Baú do Portalsportszone – Kyrillos destrona Joaninha e conquista a Copa Brasil de Moto Estilo Livre

Depois de um reinado absoluto de Joaninha com 6 campeonatos na Copa Brasil, O ano de 2013 definitivamente foi o ano em que alguém conseguiu destronar a Gilmar Flores. E não foi o norte-americano Wiley Fullmer, Mas sim o Piloto Fred Kyrillos que fez uma segunda volta magistral e com 74,73 pontos foi o campeão da temporada 2013 que foi disputada pela primeira vez na Sociedade Hípica Brasileira, um local bem melhor para o evento devido ao vento ser melhor do que na praia, mas o pequeno público e o fato de as motos não pisarem na areia da Hípica foram os pontos negativos para esse evento.

Gilmar Flores também foi superado pelo Brasileiro Marcelo Simões que fez uma participação com manobras corretas mesmo sem executar a manobra Do Back Flip terminou na frente de Gilmar Flores, O Joaninha que teve dificuldades na classificação e na primeira passagem tinha a primeira posição, Mas não estava num final de semana inspirado, com isso Joaninha depois de 6 campeonatos e 6 edições da Copa Brasil terá de se contentar com o 3ºlugar. Wiley Fullmer ficou com o 4ºlugar após ser o melhor competidor dos treinamentos, na decisão Fullmer não foi bem pontuado na primeira passagem apesar de fazer uma grande volta e na segunda não teve uma volta feliz e Kiko Loco terminou na 5ªposição.

Agora a atenções estavam também voltados para o Piloto Henrique Balestin “O Zoio” que teve um Sério acidente durante os Treinamentos. Zoio teve graves Ferimentos e teve de ir para o Hospital onde ele foi induzido ao Coma já que ele teve ferimentos na região da Cabeça e lesões sérias. O piloto corre risco de vida.

Compartilhe #ForçaZoio

Classificação da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre 2013

1º Fred Kyrillos – São Paulo, SP – Yamaha 450 – 74,73 pontos
2º Marcelo Simões – Herculândia, SP – Kawasaki 450 – 72,93 pontos
3º Gilmar “Joaninha” Flores – Sinop, MT – Honda 450 – 70, 80 pontos
4º Wiley Fullmer – Estados Unidos – Yamaha 250 – 65,20 pontos
5º Jonilson “Kiko Loco” Silva – Boavista, RR – Honda 450

Henrique Balestin “O Zoio” conseguiu se Salvar do Gravíssimo Acidente

Vídeo do Acidente:

Matéria Lançada em Janeiro de 2013 pelo Portalsportszone
Vídeo: Claudinho Borba

Sem categoria

Deixe um comentário