F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Sauber 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Lewis Hamilton Faz a festa em casa parando nas horas certas conquistou mais uma vitória em Casa

Em sua casa Lewis Hamilton não teve uma corrida baseada em sua velocidade, Mas sim pela estratégia aonde ele parou sempre na hora certa para vencer a corrida e fazer a festa da torcida.

Mas de Fato a Williams foi uma adversária forte para os carros da Mercedes, Na Largada Felipe Massa que partiu do 3ºlugar acabou pulando para o primeiro lugar numa largada fantástica e por muito pouco Bottas não acabou tomando o lugar de Hamilton e assumindo o segundo lugar, Rosberg levou a pior ficando em 4º, As Ferrari de Raikkonen e Vettel também não largaram bem e caíram para o 7º e 9ºlugar respectivamente, Lá atrás As duas Lotus acabaram se chocando e tanto Maldonado como Grosjean acabaram deixando a corrida e Jenson Button acabou atingido pelo espanhol Fernando Alonso, pancada que fez o Inglês deixar a corrida, Antes do final da primeira volta o Safety Car entrou na pista para a retirada dos carros acidentados, Felipe Nasr não estava entre eles, o Brasileiro nem conseguiu largar e com isso acabou a sequência de 8 corridas seguidas chegando ao final da prova.

A Relargada aconteceu na volta 4, Hamilton tentou tomar a ponta de Felipe Massa, Mas acabou se precipitando indo para fora da pista e com isso perdendo posição para Valtteri Bottas que passou a ser o segundo lugar com Hamilton segurando o terceiro lugar e Rosberg em 4º. Max Verstappen acabou rodando e deixou a prova. A partir dai Massa, Bottas, Hamilton e Rosberg se destacaram e começaram a travar um duelo pela liderança da prova. Chegou-se a ter uma ordem de o Bottas passar a frente de Massa que não atendeu a essa ordem felizmente para a corrida e para o piloto Brasileiro.

Massa e Bottas lideraram a primeira parte da prova

Massa e Bottas lideraram a primeira parte da prova

As primeiras paradas foram de Daniel Ricciardo na volta 11, Daniil Kvyat na volta 12, Kimi Raikkonen na volta 13 e Sebastian Vettel na volta 14, A parada mais cedo nos boxes praticamente faria esses pilotos a fazerem 2 parada nos boxes.

A Disputa entre eles se prolongou até a hora da primeira parada nos boxes e dai Hamilton fez a diferença indo para os boxes na 20ªVolta e dessa forma voltando a pista com pneus novos, Massa e Rosberg fizeram a parada na volta seguinte e isso fez com que o Piloto Inglês volta a liderança da corrida, Bottas fez a parada na volta 22 e acabou ficando atrás de Massa e disputando posição com Rosberg e conseguindo ficar na frente do piloto Alemão. Daniel Ricciardo abandonou com problemas elétricos na volta 24. Hamilton na frente foi abrindo da turma enquanto isso Felipe Massa segurava tranquilamente os ataques de Bottas e algumas voltas depois o piloto Brasileiro começou a abrir uma pequena vantagem sobre Bottas e Rosberg. Lá Atrás Sainz e Perez disputavam o 8ºlugar, Perez acabou escapando da pista perdendo algum tempo.

Sob ameaças de chuva o Espanhol Carlos Sainz acabou tendo problemas elétricos e deixou a corrida deixando o carro num ponto perigoso demais e com isso para tirar o carro do ponto perigoso o Safety Car Virtual foi efetivado na pista, Depois do carro ter sido retirado a corrida voltou a bandeira verde, Mas dai a chuva chegou e trouxe muita emoção para a corrida, A Williams não gostou da chuva chegar pois o tipo de carro da equipe de Frank Williams não se comporta muito bem na chuva e isso iria permitir um ataque de Rosberg sobre Bottas, Raikkonen acabou perdendo posição para Vettel que assumiu o 5ºlugar e com isso o Finlandês tentou dar o pulo do Gato e foi para os boxes colocar os pneus de chuva na 39ªVolta, Uma boa ideia …

… Mas a chuva acabou parando fazendo com que Raikkonen perdesse muito tempo e desempenho dos pneus de chuva, A chuva forte só começou a vim pela 42ªVolta e dai Hamilton que estava perdendo muito tempo sobre Rosberg que acabou passando Valtteri Bottas e Felipe Massa aproveitando o melhor carro da Mercedes sobre os carros da Williams em pista molhada estava tirando muito tempo de Hamilton, Na volta seguinte Hamilton foi para os boxes para colocar os pneus de pista molhada, Esse foi o golpe decisivo para o piloto da Mercedes conquista a vantagem necessária para vencer, Também foi para os boxes o Alemão Sebastian Vettel dar o verdadeiro pulo do Gato na corrida, Na Volta seguinte todos os outros foram para a parada inclusive Rosberg, Massa e Bottas que brigavam pela vitória com o Hamilton no começo da corrida.

