F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Sauber 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Em corrida sem empolgação Vettel leva vitória em Cingapura, Hamilton perde potência e Abandona a primeira no ano.

Em um domingo em Singapura com sua corrida a noite que já é por si uma atração tivemos uma corrida chata, Monótona e que não teve a emoção que poderia ter na parte da Frente que se prometia pelo desempenho de Ferrari e Red Bull. Mas foi uma prova em que Sebastian Vettel não teve problemas para administrar a primeira posição e de ponta a ponta vencer o GP de Cingapura.

Na largada o piloto da Ferrari manteve a liderança com Ricciardo, Raikkonen, Kvyat, Hamilton, Rosberg e Bottas mantendo as 7 primeiras posições e Felipe Massa ganhando a posição de Max Verstappen que ficou parado na largada (só conseguindo largar 1 volta depois) assumindo o 8ºlugar com Hulkenberg e Perez Fechando os 10 primeiros colocados, A Corrida não teve praticamente nenhuma briga por posição nas primeiras voltas. Apenas uma disputa entre Alonso, Sainz e Grosjean brigando pelo 11ºlugar. Enquanto isso Vettel estava na liderança tranquilo com Ricciardo sendo o único a pressionar o piloto Alemão.

Corrida acabou cedo para Hulkenberg.

Corrida acabou cedo para Hulkenberg.

A Corrida começou a ficar movimentada na 10ªVolta quando Grosjean foi o primeiro a Fazer a parada nos boxes, Na Volta seguinte foi a vez de Alonso e Sainz que perderam tempo nas suas paradas, Ericsson e Maldonado foram para suas paradas, Hulkenberg fez a parada na 12ªVolta. Na 13ªVolta parou o Brasileiro Felipe Massa que acabou tendo uma parada difícil e acabou tentando voltar a frente de Nico Hulkenberg e acabou provocando um acidente que ele poderia ter evitado, Hulkenberg acabou no muro. Primeiro entrou o safety car virtual mas logo acabou entrando o Safety car mesmo, Os pilotos aproveitaram o Safety Car para entrarem nos boxes para fazerem a primeira parada. que levou a pior foi Danill Kvyat que perdeu 2 posições. Felipe Massa foi para uma outra parada nos boxes caindo para o 14ºlugar.

Na relargada Vettel mesmo tendo perdido a sua vantagem que era enorme acabou mantendo a liderança com Ricciardo, Raikkonen, Hamilton e Rosberg nas 5 primeiras posições. Mas logo Rosberg começou a ser pressionado pelo Daniil Kvyat que tinha mais carro que a Mercedes que dessa vez não teve o carro dominador como tinha na maioria dos finais de semana. A Corrida continuava monótona até que Hamilton avisava perda de potência em seu carro, Tanto é que ele acabou perdendo posição após posição sem conseguir reverter isso. Outro piloto que teve problemas foi Felipe Massa que começou a ter problemas de Câmbio e isso fez com que o Brasileiro deixasse a prova. O Incidente que o Brasileiro teve com o Hulkenberg que na minha opinião o Felipe seria punido, Acabou o piloto da Force India sendo punido com 3 posições no Grid de largada do GP do Japão, Pra mim um Absurdo completo.

Hamilton também não conseguiu resolver o seu problema no carro e acabou deixando a prova na volta 33, Uma volta depois o Espanhol Fernando Alonso mais uma vez deixou a prova (Possivelmente pode deixar até a Formula 1 no final da temporada) Enquanto isso Vettel administrava a corrida e quando parecia que o Ricciardo e Raikkonen estavam se aproximando quando na verdade o piloto Alemão estava com o controle da prova. Aos pontos os pilotos estavam partindo para a segunda parada.

Mas dai és que na 37 Volta surge um homem caminhando pelo canto da pista como se não quisesse nada e como se não existisse a prova, Claro que o Safety Car entrou na pista no meio da janela de paradas o que fez o brasileiro Felipe Nasr ter levado a pior enquanto outros pilotos acabaram ganhando posições.

Um homem andando tranquilamente durante a corrida. kkkkk (Risos)

Um homem andando tranquilamente durante a corrida. kkkkk (Risos)

Após esse Safety Car a corrida recomeçou e se lá na frente as coisas continuavam a mesma, Mas la atrás os dois pilotos da Toro Rosso que tinham colocado os pneus mais macios escalaram posições ultrapassando Ericsson e Felipe Massa, Um pouco mais a frente Jenson Button na tentativa de passar Maldonado acabou tendo seu bico danificado e com isso o piloto da Mclaren que tinha até boas chances de marcar algum ponto foi para os boxes para a troca do Bico e com isso ficar sem chances de bom resultado.

Logo Verstappen e Sainz passaram Maldonado e foram para cima de Grosjean. Já o piloto Venezuelano estava sendo pressionado pelas Sauber tanto de Nasr como de Ericsson. Na Frente nada mudava, Vettel administrava a corrida com Ricciardo ainda tentando alguma coisa para se aproximar do piloto da Ferrari e depois Raikkonen que não conseguia se aproximar de Ricciardo. Imagina Rosberg que também não estava conseguindo chegar a disputa por um pódio, Mas vendo a dificuldade inesperada da Mercedes em Marina Bay os 12 pontos do 4ºlugar com o Hamilton fora faziam Rosberg começar a reacender as esperanças para o piloto alemão. Bottas com a Williams é que poderia ser ameaçado por Kvyat, Mas não parecia o piloto Russo estar com todo esse apetite ou com carro para buscar o 5ºlugar.

Já Verstappen e Sainz Passaram por Grosjean com sua Lotus que era o carro que tinha um consumo alto de pneus enquanto que Maldonado também perderia posição para os pilotos da Sauber, Em uma última tentativa ele foi para os boxes. O Piloto Brasileiro  que restava na pista conseguiu conservar melhor seus pneus e buscou nas voltas finais a Romain Grosjean na luta pelo 10ºlugar, com mais pneus do que o piloto Francês, Felipe Nasr nem precisou passar Grosjean, O piloto da Lotus acabou passando fora da trajetória de uma curva por causa do seus pneus destruídos e com isso Nasr depois de 7 corridas em branco estaria encerrando o jejum de pontos com o 10ºlugar. Já Verstappen e Perez acabaram se aproximando de Sergio Perez que era a Force India que estava na corrida ainda, Mas o piloto Mexicano segurou bem aos jovens pilotos da Filial da Red Bull. No final da prova Verstappen foi chamado pelo rádio para que ele deixasse Sainz passar para que ele tentasse passagem em cima do Perez. O jovem Jos não quis fazer isso e que eu apoio totalmente já que não mudaria nada o resultado final de corrida.

Vettel liderou de ponta a ponta para a 42ªVitória na Carreira, Mas se pensamos uma vitória sem emoção nenhuma numa corrida sem emoção apesar do bonito espetáculo. O piloto Alemão que teria como meta ganhar 2 corridas na temporada venceu a 3ª no ano e pode sim sonhar com a briga pelo título já que Hamilton acabou zerando e Rosberg ficou em 4ºlugar e isso fez com que Vettel tenha a chance reais de vice-campeonato. Daniel Ricciardo conquista o melhor resultado nessa temporada com o segundo lugar com a Red Bull que fez seu melhor final de semana junto da prova da Hungria mostrando  a enorme qualidade do Chassi RB11 e Kimi Raikkonen numa corrida burocrática mas correta completou o pódio.

Nico Rosberg por tudo que aconteceu saiu no lucro com o 4ºlugar na pior corrida da Mercedes em temos de desempenho do carro na temporada, Na Hungria foi um acaso. Mas Cingapura a Mercedes não se deu bem em nenhum momento do final de semana quando tudo valeu, Valtteri Bottas também saiu ganhando nessa corrida em um final de semana muito melhor que Massa o Finlandês volta a estar na frente de Massa no campeonato com a 5ºposição. Completando os 6 primeiros Daniil Kvyat que prometia mais na corrida mas com a 1ªparada ele se deu mal acabou numa 6ªposição apenas.

Nasr em boa atuação volta a pontuar

Nasr em boa atuação volta a pontuar

Sergio Perez segurou a Barra e manteve o 7ºlugar, Max Verstappen que largou atrasado na corrida, tomou uma volta, Foi ajudado pelo Safety Car, foi autorizado a voltar a mesma volta dos líderes e voltou forte levando a Toro Rosso para mais uma bela exibição em 8ºlugar, Carlos Sainz voltou a pontuar com a Toro Rosso desde do Canadá que ele estava na seca ficou em 9ºlugar e Nasr também desde de Canadá sem pontos quebrou o jejum com o 10ºlugar superando dessa vez a Marcus Ericsson que passou em 11ºlugar a 2 décimos de Pastor Maldonado. Romain Grosjean parou a 2 voltas do final, Mas mesmo assim ficou na frente da Manor que foi muito lenta em Marina Bay. Alexander Rossi não comprometeu e ficou na frente de Will Stevens que esta na equipe desde do começo do ano. Jenson Button acabou deixando a prova a 9 voltas do final.

Semana que vem tem mais, O GP do Japão de Formula 1 em Suzuka e esperamos uma corrida mais disputa que foi essa em Cingapura e com a luta do título estando cada vez mais acirrada isso graças a Sebastian Vettel.

Classificação após 61  Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada
1. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 61 2:01:22.118 1
2. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 61 a 1.478 2
3. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 61 a 17.154 3
4. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 61 a 24.720 6
5. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 61 a 34.204 7
6. Danill Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 61 a 35.508 4
7. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 61 a 50.836 13
8. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 61 a 51.450 8
9. Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 61 a 52.860 14
10. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 61 a 1:30.045 16
11. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 61 a 1:37.507 17
12. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 61 a 1:37.718 18
13. Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 59 a 2 Voltas 10
14. Alexander Rossi 53 Manor-Ferrari MR03 59 a 2 Voltas 20
15. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 59 a 2 Voltas 19
Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 52 Câmbio 15
Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 33 Abandono 12
Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 32 Unidade de Energia 5
Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 30 Unidade de Energia 9
Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 12 Acidente 11

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Twitter/Force India/Red Bull/Sauber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *