F1 Ferrari 2015 Force India 2015 Formula 1 Formula 1 - 2015 Fotos Lotus 2015 Manor 2015 Mclaren 2015 Mercedes 2015 Red Bull 2015 Toro Rosso 2015 Williams 2015

Hamilton começa como terminou em 2014, Vencendo e fazendo 1-2 com Rosberg com destaque a sensacional corrida de Nasr

A Temporada de 2015 começou como terminou a temporada passada com Lewis Hamilton e Nico Rosberg dominando a corrida com o Fantástico carro da Mercedes e disputando a prova entre si a vitória numa corrida marcada pelo baixo número de carros no Grid, Apenas 15 pilotos largando.

Dos que não largaram já sabíamos que Will Stevens e Roberto Merhi não tiveram a possibilidade de correr já que a Manor não conseguiu instalar o Software em seus carros impossibilitando de conseguirem treinar, Mas no domingo tivemos 3 desistências que não eram esperadas.

A Primeira delas aconteceu a menos de 1 hora da corrida começar quando diagnosticado com dores nas costas o piloto Valtteri Bottas foi examinado para ver se tinha condições de disputar a corrida, Após um exame  foi constatado que ele não tinha nenhuma condição de correr.

Mas as desistências não acabaram por ai, Na caminhada para o Grid a Mclaren que já tava na ruim com ambos os carros largaram da última posição, Piorou com a quebra do Motor Honda de Kevin Magnussen que nem se quer correu na Austrália e deverá passar o carro para Alonso na próxima etapa. Além disso o Russo Danill Kvyat que não foi bem nos treinos acabou tendo problemas no Câmbio e também não pode correr.

Depois de tudo isso com 15 carros a Formula 1 deu sua largada com o Sinal Verde para o GP da Austrália, E a largada como tradicional teve problemas, Hamilton, Rosberg e Massa continuaram nas mesmas posições, O Enrosco que acabou provocando a entrada no Safety car foi quando Raikkonen, Nasr e Maldonado dividiram o mesmo espaço, Nasr tocou em Maldonado que acabou levando a pior e batendo no muro deixando a prova.

Para a Lotus não deu nada certo, Já que Romain Grosjean com os problemas misteriosos em seu carro abandonou a prova após a primeira volta ter sido completada. A Classificação tinha Hamilton, Rosberg, Massa, Vettel, Sainz, Nasr, Ricciardo, Raikkonen que eram os 8 primeiros colocados.

Na relargada na volta 5 foi marcada pela belíssima ultrapassagem de Felipe Nasr sobre Carlos Sainz jr. e dessa maneira já começava a escrever seu nome na prova assumindo o 5ºlugar com Ricciardo em 6º também superando a Sainz com Raikkonen conseguindo a ultrapassagem algumas voltas depois.

Lá na frente Hamilton e Rosberg em sua batalha particular pela primeira posição e uma briga particular pelo terceiro lugar entre Felipe Massa e Sebastian Vettel, De resto tínhamos boas batalhas lá atrás como a disputa entre Jenson Button tendo que segurar o o Mexicano e seu rival mais detestável Sergio Perez e dai essa disputa ferveu, Tanto é que na primeira tentativa real de ultrapassagem o campeão de 2009 não tirou o pé e Perez acabou rodando na tentativa, Button venceu esse primeiro combate mesmo com o pífio desempenho do carro.

Sem grandes ultrapassagens na parte inicial da corrida o destaque ficava para Felipe Nasr que estava segurando com uma Sauber que estava também surpreendendo com o desempenho que estava tendo permitindo o piloto Brasileiro ficar na frente de Daniel Ricciardo e de Kimi Raikkonen.

Foi com Kimi Raikkonen que começou a primeira rodada de paradas no box na volta 17, Raikkonen acabou perdendo tempo com um trabalho ruim da Ferrari, Hulkenberg que não chamava nenhuma atenção na corrida foi o próximo na volta 20 a fazer sua troca para um outro tipo de pneu mostrando que a intenção era fazer uma parada apenas, Assim como Felipe Massa que foi até a 22ªVolta quando ele foi para os boxes fazer sua troca de pneus voltando atrás de Ricciardo

Duas voltas depois Vettel foi para os boxes trocar os pneus e com Massa perdendo tempo para passar o único piloto da Red Bull a disputar a corrida e com isso Vettel voltou a frente de Massa.

Sainz, Nasr, Hamilton e Rosberg fizeram suas paradas nos boxes. Após essas paradas Hamilton continuou na liderança, Já Verstappen com 17 anos estava postegando sua parada para tentar ganhar tempo na prova, O jovem piloto Holandês fez sua parada na volta 32, Mas no final da mesma volta o motor perdeu potência e o mais jovem piloto na história da Formula 1 teve de deixar a prova.

Hamilton e Rosberg continuavam a disputar a liderança da corrida e na luta pelo terceiro lugar Vettel conseguira abrir uma pequena vantagem sobre Felipe Massa, Logo depois vinha o Finlandês Kimi Raikkonen que se deu bem nas paradas e assumiu o 5ºlugar e andando forte e com os pneus macios já que ele escolheu fazer 2 paradas, Já Sérgio Perez foi o último a parar nos boxes já que tentava fazer a tática de ficar o maior tempo possível.

Raikkonen fez sua segunda parada nos boxes, Mas o time cometeu mais uma mancada, um dos mecânicos não prendeu bem a porca do pneu traseiro e segundos depois o piloto Finlandês que teve de parar e acabou deixando a corrida.

Com 18 voltas para o final da prova Massa começava a andar mais rápido para tentar tomar o pódio de Sebastian Vettel que precisava poupar um pouco de combustível, Já Nasr sofreu pressão de Daniel Ricciardo, Mas no decorrer das voltas o Piloto Australiano ficou para Trás e Nasr foi abriu de forma impressionante, Já na disputa pela vitória Hamilton e Rosberg trocavam volta mais rápida, quando Rosberg fazia volta mais rápida, Na outra Hamilton dava a resposta e com isso Hamilton acabou conseguindo administrar a liderança.

Na parte final da corrida o Destaque foi para o Sueco Marcus Ericsson que fez uma tática arrojada de três paradas se aproveitando do Safety Car no começo da prova e na parte final conseguiu a ultrapassar Carlos Sainz jr. que tinha uma Toro Rosso que chegou a disputar os primeiros lugares e que teve problemas na sua parada nos boxes fazendo o espanhol perder muito tempo.

No final da prova Lewis Hamilton conquistou a 1ªvitória da temporada que é a 34ª da Carreira mostrando que a conquista do Tricampeonato é um objetivo bem real para o piloto Inglês, Nico Rosberg terminando em 2ºlugar viu que vai ser bem difícil para o piloto Alemão da equipe Alemã de tomar o domínio de Hamilton.

Completando o pódio o Alemão Sebastian Vettel que venceu a disputa com o piloto Felipe Massa pelo último lugar no pódio ficando com o 3ºlugar, Um começo promissor para Vettel na Ferrari. Felipe Massa com uma boa corrida conquistou um importante Resultado já se colocando na frente de Bottas que não conseguiu correr.

Já para o outro Brasileiro Felipe Nasr fez a grande história da prova, Andando numa equipe que poderia ter tido sérios problemas com a justiça devido a ação de Giedo van der Garde botou na justiça a equipe por não cumprir o contrato que o colocava como piloto titular nessa temporada só sendo resolvido nesse sábado com um acordo financeiro, O Brasileiro conquistou a 5ªposição e levou a Sauber de volta a zona de pontuação e de quebra entrou na história como o piloto Brasileiro que teve o melhor resultado na Estreia.

Daniel Ricciardo que perdeu desempenho na parte final da prova e viu que a Red Bull não esta com esse carro todo ou o motor não está muito bom acabou ficando numa modesta 6ªposição. Nico Hulkenberg tendo um desempenho discreto, Mas bem eficiente com um carro que andou muito pouco na pre-temporada e que não esta muito desenvolvido conseguiu levar o carro para o 7ºlugar.

Marcus Ericsson conseguiu fazer uma corrida segura, se não impressionou como Nasr, Mas sem cometer erros levou o Sauber número 9 para o 8ºlugar e levou de volta a Suécia a zona de pontuação aonde estavam de fora desde do GP de Portugal de 1989 aonde Stefan Johansson com a Onxy conquistou o terceiro lugar.

Carlos Sainz jr. que até tinha possibilidade de uma corrida promissora acabou ficando apenas em 9ºlugar devido também ao péssimo trabalho de sua equipe nos boxes deixando o piloto bem atrás na prova, Sérgio Perez mesmo com os enroscos com o Button com a Mclaren conseguiu fechar a zona de pontuação, Já Jenson Button deve comemorar como uma vitória o 11ºlugar mesmo que não tenha pontuado e mesmo que tenha chegado a 2 voltas do líder, Pelo menos ele levou o carro ao final da corrida.

Ao final dessa corrida se chegou a conclusão que a Mercedes continua dando as cartas e que quem quiser superar a Hamilton e Rosberg terá de andar muito e depender muito da evolução de cada equipamento, Próxima corrida acontece no dia 29 de Março em Sepang na Malásia.

Grande Premio da Austrália
Classificação após 58 Voltas
Piloto Número Equipe-Motor Chassis Voltas Tempo Grid de Largada Pontos
1. Lewis Hamilton 44 Mercedes F1 W06 Hybrid 58 1:31:54.067 1 25
2. Nico Rosberg 6 Mercedes F1 W06 Hybrid 58 a 7.640 2 18
3. Sebastian Vettel 5 Ferrari SF15-T 58 a 25.523 4 15
4. Felipe Massa 19 Williams-Mercedes FW37 58 a 29.196 3 12
5. Felipe Nasr 12 Sauber-Ferrari C34 58 a 1:26.149 11 10
6. Daniel Ricciardo 3 Red Bull-Renault RB11 57 a 1 Volta 7 8
7. Nico Hulkenberg 27 Force India-Mercedes VJM08 57 a 1 Volta 14 6
8. Marcus Ericsson 9 Marcus Ericsson C34 57 a 1 Volta 16 4
9. Carlos Sainz jr. 55 Toro Rosso-Renault STR10 57 a 1 Volta 8 2
10. Sergio Perez 11 Force India-Mercedes VJM08 57 a 1 Volta 15 1
11. Jenson Button 22 Mclaren-Honda MP4-30 56 a 2 Voltas 17
Kimi Raikkonen 7 Ferrari SF15-T 40 Problemas no Pneu 5
Max Verstappen 33 Toro Rosso-Renault STR10 32 Perda de Potência 12
Romain Grosjean 8 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 1 Problemas 9
Pastor Maldonado 13 Lotus-Mercedes E23 Hybrid 0 Acidente 10
Kevin Magnussen 20 Mclaren-Honda MP4-30 0 Motor – Não Largou 18
Valtteri Bottas 77 Williams-Mercedes FW37 0 Físico – Não Largou 6
Danill Kvyat 26 Red Bull-Renault RB11 0 Câmbio – Não Largou 13
Will Stevens 28 Manor-Ferrari MR03 0 Não Correu NC
Roberto Merhi 98 Manor-Ferrari MR03 0 Não Correu NC

1 comment

  1. Pingback: Rosberg vence em Mônaco por erro de estratégia da Mercedes de Hamilton | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.