda perna da primeira curva colocar do lado do Alemão Nico Rosberg que não fez uma largada brilhante e acabou conseguindo tomar a ponta e de quebra viu o seu rival na equipe Mercedes perdendo posições para Vettel e Bottas ficando em 4ºlugar. Já na Largada logo nos primeiros metros Daniel Ricciardo e Felipe Massa acabaram se tocando e ambos tiveram furo nos seus pneus e tiveram que fazer uma parada comprometendo totalmente a corrida de ambos, Sergio Perez escapou da pista após um toque na largada com um dos carros da Toro Rosso, Mas voltou para a corrida sem danos evidentes.

A Partir dai na frente Hamilton disparou sem ter Rosberg em seu encalço, O Alemão tentava passar Bottas sem sucesso, Enquanto isso na Casa da Honda os pilotos da Mclaren estavam tomando ultrapassagem de todo mundo e de todo o jeito mais com o Jenson Button, Já Alonso conseguia se aguentar um pouco mais, Mas ainda assim tomando passagem do Marcus Ericsson com a Sauber que não tinha evolução nenhuma praticamente. Por falar em Ericsson ele acabou dando uma rodada algumas voltas depois perdendo alguns preciosos segundos na prova.

Devido as chuvas e a falta de emborrachamento da pista as primeiras parada surgiram na volta 9 e 10 Com Kvyat, Alonso e Verstappen. Logo depois foram Button e Nasr para os boxes na volta 11 e Hulkenberg e Bottas na volta 12. Os líderes foram os últimos a pararem nos boxes, Vettel na volta 14, Sainz na 15 junto de Raikkonen, Rosberg na 16ªVolta e Hamilton na 17ªVolta depois disso somente os carros da Manor é que resistiram mais tempo na pista antes da primeira parada nos boxes.

Sainz fez uma bela corrida!

Sainz fez uma bela corrida!

A Partir dai Rosberg começou a reagir na prova conseguindo uma belíssima ultrapassagem na chicane para cima de Valtteri Bottas tomando o 3ºlugar do piloto Finlandês que estava com os pneus macios que estavam se provando ruins com o decorrer das voltas e com isso o piloto da Williams começou a ficar na alça de mira de Raikkonen. Depois das 3 grandes vinha Nico Hulkenberg que não teve problema nenhum com seu grid adverso e estava fazendo uma bela corrida seguido pelos carros da Cambaleante equipe Lotus que esta para ser comprada pela Renault. A Briga da corrida estava acontecendo lá atrás envolvendo a Fernando Alonso, Danill Kvyat e Max Verstappen e logo depois Kvyat saia da disputa por ter feito uma nova parada nos boxes. Foi uma batalha longa entre Alonso e Verstappen isso para mostrar o Fraco motor Renault que tem muitas dificuldades em vencer os Mclaren com os motores Honda que estão piores nesse momento na formula 1. Finalmente Verstappen conseguiu por fora fazer a ultrapassagem e tomar o 10ºlugar de Alonso.

Na Segunda parada nos boxes Rosberg que chegou rápido em Vettel já com seus pneus macios desgastados acabou na tática passando o piloto da Ferrari e reassumindo a segunda posição, Mas buscar Hamilton já era praticamente impossível em condições normais para Rosberg que dominou todos os treinos e perdeu uma possível vitória nos primeiros metros da corrida.

Depois disso a corrida passou por um limbo na frente com as posições definidas sem contar o Raikkonen que superou Bottas nas paradas assumindo o 4ºlugar, Suzuka que já foi uma das melhores pistas do campeonato nos últimos anos vem se revelando uma pista sem graça e até perigosa e prova disso foi o que aconteceu com o Daijiro Katoh em 2003 a MotoGP depois disso não voltou mais para lá e do jeito que esta acho que não vai demorar muito para a Formula 1 também sair de Suzuka.

Hulkenberg foi o melhor do 2ºgrupo da Formula 1 em Suzuka

Hulkenberg foi o melhor do 2ºgrupo da Formula 1 em Suzuka

Na parte final de prova ficou resumida a ultrapassagem de Max Verstappen sobre Carlos Sainz jr. valendo o 9ºlugar e a disputa de posição entre Sergio Perez que atacava a Marcus Ericsson que tinha muito menos carro que o piloto Mexicano o Sueco resistia tanto é que Kvyat, Ricciardo e Button. Depois de muitas voltas finalmente o piloto da Force India conseguia a ultrapassagem para assumir o 12ºlugar, além dele o Russo Daniil Kvyat da Red Bull que teve de largar em último devido ao acidente que ele sofreu ontem conseguiu a ultrapassagem, Mas de resto nada aconteceu. No final da corrida Hamilton apenas administrou sua grande vantagem para conquistar a 8ªVitória na temporada com Rosberg em segundo chegando a 18 segundos atrás de Hamilton, Da forma que esta é muito provável que veremos Hamilton comemorando o título com antecipação até mesmo antes do GP do Brasil. O Pódio foi completado por Sebastian Vettel com a Ferrari.

