Em um duelo Mano a Mano Marquez bate Rossi e conquista 12ªvitória na temporada

Marc Marquez volta e Festejar uma vitória na MotoGP

Após 4 corridas sem vencer o Espanhol Marc Marquez voltou a conquistar uma vitória após um lindo duelo com o piloto Valentino Rossi na madrugada desse domingo.

Marquez como de costume não largou bem e Pedrosa pelo contraio largou muito bem assumindo a liderança com Dovizioso em segundo e Lorenzo em 3º, Dai começou tudo a dar errado para Pedrosa quando ele perdeu a ponta da corrida para Lorenzo depois de abrir demais na última curva do Circuito no final da primeira volta, Enquanto isso Marquez já estava começando a se recuperar na corrida. Na primeira volta aconteceu o acidente envolvendo Alvaro Bautista e Aleix Espargaró.

Lorenzo assumiu a ponta e Pedrosa tentava recuperar o prejuízo, no final da segunda volta o Espanhol exagerou na derrapada na última curva do circuito e acabou caindo de leve e teve de precisar da ajuda do fiscais de pista para voltar a corrida na última posição, Nessa Altura Lorenzo era o líder com Rossi em 2º e Marquez já era o terceiro lugar.

Lorenzo ficou em 3ºlugar

Lorenzo começou a lutar com o Italiano Valentino Rossi pelo primeiro lugar e perto deles vinha Marc Marquez. Na metade da corrida o The Doctor no auge dos seus 35 anos ultrapassou Lorenzo e assumiu a liderança com Marquez também ultrapassando a Moto 99 da Yamaha assumindo o 2ºlugar.

A partir dai começava uma batalha dos dois pilotos pela vitória, Era a experiência do 9 vezes campeão Valentino Rossi e o jovem Marc Marquez que já esta com o Bi-Campeonato da Moto GP garantido além da Moto 2 e das 125cc somando 4 títulos na sua carreira. Uma batalha entre Honda e Yamaha, entre um piloto de 35 anos contra um de 21 anos.

O Duelo de Gerações entre Rossi e Marquez na Malásia

Dessa vez a Formiga Atômica acabou levando a melhor e conseguiu a ultrapassagem sobre Rossi e assumiu a liderança e foi até o final para uma vitória que não vinha desde do GP da Inglaterra e essa prova foi a 12ªVitória da temporada e acabou igualando a Mick Doohan em 1997 que venceu 12 corridas como o maior vencedor de corridas em 1 temporada chegando aos 337 pontos. Valentino Rossi em 2ºlugar na corrida conseguiu chegar na frente de Jorge Lorenzo e abriu 12 pontos sobre Lorenzo daqui a 2 semanas para a decisão do Vice-campeonato, O Espanhol Jorge Lorenzo completou o pódio.

Stefan Bradl conseguiu fazer uma bela corrida conseguindo levar sua Honda LCR em 4ºlugar tendo que no final da corrida segurado o impeto de Bradley Smith que ficou com o 5ºlugar com a Tech 3 que teve um Heroico Pol Espargaró que com dores na perna que estava quebrada ficando na 6ªposição e superando o seu irmão Aleix Espargaró na classificação do campeonato.

Uma corrida digna de aplausos do piloto da Tech 3 segurando a Yonny Hernandez que acabou com o seu melhor resultado na MotoGP com sua Pramac Ducati de 2013 na 7ªposição. Andrea Dovizioso teve problemas na sua Ducati quando vinha em 4ºlugar e acabou perdendo posições chegando na 8ªposição, Mas o seu 5ºlugar no campeonato esta consolidado nesse ano. Hector Barbera em 9ºlugar em mais uma boa corrida com a sua Ducati que acabou fazendo o piloto da Avintia dar um salto de qualidade nos seus desempenhos, Completou os 10 primeiros foi o Inglês Scott Redding com a Honda Option da Gresini.

Stefan Bradl completa a corrida em um Honroso 4ºlugar

Já Dani Pedrosa caiu pela segunda vez quando estava em 11ºlugar e podendo marcar alguns pontos, Mas com isso ele perdeu a possibilidade de brigar pelo vice-campeonato já que ele esta apenas com 230 pontos. Daqui a duas semanas teremos a rodada final do campeonato da MotoGP em Valência no Circuito de Ricardo Torno aonde teremos a luta pelo vice-campeonato.

Resultado final do GP da Malásia do mundial de motovelocidade – Moto GP

1 93 Marc Marquez (Repsol Honda Team Honda) 40’45.523 em 20 Voltas
2 46 Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 2.445
3 99 Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP Yamaha) a 3.508
4 6 Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP Honda) a 21.234
5 38 Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 22.283
6 44 Pol Espargaro (Monster Yamaha Tech 3 Yamaha) a 34.668
7 68 Yonny Hernandez (Energy T.I. Pramac Racing Ducati) a 38.435
8 4 Andrea Dovizioso (Ducati Team Ducati) a 48.839
9 8 Hector Barbera (Avintia Racing Ducati) a 50.792
10 45 Scott Redding (GO&FUN Honda Gresini Honda) a 59.088
11 7 Hiroshi Aoyama (Drive M7 Aspar Honda) a 1’15.949
12 70 Michael Laverty (Paul Bird Motorsport PBM) a 1’17.966
13 63 Mike di Meglio (Avintia Racing Avintia) a 1’27.773
14 23 Broc Parkes (Paul Bird Motorsport PBM) a 1’44.244

Não Terminaram a corridas:

15 Alex de Angelis (NGM Forward Racing Forward Yamaha) 1 Volta
9 Danilo Petrucci (Octo IodaRacing Team ART) 6 Voltas
26 Dani Pedrosa (Repsol Honda Team Honda) 8 Voltas
17 Karel Abraham (Cardion AB Motoracing Honda) 9 Voltas
69 Nicky Hayden (Drive M7 Aspar Honda) 14 Voltas
35 Cal Crutchlow (Ducati Team Ducati) 16 Voltas
41 Aleix Espargaro (NGM Forward Racing Forward Yamaha) 19 Voltas
19 Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini Honda) 19 Voltas

Pol Espargaró conseguiu um brilhante 6ºlugar mesmo com a Perna Quebrada

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: MotoGP

Um comentário em “Em um duelo Mano a Mano Marquez bate Rossi e conquista 12ªvitória na temporada

  1. Pingback: Rossi faz Marquez dançar tango e conquista a segunda vitória em Duelo épico na Argentina | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *