Fotos MotoGP Motos Motovelocidade Mundial de Motovelocidade

No duelo da temporada até Agora entre Rossi e Marquez o velho Valentino conquista vitória em Assen para delírio do público Holandês

Rossi e Marquez realizaram o duelo da temporada de 2015 no mundial de motovelocidade e o velho Valentino Rossi com seus 320 GPs Segurou a vitória de número 111 na sua carreira com um lance Fantástico no final da corrida aonde Marquez tentou o tudo um nada ao tentar a ultrapassagem sobre Rossi, Um lance de corrida arriscado aonde Marquez ameaçou por tudo a perder para ele e para o Rossi e Rossi arriscou jogar fora a liderança do campeonato a jogar duro também com Marquez, No Final da História: Ainda bem que nenhum deles caiu pois nenhum deles merecia o Chão pelo que eles fizeram a corrida toda.

Rossi e Marquez fizeram o duelo da corrida

Rossi e Marquez fizeram o duelo da corrida

Desde da largada Rossi e Marquez dispararam na frente deixando para trás Aleix Espargaró com a Suzuki que não rendeu nada em Assen e Jorge Lorenzo que fez uma largada formidável conseguindo em 1 volta sair do 8º para o terceiro lugar, Mas depois Lorenzo não conseguiu participar da disputa, Rossi e Marquez foram distanciando, distanciando e Lorenzo foi ficando, solitário em 3ºlugar, Mais atrás vinham todos os outros pilotos das equipes de Fábrica lutando pela quarta posição, Essa posição que ficou nas mãos da Ducati de Andrea Iannone.

luta pela posicoes intermediarias

Marquez com os pneus mais duros e com o Chassi da Honda de 2014 estavam se revelando um adversário a altura e que teria uma vantagem sobre Rossi na parte final da corrida, A 8 voltas do final Marquez foi para cima de Rossi e conseguiu a ultrapassagem assumindo a liderança da corrida e dai se pensou, Dessa vez Marquez vai sair do jejum de vitórias, Mas Rossi continuava por perto esperando o melhor momento para tentar voltar a liderança da corrida e isso aconteceu a menos de 4 voltas do final da corrida. Rossi voltou a ponta da corrida e Marquez poderia se contentar com o segundo lugar após 2 quedas em duas corrida seguidas ou tentar o ataque final contra Rossi.

Dueloepicodemarquezerossi

Marc Marquez na curva final decidiu tentar o último ataque foi por dentro, Mas sem o espaço necessário não conseguiu a ultrapassagem, Rossi não se entregou, defendeu sua posição, passou reto pela brita empinando a moto para não cair e levou o GP da Holanda para Delírio da Torcida do piloto de 36 anos de idade que teve um duelo épico com o jovem e incansável pela vitória Marc Marquez que foi um grandioso adversário para que esse duelo fosse fantástico.

Rossipassandopelabrita

Hoje somente Marquez poderia derrotar o Rossi e somente Rossi poderia vencer A Formiga Atômica. Sem chance para um apático Jorge Lorenzo que teve mais tempo mais próximo de tomar pressão de Andrea Iannone do que de lutar pela vitória, Chegou em 3ºlugar a 14 segundos do vencedor, inadaptado aos novos pneus Bridgestone que acabou derrubando a sequência de 4 vitórias seguidas do Espanhol.

No resto Andrea Iannone derrotou o resto do mundo das protótipos chegando em 4ºlugar derrotando Pol Espargaró que fez um final de semana muito bom com a Tech 3 que vem tem constância entre as melhores equipes satélites da MotoGP e vencendo o duelo com a LCR Honda a satélite da Honda com Cal Crutchlow que completou os 6 primeiros colocados. Bradley Smith ficou em 7ºlugar na frente de Dani Pedrosa que foi muito mal com a moto oficial da Honda ficando a 23 segundos de Marquez em 8ºlugar.

Frustante desempenho da Suzuki em Assen

Frustante desempenho da Suzuki em Assen

Aleix Espargaró que foi o pole position em Assen foi ficando para trás e sem ter uma moto competitiva acabou a prova em 9ºlugar, E numa pista mais travada aonde a ciclística da Suzuki seria um belo aliado para a equipe conquistar um bom resultado acabou sendo uma decepção a Suzuki. Viñales fechou os 10 primeiros colocados.  Danilo Petrucci, Andrea Dovizioso que ficou no final da corrida ficando em um modesto 12ºlugar, Scott Redding e Yonny Hernandez que ficou com o último lugar das motos protótipos (Não conto as motos da Gresini Aprilla nessa lista), aliás todos os pilotos com Motos Protótipos terminaram a corrida.

Entre as CRT apenas Loris Baz pontuou com a Forward Racing e foi a melhor delas deixando Nicky Hayden, Alvaro Bautista, Mike Di Meglio e o patético Marco Melandri que tomou 1 volta do vencedor.

Marquez foi um duro adversário, Mas que valorizou ainda mais a vitória de Rossi

Marquez foi um duro adversário, Mas que valorizou ainda mais a vitória de Rossi

Daqui a 2 semana teremos o GP da Alemanha em Saschering com Rossi e Marquez revigorados e Lorenzo vendo seus adversários fortes a partir de agora já que o piloto da Honda com o Chassis de 2014 da Honda se sentiu melhor do que o Chassis de 2015 mas ainda a moto da Yamaha parece estar melhor .

Resultado Final da Moto GP – GP da Holanda – 8ªEtapa

1 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) 40’54.037
2 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 1.242
3 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 14.576
4 29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 19.109
5 44 Pol Esparagaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 24.268
6 35 Cal Crutchlow (CWM LCR Honda Honda) a 24.373
7 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 24.442
8 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 24.656
9 41 Aleix Esparagaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 26.725
10 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 27.238
11 9 Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing Ducati) a 29.038
12 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 29.418
13 45 Scott Redding (EG 0,0 Marc VDS Honda) a 46.663
14 68 Yonny Hernandez (Octo Pramac Racing Ducati) a 49.305
15 76 Loris Baz (Athinà Forward Racing Yamaha Forward) a 52.396
16 69 Nicky Hayden (Aspar MotoGP Team Honda) a 56.005
17 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 59.857
18 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Ducati) a 1’14.513
19 33 Marco Melandri (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 1 Volta

Não Terminaram a corrida:

15 Alex de Angelis (E-Motion IodaRacing Team ART) a 3 Voltas
50 Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team Honda) a 11 Voltas
6 Stefan Bradl (Athinà Forward Racing Yamaha Forward) a 21 Voltas
8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 25 Voltas
43 Jack Miller (CWM LCR Honda Honda) a 25 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

1 comment

  1. Pingback: Tapa na cara! – Deivison da Conceição da Silva | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *