Fotos MotoGP Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

Marquez se da bem em estratégia em Misano e conquista vitória. Lorenzo cai e Rossi abre 23 pontos na liderança

Marc Marquez acabou usando melhor a estratégia sobre os pilotos da Yamaha e acabou conquistando a vitória em Misano aonde marcou a primeira vez que a equipe Oficial da Yamaha tem um dos seus pilotos de fora da corrida.

Em Misano no circuito Marco Simoncelli os pilotos da MotoGP foram obrigados a correrem com a cabeça e a estrategia devido ao vai e vem da Chuva; A prova começou em pista seca com Lorenzo mantendo a liderança seguido de Marquez, Rossi e Smith que larga muito bem quase sempre, Logo nas primeiras voltas os pilotos começaram a sentir a chuva vindo aos poucos e fazendo o asfalto ficar mais e mais molhado e escorregadio Lorenzo que liderava a prova começaria a perder a confiança, Mas ainda assim estava a frente de Marquez e Rossi, Pedrosa já começava a ficar para trás já que a chuva realmente não era com ele e as quedas começaram a ocorrer, Uma delas com Scott Redding que vinha bem na corrida, mas voltou a prova.

Os pilotos foram para os boxes trocarem as motos com os pneus de pista seca para motos com os pneus de chuva e continuou Lorenzo e Marquez disputando a liderança da prova. Marquez chegou a tomar a ponta de Lorenzo por algumas voltas, Mas com um erro do piloto da Honda o Gladiador voltou a ponta da prova. Mas para o azar dos dois vinha Rossi que melhor em pista molhada que eles tirou toda a diferença e começou a participar da Briga.

Marquez ficou a pouco de passar Lorenzo na metade da corrida, Mas ao olhar para trás para ver onde esta o Rossi o piloto da HRC perdeu velocidade e por consequência a posição para Rossi que agora tinha Lorenzo bem diante do Alvo dele e dai começaram a travar um duelo pela primeira posição com Marquez um pouco para trás com o papel de espectador. Lá atrás Petrucci em 4º estava com uma vantagem pequena mas comoda para Pedrosa que estava tentando andar o melhor que podia em pista molhada.

Redding Caiu, Mas conquistou o pódio.

Redding Caiu, Mas conquistou o pódio.

Mas a chuva acabou parando e começou se a formar um trilho seco na pista e o piloto Loris Baz que estava muito bem na corrida já que ele foi o primeiro a ir para a moto para a pista molhada ele resolveu fazer a mesma tática que se desse certo daria a melhor posição dele na MotoGP mesmo sendo com uma CRT oriunda de uma moto Yamaha de 2013.

E com o passar do Tempo a tática do piloto da Forward se mostrou acertadíssima os tempos de volta dele eram 6 segundos mais rápido do que de qualquer moto que estava na pista com os pneus de pista molhada. Logo os pilotos começaram a fazer a nova troca de motos, dessa vez voltando as motos que eles largaram. Dos três candidatos a vitória foi Marquez que tomou a iniciativa de ir para os boxes primeiro, Já Rossi e Lorenzo continuavam na pista com o Italiano na frente e abrindo de Lorenzo que resolveu ir para a parada nos boxes na 21ªVolta deixando Rossi na pista ainda e com isso Forçou a entrada de Rossi na volta seguinte o que já provavelmente custaria Lorenzo estar na frente de Rossi.

Rossi_lider_23pontos

Mas no momento que Rossi saia dos boxes com as moto com os pneus de pista seca Lorenzo estava no chão, Uma queda em alta velocidade fez o espanhol deixar a corrida levando a torcida de Rossi festejar a queda do Arquirrival na disputa pelo título, Com isso Rossi se deu bem mas devido a tática equivocada da Yamaha com ambos os pilotos Acabou levando Rossi a cair para o 5ºlugar. Quem se beneficiou de tudo isso por incrível que pareça foi Bradley Smith que não parou nos boxes nem na hora da chuva e acabou com tudo isso passando para o 2ºlugar com Loris Baz em 3º com a Forward Yamaha e Scott Redding que tinha caído nas primeiras voltas e que com uma decisão acertada nos boxes acabou se redimindo e subido para o 4ºlugar e só ai aparecia Rossi em 5º com Petrucci em 6ºlugar. O Líder era Marc Marquez que estava com a corrida completamente na mão e não precisava mais forçar para vencer Smith estava a mais de 10 segundos atrás, Scott Redding foi para cima de Baz e não teve dificuldade de superar o piloto Francês colocando a Marc VDS EG para o primeiro pódio da história com o 3ºlugar.

No final da corrida Jack Miller que estava bem na prova acabou despencando de posicionamento caindo do 7º para o 12ºlugar.

Corridaça de Loris Baz

Corridaça de Loris Baz

Marquez sem adversários levou a Honda para a 4ªVitória no ano e dele na temporada, Uma grande corrida da Formiga atômica que não foi o melhor dos estrategistas, Porém dos líderes foi que leu melhor a corrida e nisso se resultou na vantagem dele para Valentino Rossi que acabou em 5ºlugar : 33.196 segundos. Mas Rossi não vai reclamar desse resultado pois vendo Lorenzo no chão ele abriu mais 11 pontos aumentando a sua vantagem para 23 pontos e nisso ele já pode ser o campeão caso ele seja 3ºlugar em todas as corridas até o final do ano desde que Lorenzo não vença nenhuma das provas que restam para o final da temporada. O Erro de Lorenzo pode ter definido o campeonato? Isso vai depender as etapas restantes como Lorenzo vai se comportar pois agora o espanhol da Movistar Yamaha vai ter de ir para cima mais do que nunca em busca de vitórias no campeonato.

Bradley Smith que não fez parada nenhuma conseguiu o 2ºlugar o que pode fazer que a Tech 3 definitivamente renovar o seu contrato para 2016 pois desempenho o inglês mostra ter até melhor que o de Pol Espargaró que em nenhum momento apareceu na prova, Scott Redding completando o pódio e fazendo com que 2 ingleses fosse para o pódio na principal categoria do mundial de motovelocidade desde de 1978 e colocou a Marc VDS no pódio pela primeira vez, Loriz Baz leva a Forward Yamaha ao 4ºlugar sendo o melhor resultado da equipe que vive sérios problemas financeiros nessa temporada capaz da próxima corrida ser a última corrida deles na MotoGP na frente de Valentino Rossi que é mais líder do que nunca com o 5ºlugar.

Bradley Smith que foi do inicio até o final com a mesma moto e só foi superado pela Formiga Atômica.

Bradley Smith que foi do inicio até o final com a mesma moto e só foi superado pela Formiga Atômica.

Danilo Petrucci mais uma vez liderou a turma das Ducati com a moto de 2014 conseguiu levar a moto para o 6ºlugar na frente de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso que acabaram errando na tática ficando em 7º e 8ºlugares quando poderiam ter subido um pouco mais, Dani Pedrosa fez uma prova péssima chegando em 9ºlugar superando na última volta a Aleix Espargaró com a Suzuki que não conseguiu se aproveitar das ocasiões da prova que favoreciam a moto da Suzuki ficando em 10ºlugar, Cal Crutchlow viu seus dois compatriotas no pódio após ter feito apenas o 11ºlugar na frente de Jack Miller que desta vez não derrubou ninguém e chegou aos pontos.

Completando a zona de pontuação Mike di Meglio que fez uma bela corrida na frente de Hector Barbera seu companheiro de equipe na Avintia, Marevick Viñales que tomou pau de Espargaró hoje e de Alvaro Bautista que levou o solitário ponto da Aprilla na frente de Stefan Bradl ganhando a guerra interna com o seu rápido companheiro de equipe.

Pódio em Misano sem Rossi e sem Lorenzo que foi para o chão antes do final da prova

Pódio em Misano sem Rossi e sem Lorenzo que foi para o chão antes do final da prova

Daqui a duas semanas teremos a etapa de Aragón na Espanha quando Lorenzo tentará o contra ataque para cima de Rossi que hoje engoliu Jorge Memo Lorenzo mesmo ficando longe da vitória.

Resultado final do Mundial de Motovelocidade
GP de San Marino – Misano – MotoGP

Posição Piloto Tempo
1 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) 48’23.819 em 28 voltas
2 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 7.288
3 45 Scott Redding (EG 0,0 Marc VDS Honda) a 18.793
4 76 Loris Baz (Forward Racing Yamaha Forward) a 26.427
5 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 33.196
6 9 Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing Ducati) a 35.087
7 29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 36.527
8 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 37.434
9 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 39.516
10 41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 39.692
11 35 Cal Crutchlow (LCR Honda Honda) a 41.995
12 43 Jack Miller (LCR Honda Honda) a 46.075
13 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Ducati) a 48.381
14 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 52.325
15 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 53.348
16 6 Stefan Bradl (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 58.828
17 69 Nicky Hayden (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’02.649
18 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 1’04.768
19 50 Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team Honda) a 1’05.677
20 71 Claudio Corti (Forward Racing Yamaha Forward) a 1 Volta
21 17 Karel Abraham (AB Motoracing Honda) a 1 Volta
44 Pol Espargaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 2 Voltas
99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 8 Voltas
68 Yonny Hernandez (Octo Pramac Racing Ducati) a 19 Voltas
15 Alex de Angelis (E-Motion IodaRacing Team ART) a 19 Voltas
51 Michele Pirro (Ducati Team Ducati) a 19 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.