Kimi Raikkonen em uma boa atuação completou a corrida em 4ºlugar seguido de perto por Valtteri Bottas que acabou sendo a única Williams da corrida praticamente já que Felipe Massa não teve nem como recuperar o prejuízo que teve na primeira volta com o Toque que ele acabou tendo com o Ricciardo e que sem dúvida afetou mais ainda o seu carro do que o carro do piloto da Red Bull ficando apenas em 17ºlugar. Nico Hulkenberg fazendo uma bela exibição com a Force India que se mostra cada vez mais uma 5ªForça nesse campeonato chegando em 6ºlugar após 3 corridas de dominação de Perez na equipe, Os dois pilotos da Lotus que fizeram um bom papel nessa corrida em que a equipe nem teve dinheiro para dar almoço para os funcionários e o Bernie Ecclestone (Dessa vez uma bola dentro do tio Bernie) isso foi na quinta-feira para chegar no domingo e ver seus dois pilotos na zona de pontuação com Grosjean apesar de uma passada fora da pista ficando em 7º e Maldonado que não bateu nenhuma vez nesse final de semana (Um fenômeno que acontece só de tempos em tempos) ficando em 8ºlugar.

Maldonado não bateu no final de semana e trouxe mais 4 pontos para a Lotus! Aleluia kkkkkk

Maldonado não bateu no final de semana e trouxe mais 4 pontos para a Lotus! Aleluia kkkkkk

Já a corporação da Red Bull teve representada com a Toro Rosso com o Max Verstappen saindo do 17ºlugar para completar a prova em 9ºlugar e Carlos Sainz jr. que teve uma bizarra segunda parada com ele quebrando o bico no cone de sinalização dos boxes e com uma troca horrivel da Toro Rosso que demorou 40 segundos nos boxes na sua segunda parada e assim mesmo chegou ao final da prova em 10ºlugar salvando um ponto na frente de Fernando Alonso com o seu motor da Honda que ele disse durante a corrida e no Rádio a seguinte frase: “O Motor da Honda é de GP2” Mesmo com o bom 11ºlugar isso pode ser a peça que faltava para Alonso sair pea porta dos fundos da Mclaren.

Sergio Perez após escapada na primeira volta ficou em 12ºlugar sem chances de pontuação, Kvyat em 13º e Ricciardo em 15º com a Red Bull que zerou devido a problemas evidente ao treino e a corrida para ambos os pilotos que já tem um motor fraco e tem que se recuperar na corrida e isso já é demais. Ericsson em 14ºlugar que deu um pau enorme no Nasr que esta involuindo enquanto que o Ericsson esta evoluindo tanto é que Nasr era o 17ºquando deixou a corrida a 4 voltas do final. Depois Button, Massa, Rossi que deu um pau em Stevens que passou acima da velocidade dos boxes e rodou no final quase batendo em seu companheiro de equipe e Nasr a 4 voltas do final terminaram os 20 pilotos que fecharam a corrida.

Pódio no Japão

Pódio no Japão

Daqui a 2 semanas teremos o GP da Rússia em Sochi com o Lewis Hamilton cada vez mais líder do campeonato e com 1 mão já na taça e com a outra mão começando a chegar perto dessa taça de tricampeão do mundo para o piloto que igualou as 41 vitórias de Ayrton Senna no Japão que é um lugar que idolatra o eterno Ayrton Senna do Brasil.

Classificação após 53 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada
1. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 53 1:28:06.508 2
2. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 53 a 18.964 1
3. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 53 a 20.850 4
4. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 53 a 33.768 6
5. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 53 a 36.746 3
6. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 53 a 55.559 13
7. Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 53 a 1:12.298 8
8. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 53 a 1:13.575 10
9. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 53 a 1:35.315 17
10. Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 52 a 1 Volta 11
11. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 52 a 1 Volta 12
12. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 52 a 1 Volta 9
13. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 52 a 1 Volta 20
14. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 52 a 1 Volta 15
15. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 52 a 1 Volta 7
16. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 52 a 1 Volta 14
17. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 51 a 2 Voltas 5
18. Alexander Rossi 53 Manor-Ferrari MR03 51 a 2 Voltas 19
19. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 50 a 3 Voltas 18
20. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 49 a 4 Voltas 16

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mercedes/Force India/Toro Rosso/Lotus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.