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Corridas Históricas: GP de Portland de 1993

Grid de Largada:

Piloto Equipamento Equipe Tempo Mph Número
1 Nigel Mansell Lola Ford Newman-Haas 115.266 5
2 Emerson Fittipaldi Penske Chevrolet Penske 115.069 4
3 Stefan Johansson Penske Chevrolet Bettenhausen 114.241 16
4 Paul Tracy

Penske Chevrolet Penske 114.008 12
5 Mario Andretti Lola Ford Newman-Haas 113.379 6
6 Mark Smith Penske Chevrolet Arciero 112.973 25
7 Teo Fabi Lola Chevrolet Hall 112.924 8
8 Danny Sullivan Lola Chevrolet Galles 112.791 7
9 Al Unser, Jr.

Lola Chevrolet Galles 112.783 3
10 Robby Gordon Lola Ford Foyt 112.778 14
11 Raul Boesel Lola Ford Simon 112.485 9
12 Mike Groff

Rahal/Hogan Chevrolet Rahal 112.232 26
13 Willy T. Ribbs Lola Ford Walker 111.873 75
14 Arie Luyendyk Lola Chevrolet Ganassi 111.865 10
15 Bobby Rahal Lola Chevrolet Rahal 111.777 1
16 Scott Goodyear Lola Ford Walker 111.619 2
17 Roberto Guerrero Lola Chevrolet Bernstein 111.359 40
18 Brian Till Penske Chevrolet P.I.G. 110.734 99
19 Scott Brayton Lola Ford Simon 110.608 22
20 Hiro Matsushita Lola Ford Walker 110.514 15
21 Olivier Grouillard Lola Chevrolet Indy Regency 110.429 29
22 Jimmy Vasser Lola Chevrolet Hayhoe 110.328 18
23 Dave Kudrave Lola Chevrolet Euromotorsport 110.011 50
24 Kevin Cogan Lola Chevrolet Galles 108.642 11
25 Lyn St. James Lola Ford Simon 108.120 90
26 Ross Bentley Lola Chevrolet Coyne 107.978 39
27 Marco Greco Lola Chevrolet Arciero 107.807 30
28 Johnny Unser Lola Chevrolet Coyne 105.286 19
29 Jeff Wood Lola Cosworth Euromotorsport 105.026 42

Emerson Dá um show em todos os trilhos em Portland e conquista 2ºTriunfo em 1993

Após 6 corridas no campeonato Mansell liderava o Campeonato com 71 pontos com Boesel a 3 pontos do Inglês com 68 pontos vivendo seu melhor momento na carreira na Formula Indy, Mario Andretti com 57 pontos, Emerson Fittipaldi com 51 pontos enfurecido com a punição injusta que ele recebeu em Detroit, Bobby Rahal com 46 pontos se recuperando da não classificação para as 500 milhas de Indianápolis. Em Portland Nigel Mansell conseguiu a 4ªpole na temporada em 6 corridas que ele disputou (ele não correu em Phoenix por causa de um acidente).

Na pole position saia Nigel Mansell com o seu Newman-Haas-Lola-Chevrolet, Ele teria de enfrentar o esquadrão de pilotos com Penske-Chevrolet. Fittipaldi em 2º, Stefan Johansson em 3º com a Bettenhausen e Paul Tracy em 4º, Boesel saia em 11º, Greco seria o 27º entre 29 pilotos no Grid de largada. Um dia lindo estava em Portland para uma grande corrida nessa pista seletiva dos Estados Unidos.

Na Largada Mansell conseguiu largar bem e manteve a ponta com Emerson Fittipaldi em 2º, Johansson em 3º e Tracy em 4º Sem incidentes na largada pelo menos de forma visível. Mansell conseguiu largar bem, Mas Mansell tinha Emerson Fittipaldi na sua cola e um pouco mais atrás tinha Johansson e Tracy que já começavam a se livrar de Mario Andretti e de Mark Smith que também tinha um Chassi Penske que vinha andando muito bem e se adaptou melhor que os Lola. Smith estava em 6ºlugar e tinha em sua cola Danny Sullivan que tinha ganhado a corrida anterior em Detroit e depois de Sullivan vinham Robby Gordon, Al Unser jr. e Mike Groff (Curioso ele andar melhor nos treinos com o Chassi RH 001 do que o Bobby Rahal com o Lola) fechando os 10 primeiros colocados.

Com 5 voltas completadas Mansell continuava na frente, Mas Emerson Fittipaldi estava na cola de Mansell, Classificação Após 5 voltas completadas: 1. Nigel Mansell (5) 2. Emerson Fittipaldi (4) 3. Stefan Johansson (16) 4. Paul Tracy (12) 5. Mario Andretti (6) 6. Mark Smith (25) 7. Danny Sullivan (7) 8. Robby Gordon (14) 9. Al Unser Jr. (3) 10. Mike Groff (26) 11. Raul Boesel (9) 12. Bobby Rahal (1). Mais para Mark Smith o que era bom duraria pouco, Ele tinha problemas em seu carro no final da volta 6 e se arrastava para os Boxes para abandonar a corrida, ele que tinha conseguido o sem melhor treinamento acabou abandonando cedo demais diante de sua torcida (ele era Natural de Portland).

Emerson Fittipaldi continuava na cola de Nigel Mansell e continuava a Stefan Johansson não dando espaço para Emerson respirar, Paul Tracy vinha um pouco mais atrás. Mansell estava na Frente 0.56 segundos sobre Emerson Fittipaldi em 7 voltas completadas o que não era nada praticamente. Robby Gordon passou Danny Sullivan e já tinha a 6ªposição na corrida, impressionante o desempenho dele com uma equipe média, Raul Boesel também vinha numa corrida de recuperação, já andando em 9ºlugar e se aproximando de Danny Sullivan e de Al Unser jr. ambos da Galles que também tinha na corrida o Veterano piloto Kevin Cogan com o carro número 11.

Na Volta 10 Mansell pegou Greco e sem lugar para ultrapassar o Brasileiro da Arcieiro que iria tomar volta dos lideres Emerson teve a chance de tomar a ponta de Mansell, só que o Inglês se segurou bem na frente, Mas só que o Leão mal sabia que ele tinha acendido o fogo e o desejo de vencer do Brasileiro que já estava irritado depois de Detroit. E que já acirrava ainda mais o duelo Mansell-Fittipaldi pela vitória na categoria em 1993 mesmo tendo Raul Boesel como o vice-líder do campeonato a 3 pontos de Mansell.

Enquanto isso A Galles vinha em 7º com Sullivan e Al Unser em 8º e logo Atrás Boesel colado no Norte-americano da Galles com o patrocinador Valvoline, enquanto isso Emerson continuava a pressionava a Mansell. Na Volta 14 Lyn St. James acabou complicando a vida dos líderes e prejudicou ao Sueco Stefan Johansson que teve que diminuir para não bater na única piloto da Categoria e com isso Paul Tracy colou em Johansson, Emerson e Mansell conseguiram se livrar da confusão de forma melhor, sem perderem muito tempo. Classificação após 14 Voltas Completadas: 1. Nigel Mansell, 2.Emerson Fittipaldi, 3. Stefan Johansson, 4. Paul Tracy, 5. Mario Andretti, 6.Robby Gordon, 7. Danny Sullivan, 8. Al Unser jr., 9. Raul Boesel, 10. Mike Groff, 11. Bobby Rahal, 12. Arie Luyendyk.

Al Unser jr. colou em Danny Sullivan para tomar o 7ºlugar de seu companheiro de Equipe, Raul Boesel acabou se afastando um pouco dos dois. Jeff Wood acabou deixando a corrida com um dos carros da Euromotorsport. Emerson na volta 17 fez uma tentativa de ultrapassagem, mas como era caracteriza do Brasileiro ainda não era hora da Ultrapassagem. Stefan Johansson se aproximou de novo, Na Volta seguinte Nigel Mansell acabou pegando Johnny Unser em posição difícil, Emerson se aproveitou, e por fora chegou a passar Mansell, Mas a curva seguinte favorecia ao Inglês que manteria a ponta da corrida. Só que o Brasileiro Emerson Fittipaldi parecia estar bem melhor que Mansell, Mas não poderia bobear pois Stefan Johansson e Paul Tracy tinham Chegado nos líderes.
Aos poucos os retardatários estavam cada vez em maior quantidade, Ross Bentley que era o próximo a ser ultrapassado foi pego justamente na chicane na 21ªvolta, Emerson Foi atrapalhado e perdeu tempo, Johansson acabou baixando a Guarda, com isso Paul Tracy passou Johansson e assumiu a terceira posição. Kevin Cogan estava nos boxes com a tampa do motor aberta e o Veterano piloto da Galles não voltaria a corrida com problemas em seu motor Chevrolet.

No Começo da volta 27 a pressão de Emerson Fittipaldi finalmente desestabilizou o Leão que errou na curva, atropelou um Cone e isso fez Mansell perder uns 8 a 10 segundos, Com isso Emerson Fittipaldi assumiu a liderança da corrida com Paul Tracy em 2º e Johansson em 4º, Mansell ainda voltou em 4ºlugar. Emerson acabou perdendo um pouco de tempo tentando ultrapassar a Hiro Matsuhita, as primeiras paradas vinham chegando e junto da janela de parada vinha também nuvens pretas na região do Autódromo, o Tempo começava a querer mudar em Portland o que poderia mudar tudo na corrida. Classificação após 30 Voltas: 1. Emerson Fittipaldi, 2. Paul Tracy, 3. Stefan Johansson, 4. Nigel Mansell, 5. Mario Andretti, 6. Robby Gordon, 7. Danny Sullivan, 8. Al Unser jr., 9. Raul Boesel, 10. Bobby Rahal, 11. Mike Groff, 12. Scott Goodyear.

Scott Brayton em 19ºlugar levou volta de Emerson Fittipaldi na 32ª volta, Quem começou a temporada de paradas nos boxes foi Paul Tracy que na volta 33 foi para os boxes para troca de Pneus e Reabastecimento, A Penske trabalhou de forma eficiente, Stefan Johansson foi para os boxes. Emerson na volta seguinte foi para os boxes para a sua troca de pneus, 16 segundos foi a parada de Emerson, Mansell também foi para os boxes. Mario Andretti era o líder da corrida, Mas ele ainda não tinha parado nos boxes, Mas na 34 volta para a 35 ele fez sua parada. Logo todos fizeram suas paradas, a Classificação era a seguinte: 1. Fittipaldi, 2. Tracy, 3. Mansell, 4. Mario Andretti, 5. Robby Gordon, 6. Stefan Johansson, 7º Al Unser jr., 8. Sullivan e 9. Raul Boesel. na 36ªVolta completada.

Stefan Johansson com problemas vai para os boxes na 38ªVolta e deixava mais uma corrida, ele que só tinha dois pontos no campeonato. A Classificação após 38 voltas era a seguinte: 1. Emerson Fittipaldi, 2. Paul Tracy, 3. Nigel Mansell, 4. Mario Andretti, 5. Robby Gordon, 6. Al Unser jr.

A Equipe de Mansell estava já se preparando para uma possível parada nos boxes para trocar os pneus de pista seca para os de chuva, e faziam bem por que as nuvens estavam muito carregadas e começava a pingar sobre a lente da câmera do carro de Nigel Mansell. Al Unser jr. começava a se aproximar de Robby Gordon na briga pela 5ªposição, só que Gordon também estava procurando passar a Mario Andretti que também tinha Gordon colado nele. Boesel passaria a Danny Sullivan e assumia o 7ºlugar na corrida. Gordon tentou passar o Experiente Andretti, Mas errou em uma curva e Al Unser jr. tentou se aproveitar para tomar o 5ºlugar de Robby Gordon mas sem sucesso, Com Scott Brayton acabou dando uma atrapalhada legal em Al Unser jr. dessa forma Boesel colou em Al Unser jr.

A chuva aumentava e com isso todas as equipes começavam a se preparar para a nova troca de pneus e reabastecimento já que com a Chuva a tática de corrida mudaria totalmente. Paul Tracy Foi o primeiro a parar nos boxes, ele seria o primeiro a arriscar, a Penske foi muito bem, trocou para pneus de Chuva, Tracy voltou na frente de Mario Andretti e de Al Unser jr. que tinha ganharia uma posição Sobre Robby Gordon, Boesel estava na cola do Norte-americano da Equipe de A.J.Foyt e a chuva apertou de vez e isso obrigaria os pilotos a irem aos boxes. Téo Fabi abandonou a corrida na volta 44 com problemas de motor.
Pilotos como Al Unser jr. fez a sua parada para trocar os pneus na volta 46, e na volta 47 é que todos foram nos boxes. Emerson entrou nos boxes para colocar os pneus de pista molhada, Penske caprichou na parada e fez Emerson voltar em 2º. Mansell era o Líder só ele estava ainda com os pneus de pista seca ainda e tava difícil de se segurar no estado que estava a pista, Roberto Guerreiro não foi para os boxes e sim foi para a mureta de proteção após ter rodado e com isso era o 6ºpiloto a deixar a corrida.

Mansell apostava em que a chuva iria embora logo e ainda se aproveitava do trilho mais seco para tentar se manter na pista, Mas a chuva continuava aumentando e aumentando. Classificação após 50 voltas completadas: 1. Nigel Mansell, 2. Emerson Fittipaldi, 3.Paul Tracy, 4. Bobby Rahal, 5. Arie Luyendyk, 6. Al Unser jr. Mansell estava virando 2 segundos mais lento que Emerson Fittipaldi que estava já com os pneus de chuva e tinha uma melhor aderência na pista molhada, Na volta 53 Mansell desistiu da tática que se mostrou equivocada, Assim como a parada da Newman-Haas que foi tão equivocada como a tática que ele adotou, tanto é que ele caiu para o 4ºlugar, na frente deles vinham Paul Tracy e Bobby Rahal brigando pelo segundo lugar. Emerson Fittipaldi estava com quase 20 segundos de diferença para Paul Tracy, numa corrida bem tranquila para o Brasileiro, Enquanto isso Arie Luyendky foi para uma parada nos boxes, também deve ter feito a mesma tática do Leão, Mas como ele estava mais atrás ele poderia se arriscar e até de se dar bem e ganhar posições.
Dai a partir da volta 55 começava-se a ver os estragos da chuva, uma parte de um bico estava pela curvas de Portland, um bico preto o que seria difícil de identificar pois tinha vários carros com o bico preto, Dos 6 primeiros colocados só Bobby Rahal tinha feito somente uma parada nos boxes, por isso ele esta em 3ºlugar após largar em 15ºlugar. Willy T. Ribbs foi o cara que perdeu o bico do carro, ele que largaria bem, em 13ºlugar, por incrível que pareça o melhor piloto no Grid pela Walker.

Bobby Rahal foi para os boxes fazer sua segunda parada, Scott Goodyear que vinha tentando se recuperar na corrida ele acabou tendo um pneu furado por ter passado em destroços de bico de carros e tendo que ir aos boxes para trocar o pneu furado, Arie Luyendky também teve um pneu furado e foi para os boxes. Na entrada da Chicane tinha mais um pedaço de bico. Emerson Fittipaldi continuava aumentando vantagem sobre Paul Tracy que começaria a ver sua diferença entre ele e o Mansell cair. Enquanto isso Arie Luyendky acabou passeando pela grama e perdendo mais tempo. Classificação após 60 voltas 1. Emerson Fittipaldi 2. Paul Tracy 3. Nigel Mansell 4. Al Unser jr. 5. Bobby Rahal 6. Mario Andretti 7. Robby Gordon 8. Raul Boesel.

Danny Sullivan que vinha entre os 10 primeiros colocados ele acabou rodando e deixando o motor morrer, com isso Sullivan teve de precisar da ajuda dos comissários para voltar a corrida, logo depois Robby Gordon também rodou e com isso Raul Boesel ganhou a 7ª posição de Robby Gordon, O Brasileiro da Dick Simon estava em um grande ano, vice líder mesmo não tendo uma equipe grande e um equipamento de primeira. A chuva começava a diminuir e isso poderia fazer a pista secar e formar um trilho seco, e estava favorável para que tivesse um trilho seco já que tínhamos 23 carros na corrida ainda. Enquanto isso Willy T.Ribbs continuava sem o bico do seu carro praticamente e continuava na pista, sem parar para trocar esse bico, Marco Greco rodou mas conseguiu voltar a pista, no bloco intermediário Olivier Grouillard acabou atrapalhou a Brian Till que estava para dar 1 volta em cima do piloto francês que foi da Formula 1 até 1992 (Alias um piloto nada bom, um francês muito fraco) Classificação após 67 voltas: 1. Emerson Fittipaldi 2. Paul Tracy 3. Nigel Mansell 4. Al Unser jr. 5. Bobby Rahal 6. Mario Andretti -1 volta, 7. Raul Boesel – 1 volta, 8. Robby Gordon – 1 volta, 9. Jimmy Vasser -2 voltas 10. Brian Till -2 voltas, 11. Scott Goodyear – 2 voltas, 12. Arie Luyendky – 2 voltas.

Mansell se aproximou de vez de Paul Tracy para lutar pela segunda posição, ai pode se valer toda a experiência de anos em que ele correu na Formula 1 entre 1980 a 1992, a Alegria de Brian Till durou pouco, ele que substituiu a Eddie Cheever e estava fazendo a primeira corrida na temporada deixou a corrida por causa de um acidente. A Classificação em era a seguinte: 1. Emerson Fittipaldi, 2. Paul Tracy (a 34.1), 3. Nigel Mansell (a 36.6), 4. Al Unser jr. (a 62.1), 5. Bobby Rahal (a 1 Volta), 6. Mario Andretti (a 1 Volta) 7. Raul Boesel (a 1 Volta) 8. Robby Gordon (a 1 Volta) 9. Mike Groff (a 1 Volta) 10. Jimmy Vasser (a 2 Voltas) 11. Brian Till (a 2 Voltas) 12. Arie Luyendky (a 2 Voltas) 13. Scott Goodyear (a 2 Voltas), 14. Scott Brayton (a 3 Voltas), 15. Hiro Matsushita (a 3 Voltas), 16.Olivier Grouillard (a 3 Voltas), 17. Willy T. Ribbs (a 3 Voltas), 18. Ross Bentley (a 4 Voltas), 19. Danny Sullivan (a 4 Voltas), 20. Johnny Unser (a 7 Voltas), 21. Lyn St. James (a 7 Voltas), 22. Marco Grego (a 8 Voltas) 23. David Kudrave (a 19 Voltas). O Resto já tinha abandonado a corrida, Essa classificação iria mudar por que o Brian Trill tinha deixado a corrida, Mas computou ainda em 11ºlugar.

Restando 30 voltas para o final Emerson Fittipaldi continuava na ponta da corrida a mais de 30 segundos de Paul Tracy, uma diferença enorme e liderou 40 voltas em 72 completadas. Dave Kudrave que estava a quase 20 voltas do Líder e que estava na metade da corrida ainda rodou também, era o 6º a ir para a Grama, Somente Roberto Guerreiro é que não voltou a corrida. O Fato é que a Pista começava a formar um trilho consistente e praticamente já não chovia mais na pista, isso começava a dar uma chance de que possa alguém trocar os pneus molhados para pneus de pista seca e o spray de Água já não estava nada intenso em várias partes da pista, Mas fora da trilha a pista estava molhada e impraticável para um pneu de pista seca. Emerson começava a administrar a corrida naquele momento.

Classificação após 76 Voltas: 1. Emerson Fittipaldi , 2. Paul Tracy , 3. Nigel Mansell , 4. Al Unser jr. , 5. Bobby Rahal (-1 Volta) , 6. Mario Andretti (-1 volta).

A chuva já tinha parado e o trilho secava cada vez mais, Com mais de 30 segundos a Penske ainda estava postergando a sua parada o máximo possível para tomar a melhor decisão de trocar os pneus dos molhados para os pneus de pista seca, Mas ninguém iria arriscar uma parada para colocar pneus secos pelo menos dos pilotos de equipe grande, portanto as equipes deveriam esperar para ver o que eles poderiam fazer, Paul Tracy estava abrindo sobre Nigel Mansell e vinha mais rápido que Emerson Fittipaldi. Com 21 carros na corrida a pista fica bem mais fácil de se formar um trilho com isso existia cada vez mais a possibilidade de alguém arriscar era maior. Enquanto isso Scott Brayton continuava tomando volta.

Classificação após 83 voltas completadas: 1. Emerson Fittipaldi, 2. Paul Tracy, 3. Nigel Mansell, 4. Al Unser Jr., 5. Bobby Rahal (-1 Volta) , 6. Mario Andretti (-1 Volta). O primeiro a parar para uma troca final nos boxes foi o Canadense Paul Tracy que manteve os mesmos pneus de chuva, só reabasteceu. Só que a pista estava cada vez mais seca, Emerson Fittipaldi na volta 85 ganhou definitivamente ganhou o ponto por ter liderado o maior número de voltas na corrida e tentou passar Al Unser jr. para dar uma volta no Little Al, Nigel Mansell iria para os boxes para trocar os pneus de chuva para os pneus de pista seca, quando ele voltou ele estava logo na frente de Emerson Fittipaldi que acabou se aproveitando que Mansell estava com os pneus frios e ultrapassou o Inglês colocando 1 volta no leão. Se a Tática do Mansell iria dar certo, isso só se saberia nas próximas voltas, Só que Bobby Rahal e outros pilotos estavam já colocando os pneus de pista seca.

Voltas depois Mansell já estava andando mais rápido do que Emerson que iria para os Boxes para trocar os pneus molhados para os pneus de pista seca, quem se deu mal na Tática foi Paul Tracy que com os pneus de pista molhada acabou apostando em que a pista não iria secar o suficiente para que se permitisse que se colocassem pneus de pista seca. Lyn St. James acabou rodando e indo para a brita, mas ela voltou para a pista, O tempo já estava querendo voltar o sol. Scott Brayton na volta 90 para em um lugar muito perigoso, isso acabou acionando a bandeira amarela na corrida. Com isso todo mundo iria juntar de novo, Mas Emerson tinha também muitos retardatários de distância para Nigel Mansell, Exatamente 9 carros. Paul Tracy foi para os boxes trocar os pneus de pista molhada para os pneus Slick. Restando 10 voltas para o final a classificação era a seguinte: 1. Emerson Fittipaldi, 2. Nigel Mansell, 3. Paul Tracy, 4. Bobby Rahal (a 1 Volta), 5. Mario Andretti (a 1 Volta), 6. Al Unser jr. (a 1 Volta) , 7. Raul Boesel (a 2 Voltas) , 8. Robby Gordon (a 2 voltas), 9. Mike Groff (a 2 Voltas), 10. Scott Goodyear (a 3 Voltas), 11. Arie Luyendky (a 3 Voltas), 12. Jimmy Vasser (a 3 Voltas). Hiro Matsushita deixou a corrida com problemas na 88ªvolta, ele tinha voltas atrás do líder.

A bandeira verde foi acionada restando 6 voltas para o final da corrida, Apesar de vários pontos com a pista molhada a situação não era mais tão critica como poderia ser e Emerson Fittipaldi estava com muita diferença para Nigel Mansell tinha dificuldades para passar os retardatários e com isso Paul Tracy tentava se aproveitar para buscar de volta o segundo lugar e ajudar a Emerson na briga pelo Título, Olivier Grouillard acabou indo para fora da pista passando reto pela Chicane depois da Reta dos boxes.

Emerson Fittipaldi abriu demais para Nigel Mansell a 4 voltas do Final ele tinha 9 segundos, Mansell tinha alguma diferença para Paul Tracy. Por mais que Mansell acelerasse o Dia era de Emerson Fittipaldi que numa exibição fantastica conseguiu sua segunda vitória na temporada, tanto é que no final da corrida só Raul Boesel e Robby Gordon estavam virando no ritmo de Emerson ou um pouco mais rápido que o Brasileiro. Mansell conseguiu a 2ªposição e Paul Tracy em 3º mostrando o domínio de Penske e Newman-Haas na temporada, esse domínio só foi quebrado pelo Bobby Rahal que usando uma corrida excelente com um carro sem o acerto ideal chegou na Frente de Mario Andretti que perdeu também para Al Unser jr. da Galles. Raul Boesel fez uma corrida de Regular para boa e chegou em uma boa 7ªposição e segurou a Robby Gordon que veio com tudo no final. Mike Groff com o chassi da Rahal-Hogan fez boa corrida chegando em 9º, Luyendky, Vasser e Goodyear completaram a zona de pontuação. A Indy 93 estava esquentando mais e mais a cada corrida e Emerson estava vivo na disputa do Titulo.

Resultado final do GP de Portland de 1993

Fotos:

Vídeo da Corrida:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Mrchato27/Youtube
Vídeo: TheRacingJungle

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