IndyCar 2015 – 500 milhas de Fontana tem prova mais disputada na temporada e uma merecida vitória de Rahal

Grid de Largada:

1 Simon Pagenaud (Dallara Chevrolet Team Penske) 218.952 Milhas
2 Hélio Castroneves (Dallara Chevrolet Team Penske) 218.734 Milhas
3 Marco Andretti (Dallara Honda Andretti) 217.797 Milhas
4 Ed Carpenter (Dallara Chevrolet CFH Racing) 217.666 Milhas
5 Juan Pablo Montoya (Dallara Chevrolet Team Penske) 217.250 Milhas
6 Tony Kanaan (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) 217.184 Milhas
7 Scott Dixon (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) 217.184 Milhas
8 Will Power (Dallara Chevrolet Team Penske) 217.176 Milhas
9 Takuma Sato (Dallara Honda AJ Foyt Racing) 217.109 Milhas
10 Sage Karam (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) 217.060 Milhas
11 Carlos Muñoz (Dallara Honda Andretti) 216.878 Milhas
12 Josef Newgarden (Dallara Chevrolet CFH Racing) 216.490 Milhas
13 Charlie Kimball (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) 216.242 Milhas
14 Ryan Hunter-Reay (Dallara Honda Andretti) 215.983 Milhas
15 Sébastien Bourdais (Dallara Chevrolet KV Racing Technology) 215.719 Milhas
16 Ryan Briscoe (Dallara Honda Schmidt) 215.526 Milhas
17 Jack Hawksworth (Dallara Honda AJ Foyt Racing) 215.346 Milhas
18 Gabby Chaves (Dallara Honda Herta) 213.720 Milhas
19 Graham Rahal (Dallara Honda Rahal) 213.639 Milhas
20 Tristan Vautier (Dallara Honda Dale Coyne Racing) 213.317 Milhas
21 Stefano Coletti (Dallara Chevrolet KV Racing Technology) 212.644 Milhas
22 Pippa Mann (Dallara Honda Dale Coyne Racing) 210.528 Milhas
23 James Jakes (Dallara Honda Schmidt) Sem Tempo

Na segunda corrida da temporada em 500 milhas na Formula Indy no super oval em Fontana ocorreu uma das mais disputadas corridas da temporada, Houve um enorme nivelamento dos pilotos apesar que as 2 primeiras posições no grid de largada terem sido da Penske com Simon Pagenaud como pole e Hélio Castroneves em 2º.

Antés da Largada Gabby Chaves da Herta que largaria em 18ºlugar teve problemas e acabou ficando parado nos boxes por muito tempo, Na largada Pagenaud manteve a liderança por poucos momentos e Marco Andretti assumiu a liderança, Mas logo no começo da corrida deu para ver que a alternância na liderança nas primeiras 30 voltas era enorme tanto é que era imprevisível saber quem estava na liderança por muito tempo. Só depois da primeira parada nos boxes é que começamos a ver quem algumas determinadas brigas como a briga entre Sato e Dixon pela liderança na volta 53. Com o piloto Japonês se estabilizou por algum tempo na liderança da corrida. Na Volta 76 depois da segunda parada a disputa entre os pilotos Brasileiros pela liderança da corrida e assim as brigas foram se sucedendo e as trocas de posições era constantes.

Bys2ufkw o

Na primeira parte da corrida não teve nenhuma bandeira amarela, A primeira delas aconteceu na volta 135 quando Castroneves perdeu rendimento quando disputava a liderança acabou ficando para trás e com um toque dado pelo Ryan Briscoe de forma involuntária ele acaba perdendo o controle do Penske e foi acabar no muro provocando a primeira bandeira amarela. Essa Bandeira amarela durou 16 voltas para a limpeza da pista, Os pilotos aproveitaram para fazerem uma parada nos boxes e quem se deu bem foi Power que assumiu a liderança da corrida, Briscoe foi punido pela direção de prova por se sido considerado o culpado pelo acidente.

Na lelargada na volta 151 voltou-se as disputas pela ponta na corrida com Power e Montoya disputado a liderança isso por algumas voltas, Depois Kannan e Muñoz tomaram a liderança das 500 milhas. Na Volta 158 ocorreu a segunda bandeira amarela com os pilotos da CFH Racing se nocauteando, Newgarden e Ed Carpenter se acidentaram no muro para desespero de Sarah Fisher que em Toronto viu os dois pilotos fazerem dobradinha em 1º e 2º e agora estão fora da corrida.

Rahal que estava sumido na corrida resolveu aparecer assumindo a liderança na volta 183, Ocorreram vários Triwhite na prova como na volta 186 com Andretti-Kannan-Rahal.

Mas o mesmo Graham Rahal durante a sua parada nos boxes acabou levando uma peça do seu carro que se soltou na pista de rolamento, Isso foi o bastante para que fosse acionada mais uma bandeira amarela. Ocorreu mais uma parada nos boxes, nessa bandeira amarela com problemas Sato perdeu uma volta o que acabava por complicar a corrida do Samurai Voador da equipe de A.J.Foyt.

a 51 Voltas para o final a corrida estava indefinida e continuou indefinida, Hora Power na liderança, Hora Tony na Liderança, Hora Andretti na ponta além de outros pilotos na disputa, a disputa estava tensa para o final da corrida quando 20 Voltas depois uma das peça dos carro de Carlos Muñoz da Andretti se soltou e isso provocou uma nova bandeira amarela. Que ninguém lamentou pois essa bandeira amarela foi ideal para os pilotos fazerem a última parada nos boxes.

Faltando 23 Voltas para o final da corrida a disputa definitivamente foi para a reta final Com Power, Rahal, Kannan, Dixon, Pagenaud, Montoya e Sato que tinha conseguido recuperar a volta perdida em uma das bandeiras amarelas, a 13 Voltas do final chegou-se a Formar um Fourwhite isso na linha de quem disputava a vitória, Qualquer erro de um piloto poderia ser fatal e isso aconteceu a 9 voltas do final, Uma leve batida do piloto Japonês Takuma Sato fez o piloto perder o controle do carro e acabou envolvendo ao Will Power e com isso é acionada a bandeira amarela, 4 Voltas depois a direção de prova coloca bandeira Vermelha.

4fzgzuts o

Uma iniciativa para que a corrida não terminasse na amarela até porque a limpeza da pista demorou para acontecer, Logo após a limpeza da pista os pilotos voltaram para as 5 voltas finais, a 4 voltas do final alguns pilotos foram para os boxes para tentarem uma jogada com os pneus menos gastos ganharem a corrida, Rahal, Briscoe, Kannan, Dixon, Montoya, Jakes, Kimball e Mann ficaram na pista.

A 3 Voltas do final com Rahal liderando a corrida, Mas tendo todos os pilotos tentando a vitória e pilotos que fizeram a parada como Pagenaud e Marco Andretti buscavam a vitória. Tony e Montoya foram para cima de Rahal lutar diretamente pela vitória. Na volta final batida entre Briscoe e Hunter-Reay, Os dois bateram foram para a grama na parte interna e o carro de Briscoe depois que virou de costas acabou capotando como aconteceu com os carros nos treinos em Indianápolis. Ambos saíram bem de seus carros.

Jqmxubxh o

Ao Final da corrida Graham Rahal venceu sua segunda corrida na carreira e a primeira na temporada de 2015 que vem sendo a melhor da sua carreira. Tony Kannan chegou em segundo lugar numa belíssima apresentação e igualmente a Marco Andretti que poderia ter conseguido a vitória se a bandeira verde com os pneus novos ficou em 3ºlugar, Já Montoya se deu bem com o 4ºlugar e ampliou a liderança do campeonato com 407 pontos contra 361 de Will Power e da forma que esta o campeonato e pelo desempenho que o colombiano esta tendo e bem difícil que esse campeonato não seja do Juan Palbo Montoya.

Sage Karam merece um destaque especial, Liderou pela primeira vez em sua carreira e acabou a corrida em 5ºlugar numa bela atuação do jovem norte-americano da equipe Chip Ganassi que teve seus 4 pilotos a terminarem a prova com Dixon em 6º e Kimball em 8ºlugar. Nesse domingo teremos a 12ªEtapa da Formula Indy em Milwalkee.

Gfwjir1m o

Resultado final da 11ªEtapa da Formula Indy 2015 – 500 milhas de Fontana:

1 Graham Rahal (Dallara Honda Rahal) 2:57.40.617 em 250 Voltas
2 Tony Kanaan (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) a 0.3157
3 Marco Andretti (Dallara Honda Andretti) a 1.2490
4 Juan Pablo Montoya (Dallara Chevrolet Team Penske) a 2.1182
5 Sage Karam (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) a 2.9539
6 Scott Dixon (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) a 3.6092
7 James Jakes (Dallara Honda Schmidt) a 4.9846
8 Charlie Kimball (Dallara Chevrolet Chip Ganassi Racing) a 5.3595
9 Simon Pagenaud (Dallara Chevrolet Team Penske) a 7.4054
10 Jack Hawksworth (Dallara Honda AJ Foyt Racing) a 9.5128
11 Carlos Muñoz (Dallara Honda Andretti) a 11.6907
12 Stefano Coletti (Dallara Chevrolet KV Racing Technology) a 11.9206
13 Pippa Mann (Dallara Honda Dale Coyne Racing) a 24.3450
14 Sébastien Bourdais (Dallara Chevrolet KV Racing Technology) a 25.1511
15 Ryan Hunter-Reay (Dallara Honda Andretti) a 1 Volta – Acidente
16 Ryan Briscoe (Dallara Honda Schmidt) a 1 Volta – Acidente
17 Tristan Vautier (Dallara Honda Dale Coyne Racing) a 4 Voltas
18 Takuma Sato (Dallara Honda AJ Foyt Racing) a 9 Voltas – Acidente
19 Will Power (Dallara Chevrolet Team Penske) a 9 Voltas – Acidente
20 Gabby Chaves (Dallara Honda Herta) a 13 Voltas
21 Josef Newgarden (Dallara Chevrolet CFH Racing) a 89 Voltas – Acidente
22 Ed Carpenter (Dallara Chevrolet CFH Racing) a 93 Voltas – Acidente
23 Hélio Castroneves (Dallara Chevrolet Team Penske) a 114 Voltas – Acidente

Fotos:

 

View post on imgur.com

Vídeo da corrida:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Motorsport
Vídeo: Dr3dD81

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *