F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Sauber 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Rosberg não dá chance para Hamilton, ultrapassa na largada e leva vitória em Spielberg

Nico Rosberg deu a resposta do treino de ontem em poucos segundos na largada ultrapassando a Lewis Hamilton e conquistando a sua 3ªVitória no campeonato e mostrando que não se abalou pelo dia de ontem aonde ele perdeu a pole position para Hamilton por causa de um erro dele.

Na Largada enquanto Rosberg passava Hamilton e se estabelecia na liderança Raikkonen perdia o controle da sua Ferrari e acaba envolvendo Fernando Alonso que acaba ficando em cima do carro do piloto Finlandês que vai passo a passo se encanhando para o olho da rua após mais um fracasso nessa temporada. Safety Car entrou na pista, foram 5 voltas para que os dois carros fossem retirados, Nesse meio tempo o piloto Will Stevens também deixava a corrida.

Mais um triste final de semana para Alonso

Na Relargada Rosberg abriu de Lewis Hamilton e na disputa particular entre os dois acabou comprovando o domínio de Rosberg no final de semana aonde ele ficou na frente de Lewis Hamilton e também mostrou que a Ferrari de Sebastian Vettel não estava a altura de disputar a vitória com os dois pilotos da Mercedes, Depois vinha Felipe Massa e um pouco mais atrás Valtteri Bottas começava a escalar o pelotão ultrapassando primeiro o piloto Max Verstappen e logo depois o motivado Nico Hulkenberg com a Force India que estava andando muito bem. Enquanto isso a Mclaren já tinha os seus dois pilotos de Fora já que Jenson Button deixou a corrida na 9ªVolta mostrando a completa crise na equipe de Woking para a alegria (SQN) de Ron Dennis e sua turma.

Grosjean, Sainz, Bottas, Hulkenberg e outros pilotos inclusive Felipe Nasr que começou muito bem a corrida fizeram a parada entre a 23ª a 26ª volta fazendo com que eles obrigatoriamente fizessem duas paradas, Já Rosberg, Hamilton, Vettel, Massa, Perez, Maldonado, Ricciardo fizessem uma parada apenas já que o circuito Red Bull Ring não era um circuito que gastasse muito os pneus.

Felipe Nasr lutava para não perder posições na corrida, Mas as deficiências na sua Sauber acabava fazendo o piloto declinar na classificação não conseguindo resistir aos seus adversários, Já Valtteri Bottas parecia ter problemas com os freios e sofria para ficar na frente de Hulkenberg.

Na metade da corrida os líderes fazendo sua parada nos boxes, Dois fatos acabaram definido a corrida. O primeiro deles foi a péssima parada nos boxes de Sebastian Vettel que acabou gastando 13 segundos parado nos boxes e perdendo a 3ªposição para Felipe Massa, E o segundo fato para acabar de vez as possibilidades de Hamilton vencer a corrida foi que na saída de Hamilton dos boxes após a sua parada o piloto Inglês acabou passando pela linha de saída dos boxes e com isso ele foi penalizado em 5 segundos no tempo final de corrida sem precisar de fazer uma nova parada nos boxes. Nesse meio tempo os pilotos Carlos Sainz e Romain Grosjean acabaram deixando a corrida.

Impressionante foi Daniel Ricciardo que fez 52 Voltas com os mesmos pneus e com um bom desempenho foi para os boxes colocar os pneus mais macios e foi para as voltas finais buscar salvar a honra da Red Bull. Já Rosberg administrava a corrida sobre Hamilton que teria que além de tirar a vantagem que Rosberg tinha sobre ele teria de colocar 5 segundos de vantagem para vencer e isso era inviável no final da corrida, As lutas que mobilizaram o final da prova foram Daniel Ricciardo que conseguiu ultrapassar Felipe Nasr para tomar o 10ºlugar e pelo menos salvar um ponto para a Red Bull, A de Pastor Maldonado que teve que suar muito para tomar o 7ºlugar do jovem e talentoso Holandês Max Verstappen que fez um grande final de semana.

A principal briga no final foi pelo pódio entre Felipe Massa que buscava seu primeiro pódio desde da corrida em Abu Dhabi e Sebastian Vettel que buscava recuperar o 3ºlugar perdido nas paradas nos boxes. Apesar de conseguir a aproximação sobre o piloto da Williams o Alemão Sebastian Vettel não teve uma real possibilidade de passar Felipe Massa que tinha como um dos pontos fortes do FW37 a velocidade de reta e isso impossibilitava a Ferrari a condição de conseguir a ultrapassagem.

Após perder a pole no Sábado o Alemão Nico Rosberg levou a vitória de número 3 na temporada desse ano e a sua 11ªvitória na carreira a 8 segundos na frente de Lewis Hamilton que apesar da pole position não conseguiu em nenhum momento dominar Rosberg o final de semana inteiro, O Segundo lugar na Áustria deve servir de motivação para o piloto Inglês querer quebrar tudo mesmo em Silverstone diante de sua torcida.

Felipe Massa vem tendo um belo desenvolvimento de campeonato, Após uma bela atuação no Canadá fazendo bela corrida de recuperação o piloto Brasileiro aproveitou a chance e conseguiu o 3ºlugar conquistando seu primeiro pódio do ano e o segundo da Williams na temporada superando o piloto da Ferrari Sebastian Vettel que acabou sendo o único piloto da Ferrari a chegar ao final da corrida.

Valtteri Bottas teve um dia de dificuldades acabou suando muito para completar a prova em 5ºlugar e com supostos problemas nos freios devido a excesso de fumaça preta nesses freios, 10 segundos depois apenas Veio Nico Hulkenberg em seu melhor final de semana na Formula 1 nessa temporada e motivado pela vitória nas 24 horas de Le Mans acabou levando o carro da Force India que fez sua última corrida com essa versão em 6ºlugar, Com uma 1 volta atrás Pastor Maldonado por pouco não acabou batendo mas conseguiu se segurar e marcar mais 6 pontos com a 7ªposição com a Lotus que começa a engrenar no campeonato deixando para Trás o melhor piloto com motor Renault Max Verstappen que voltou a pontuar fechando a corrida em 8ºlugar.

Daniel Ricciardo Salvou a honra a Red Bull

Sergio Perez teve uma boa recuperação conseguindo a 9ªposição salvando dois pontos sendo ofuscado pelo Hulkenberg e salvando a honra da Red Bull o Australiano Daniel Ricciardo acabou conseguindo um mísero 10ºlugar marcando apenas 1 ponto mostrando que além do motor ser fraco, Mas o motor não é o único ponto fraco do carro, Mas sim o RB11 que tem deficiências algo que não tinha desde de 2009 quando começou o time a lutar por vitórias com os carros de Adrian Newey que não assumiu o projeto do carro nessa temporada. Pior ficou para Felipe Nasr que acabou derrotado pelas enormes deficiência do seu carro devido a falta de desenvolvimento por falta de dinheiro ficando em 11ºlugar na frente de Daniil Kvyat com o carro da Red Bull.

O Companheiro de Felipe Nasr teve um dia pior ainda, Acabou tendo seu carro morrendo e não conseguiu ter nem a reação que precisava ficando em 13ºlugar só na frente de Roberto Merhi que até teve um bom resultado ficando a apenas 3 voltas do vencedor. A próxima etapa da Formula 1 será em Silverstone o berço da Formula 1 daqui a 2 semanas para mais uma batalha pelo campeonato do 66ºMundial de Formula 1.

Pódio da Áustria

Resultado Final do GP da Áustria – Spielberg – Red Bull Ring

Classificação após 71 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 71 1:30:16.930 2 25
2. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 71 a 8.800 1 18
3. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 71 a 17.573 4 15
4. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 71 a 18.181 3 12
5. Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 71 a 53.604 6 10
6. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 71 a 1:04.075 5 8
7. Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 70 a 1 Volta 10 6
8. Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 70 a 1 Volta 7 4
9. Sergio Pérez 11 Force India-Mercedes VJM08 70 a 1 Volta 13 2
10. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 70 a 1 Volta 18 1
11. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 70 a 1 Volta 8
12. Daniil Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 70 a 1 Volta 15
13. Marcus Ericsson 9 Sauber-Ferrari C34 69 a 2 Voltas 11
14. Roberto Mehri 98 Manor-Ferrari MR03 68 a 3 Voltas 16
Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 35 a 36 Voltas 9
Carlos Sainz 55 Toro Rosso-Renault STR10 35 a 36 Voltas 12
Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 8 a 63 Voltas 20
Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 1 a 70 Voltas 17
Kimi Raikkonen 7 Ferrari MP4-30 0 a 71 Voltas 14
Fernando Alonso 14 Mclaren-Honda MP4-30 0 a 71 Voltas 19

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mclaren/Red Bull/Mercedes/Print Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.