Fotos MotoGP Motos Motovelocidade

Lorenzo domina na Catalunha e conquista inédita 4ªVitória seguida na carreira

Jorge Lorenzo fez a festa da Torcida num domingo azul da Yamaha e nada feliz para a Honda, O Gladiador conquistou a inédita 4ªVitória seguida algo inedito para a sua carreira.

O Espanhol contou com a terrível largada dos pilotos da Suzuki que largaram nas 2 primeiras posições, Lorenzo assumiu a liderança com Dovizioso em segundo e Marquez em 3ºlugar, A Formiga Atômica logo passou Dovizioso e foi para cima da Lorenzo, Arriscando o tudo ou nada. No Final da Quarta Volta Marquez perde a trajetória da curva, passa reto, evita uma batida com Lorenzo e cai abandonando pela terceira vez no Campeonato deixando praticamente impossível as chances de um terceiro título para o Piloto da Honda. A Fabricante já teria a perda do piloto Cal Crutchlow na primeira volta após o piloto da LCR cair.

Lorenzo começava a abrir de todo mundo na liderança já que ele não teria adversários a não ser seu companheiro de equipe Valentino Rossi que acabou subindo de maneira rápida para o segundo lugar, Enquanto isso várias quedas envolvendo Andrea Dovizioso, Pol Espargaró e Marco Melandri.

Durou pouco a disputa de Marquez e Lorenzo em Solo Espanhol.

Durou pouco a disputa de Marquez e Lorenzo em Solo Espanhol.

Dani Pedrosa que acabou não indo muito bem na largada foi se recuperando e conseguiu passar a Andrea Iannone, Bradley Smith e Aleix Espargaró assumindo a terceira posição e salvando a Honda da HRC, Outro que conseguiu a recuperação na corrida foi Marevick Viñales que caiu para o 13ºlugar na Largada e acabou subindo até para o 7ºlugar passando a Scott Redding numa bonita briga entre a Potência da Honda contra a ciclística estável da Suzuki. Andrea Iannone ultrapassou a Bradley Smith para assumir a 5ªposição com a Ducati.

Aleix Espargaró que estava em 4ºlugar a poucas voltas do final acabou caindo e deixando escapar o melhor resultado da Suzuki na MotoGP, Com isso  Iannone, Smith, Viñales e o resto da turma subiu mais uma posição. Lá na Frente Lorenzo tinha a ponta sobcontrole mesmo com Rossi tentando andar mais rápido, O Espanhol cruzou a linha de chegada a 0.885 segundos sobre Valentino Rossi que foi o segundo colocado e completou o domínio da Yamaha que tem a melhor moto da Temporada, Rossi continua líder do campeonato com apenas 1 ponto de diferença para Lorenzo (138 a 137).

Daniel Pedrosa com sua melhor atuação na temporada levou a Honda para o pódio em 3ºlugar, Andrea Iannone com a 4ªposição com a sua Ducati assumiu a 3ªposição no campeonato, Quem diria que diante de Pedrosa, Marquez, Dovizioso após 7 etapas o mais próximo adversário da Yamaha seria o piloto recém promovido da Pramac para a equipe oficial da Ducati.

Bradley Smith com a Tech 3 conquistou mais um bom resultado terminando em 5ºlugar, Marevick Viñales crescendo de forma assustadora na Suzuki conquistou a 6ªposição sendo o seu melhor resultado em 7 corridas na categoria principal da MotoGP, Scott Redding conquistou a 7ªposição com a Marc VDS mostrando suas qualidades mesmo com a Honda tendo muitas deficiências na Moto Principal, Com a Moto Satelite os problemas se multiplicam, portando um belo trabalho de Redding no domingo.

Stefan Bradl andando muito bem na Catalunha

Stefan Bradl andando muito bem na Catalunha

Agora belo trabalho ficou por conta de Stefan Bradl que finalmente justificou sua contratação pela Forward Racing com a moto Forward-Yamaha CRT ficando em 8ºlugar superando a Danilo Petrucci com a Pramac Ducati que tem uma moto melhor, Alvaro Bautista levou a Aprilla ao seu melhor resultado na MotoGP com a 10ªposição e dando um passeio em Marco Melandri que está sendo um peso Morto para o time da Gresini.

Mike Di Meglio e Alex de Angelis marcaram seus primeiros pontos no campeonato com o 14º e 15ºlugares, Antés deles vieram Jack Miller em 11º, Eugene Laverty em 12º e Loris Baz em 13º.

A próxima batalha entre Rossi e Lorenzo vai ser em Assen na Holanda no dia 28 de junho! Dai veremos se Lorenzo vai tomar a ponta do campeonato ou Rossi ira reagir e voltar a vencer e se a Honda, Ducati e até Suzuki vem para a disputa pela vitória!

Pódio da Etapa da Catalunha da MotoGP

Pódio da Etapa da Catalunha da MotoGP

Resultado Final do GP da Catalunha do Mundial de motovelocidade – MotoGP

1 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) 42’53.208
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 0.885
3 26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) a 19.455
4 29 Andrea Iannone (Ducati Team Ducati) a 24.925
5 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 27.782
6 25 Maverick Viñales (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 29.559
7 45 Scott Redding (EG 0,0 Marc VDS Honda) a 36.424
8 6 Stefan Bradl (Athinà Forward Racing Yamaha Forward) a 42.103
9 9 Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing Ducati) a 49.350
10 19 Alvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 52.569
11 43 Jack Miller (CWM LCR Honda Honda) a 53.666
12 50 Eugene Laverty (Aspar MotoGP Team Honda) a 55.765
13 76 Loris Baz (Athinà Forward Racing Yamaha Forward) a 55.832
14 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Ducati) a 1’09.037
15 15 Alex de Angelis (E-Motion IodaRacing Team ART) a 1’25.263
16 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 1 Volta

Não Terminou a corrida:

41 Aleix Espargaró (Team SUZUKI ECSTAR Suzuki) a 5 Voltas
69 Nicky Hayden (Aspar MotoGP Team Honda) a 12 Voltas
33 Marco Melandri (Aprilia Racing Team Gresini Aprilia) a 19 Voltas
4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 19 Voltas
44 Pol Esparagaró (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 21 Voltas
93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) a 22 Voltas
35 Cal Crutchlow (CWM LCR Honda Honda) a 22 Voltas
68 Yonny Hernandez (Octo Pramac Racing Ducati) a 23 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.