Justin Wilson – Um Amigável lutador que se foi – Texto de Deivison Conceição

Vídeo do Acidente:

Não, acabei não prestando atenção no acidente de Sage Karam e Justin Wilson, para mim eu não sabia que a situação de Justin Wilson era tão grave assim, Mas ao final da noite através do Bandeirada é que eu soube da gravidade da situação de uma corrida que era importante para definir quem participaria da disputa pelo título e que foi uma corrida bem disputada em Pocono. O inglês Justin Wilson estava no lugar errado, na hora errada pois a peça do carro de Sage Karam que segundos antes tinha se acidentado quando estava liderando a corrida no final da curva 2 e na entrada da reta oposta.

Wilson deixa dois filhos e uma esposa, Aos 37 anos o piloto que corria pela Andretti nessa temporada estava em sua 6ªparticipação no campeonato buscando um melhor resultado para ter uma vaga na temporada inteira após o belíssimo 2ºlugar em Mid-Ohio. O Acidente que fez o piloto perder a vida na manhã dessa segunda-feira com anuncio sendo feito na noite do mesmo dia (No Brasil) tarde nos Estados Unidos.

A diferença entre o Falecimento de Jules Bianchi e de Justin Wilson é uma apenas: Na Formula 1 foram negligentes com o piloto Francês, O Acidente no domingo passado foi uma infelicidade diferente do acidente de Dan Wheldon aonde o carro + 34 carros no Grid acabou resultando na morte do Campeão da Formula Indy de 2005.

Wilson campeão da Formula 3000 em 2001 pela Nordic

Wilson era querido por todo mundo no universo da Formula Indy e do automobilismo em Geral, Vários pilotos fizeram homenagens a Wilson como os Brasileiros Tony Kannan, Hélio Castroneves e o seu melhor amigo Josef Newgarden. Campeão da Formula 3000 em 2001 pela Coca-cola Nordic Wilson correu na World Series em 2002 antes de ingressar na Formula 1 pela Minardi, lembro que a Família do piloto Britânico acabou tendo de vender um posto de Gasolina para ajudar a pagar a vaga dele na equipe Italiana, Ele teve um bom destaque em algumas corridas e isso acabou chamando a atenção da Jaguar que o contratou na parte final do ano substituindo de Antônio Pizzonia, No final dessa temporada nos Estados Unidos ele conseguiu seu único ponto na carreira com a 8ªposição em Indianápolis o que permitiu a ele terminar a temporada de 2003 em  20ºlugar com 1 ponto.

Em 2004 partiu para os Estados Unidos para disputar a Champ Car pela Conquest, Em 2005 já pela RuSport Wilson termina o campeonato em 3ºlugar, Em 2006 e 2007 o piloto Inglês acaba como o vice-campeão atrás apenas de Sebastian Bourdais que foi campeão nessas temporadas, Em 2008 Wilson foi para a Newman-Haas no ano da reunificação da Champ Car com a IRL voltando a ter a Formula Indy com 1 única categoria.

Wilson foi o melhor piloto da Dale Coyne em toda a sua história na Formula Indy

Mas foi na Dale Coyne é que Wilson se destacou vencendo em Waltins Glen em 2009, Foi a primeira vitória da equipe em sua história, em 2013 ele teve sua melhor temporada ficando em 6ºlugar no campeonato, Teve passagem também pela Dreyer & Reinbold em 2010 e 2011, Além disso venceu as 24 Horas de Daytona em 2012 junto de Oswaldo Negri jr. e A.J.Almendlinger.

Na Formula Indy foram 174 corridas com 8 poles, 7 Vitórias, juntando os resultados da Champ Car. Não queria fazer um texto explicando sobre como foi a morte dele, Mas sim um resumo da sua carreira em geral e como ele é querido pelas pessoas.

Ao final desse texto eu coloco aqui a edição de Ontem do Café com Velocidade que recebeu a informação ao vivo do falecimento do piloto Britânico Justin Wilson.

Fica a nossa homenagem ao Britânico Justin Wilson através desse texto.

Wilson_indycar

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport/Hinchicliffe (Instagram)/Indy Car

Sem categoria

Deixe um comentário