Moral da História Lewis abriu uma bela diferença para Rosberg que não tinha mais armas para buscar os 9 segundos de diferença para seu companheiro de equipe, Para Sebastian Vettel o pulo do Gato deu certo tomando o 3ºlugar de Felipe Massa que pagou pela falta de ousadia da Williams que tinha Bottas muito mal com o seus pneus e tanto é que estava ficando mais para Daniil Kvyat que chegou a pressionar o piloto Finlandês, De resto Raikkonen teve que no final ir para os boxes para colocar pneus de chuva de novo já que os pneus que ele tinha colocado já estavam destruídos, Essa corrida vai contribuir para Kimi ficar mais perto da aposentadoria na Formula 1 e ainda tivemos a batida de Will Stevens com a Manor com um novo patrocinador o que significa um folego maior de dinheiro para a equipe acabou destruindo o seu aerofólio dianteiro e dessa forma perdendo a batalha com o seu companheiro de equipe Roberto Merhi que conseguiu junto de Stevens seu melhor resultado na temporada.

Hamilton com 2 paradas nos boxes na hora certa conseguiu a sua 3ªVitória em Silverstone (as outras duas foram em 2008 e 2014) abrindo mais 7 pontos de diferença para Nico Rosberg que enquanto esteve na chuva acabou não disputando em nenhum momento a disputar a vitória já que ele nem se quer tinha superado os carros da Williams, A chuva ajudou Rosberg e ajudou mais ainda o piloto Sebastian Vettel que acabou levando a Ferrari no pódio parando na hora que a chuva apertou num dia em que o carro da Ferrari foi apenas uma figurante de luxo.

Vettel usou da estratégia para levar o pódio hoje

Vettel usou da estratégia para levar o pódio hoje

As Williams acabaram ficando para trás quando a chuva veio, Mas acabou custando o pódio foi ter parado uma volta depois de Sebastian Vettel que acabou pulando do 5º para o 3ºlugar, Felipe Massa ficou a 11 segundos do pódio não por culpa dele, Mas sim pela estratégia mais o desempenho mais fraco do carro na chuva, Pior ficou para Bottas que no final despencou devido aos pneus tanto ele que ele chegou a menos de 1 segundo do Russo Daniil Kvyat que vem a cada prova melhorando e provando ser um piloto fortíssimo e que tem condições de ser um piloto de equipe de Ponta ficando em 6ºlugar e conseguindo até mais do que se pensava que a Red Bull iria conseguir.

Nico Hulkenberg em mais uma bela corrida (Bem mais discreta do que na Áustria) levando a Force India melhorada para o 7ºlugar sendo a terceira pontuação seguida nos pontos, Kimi Raikkonen em 8ºlugar perdeu o 4ºlugar nos construtores para Valtteri Bottas que possivelmente será o piloto que vai ocupar seu lugar na Ferrari em 2016. O Momento de Raikkonen é péssimo depois de um ótimo segundo lugar no Bahrein parece que o IceMan não tem mais tido destaque e sendo superado sistematicamente pelo seu companheiro de equipe.

Perez foi superado por Hulkenberg, Mas seu desempenho foi o bastante para trazer mais dois pontos para a Force India com a 9ªposição e Pare o Mundo!!!!!

Fernando Alonso marca seu primeiro ponto na Mclaren-Honda

Fernando Alonso marca seu primeiro ponto na Mclaren-Honda

Fernando Alonso pontuou! Sério, O piloto da Mclaren depois de 8 corridas tendo vários problemas e tendo se ausentado da prova da Austrália finalmente o piloto Espanhol conseguiu chegar a zona de pontuação com o 10ºlugar e superando o Sueco Marcus Ericsson que ficou a 1 posição da zona de pontos e deixou a Mclaren aproximar-se um ponto da Sauber que ainda esta em 7ºlugar nos construtores, Mas já sem nenhuma evolução do carro acaba cada vez mais difícil para pontuar e hoje a Equipe teve a maior chance de conseguir marcar pontos novamente.

Para a Manor foi a melhor corrida do ano, Apesar da batida de Stevens os dois pilotos chegaram ao final da prova com Roberto Merhi em 12º e Stevens em 13º chegando perto dos pontos apesar de levarem 3 voltas do vencedor da prova.

Graças ao cancelamento do GP da Alemanha a Formula só volta ao final do mês para o GP da Hungria no dia 26 de Julho, Até lá Hamilton continua líder do campeonato, A Ferrari precisava reagir por que a Williams chegou na disputa no primeiro pelotão de quem disputa a vitória e isso ficou provado em Silverstone.

Classificação após 52 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 52 1:31:27.729 1 25
2. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 52 a 10.956 2 18
3. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 52 a 25.443 6 15
4. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 52 a 36.839 3 12
5. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 52 a 63.194 4 10
6. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 52 a 63.955 7 8
7. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 52 a 78.744 9 6
8. Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 51 a 1 Volta 5 4
9. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 51 a 1 Volta 11 2
10. Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 51 a 1 Volta 17 1
11. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 51 a 1 Volta 15
12. Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 49 a 3 Voltas 20
13. Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 49 a 3 Voltas 19
Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 31 Elétrico 8
Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 21 Elétrico 10
Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 3 Rodada 13
Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 0 Acidente 14
Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 0 Acidente 12
Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 0 Não Largou 16
Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 0 Acidente 18

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mclaren/Mercedes/Ferrari/Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.