Pedro Cardoso domina final de semana em Santa Cruz do Sul na Formula Junior

Pódio da Primeira Bateria

O Piloto Candango Pedro Cardoso da Pole Motorsport Fez um final de semana perfeito e foi o vencedor das duas baterias no final de Semana aonde a Stock Car fez sua 9ªEtapa.
Se o final de semana de Cardoso foi perfeito para o Sergipano Matheus Rouver também não foi de todo mal, Se não teve condições de vencer ele conseguiu manter a liderança do campeonato com a 4ªposição na primeira corrida e a 2ªposição na segunda corrida feita no domingo na categoria Graduados abrindo 30 pontos sobre a Catarinense Bruna Tomaselli que acabou repetindo o seu melhor resultado na temporada de 2014 com a 2ªposição na 1ªBateria e ficou na 5ªposição na segunda bateria e isso fez com que Rouver abrisse mais 2 pontos sobre a piloto de Caibi.

Rodrigo Elger teve um final de semana difícil como foi em Brasília, Ele que é um dos favoritos ao título esta enfrentando a Falta de Sorte que não estava tendo no começo do ano aonde ele foi arrasador com 5 vitórias nas 8 primeiras Baterias. Na primeira bateria Elger terminou a corrida em 7ºlugar na Graduados e em último no Geral, Na Segunda corrida o piloto de Maringá se recuperou e conseguiu chegar na terceira posição, Os pontos da Segunda etapa do Campeonato aonde Elger não pode correr por compromissos do Patrocinador na África do Sul estão agora começando a fazer muita falta para o piloto da Pole motorsport.

Fim de Semana impecável para Pedro Cardoso ganhou 3 das últimas 4 corridas no campeonato.

Franco Pasquale teve bom final de semana com um 3ºlugar na primeira bateria e em 4ºlugar na segunda Bateria e segue na disputa pelo Título comendo pelas beiradas e fazendo corridas muito boas e tendo a olhos vistos a sua evolução como piloto. Na categoria novatos acabou tendo Lucas Villela de Sorocaba (SP) vencendo a primeira bateria (4º na geral) Com Lucyano Bussular em segundo lugar e Lucas Kohl em 3º, Na Segunda Bateria acabou o Gaúcho Lucas Kohl em 7ºlugar na Geral conquistou uma vitória importante para o Campeonato da novatos e vendo Lucas Villela que é seu maior adversário e companheiro de  equipe na Satti Racing abandonar a corrida com Lucyano Bussular e o novato Nicolas Piotto que estreiou na Formula Junior completando o pódio.

Victor Hugo Matzenbacker e Lucas alves campeão e vice-campeão da temporada de 2013 da Formula Junior acabaram tendo desempenhos Discretos nas duas corridas.

Confira os resultados das baterias:

BATERIA 1

1 Pedro Cardoso (DF) – 14 voltas – 21:32.157
2 Bruna Tomaselli (SC) – a 3.961
3 Franco Pasquale (RS) – a 12.020
4 (N) Lucas Villela (SP) – a 12.362
5 Matheus Rouver (SE) – a 13.628
6 (N) Lucyano Bussular (ES) – a 13.722
7 Lucas Alves (RS) – a 14.479
8 (N) Lucas Kohl (RS) – a 21.975
9 Victor Matzenbacker (RS) – a 36.366
10 (N) Nicolas Piotto (SP) – a 1:06.134
11 Rodrigo Elger (PR) – a 1:08.598

BATERIA 2

1 Pedro Cardoso (DF) – 14 voltas – 21:33.602
2 Matheus Rouver (SE) – a 4.544
3 Rodrigo Elger (PR) – a 7.532
4 Franco Pasquale (RS) – a 7.943
5 Bruna Tomaselli (SC) – a 10.310
6 Lucas Alves (RS) – a 10.405
7 (N) Lucas Kohl (RS) – a 14.636
8 Victor Matzenbacker (RS) – a 28.743
9 (N) Lucyano Bussular (ES) – a 29.295
10 (N) Nicolas Piotto (SP) – a 45.362
11 (N) Lucas Villela (SP) – a 9 voltas

A Só lamentar que não foi dado praticamente nenhum espaço para a Formula Jr na Transmissão da Stock Car no Sportv. tirando o fato de mostrarem uma entrevista com a Bruna Tomaselli junto da Bia Figueiredo que foi uma boa ideia diga-se de passagem aonde tivemos uma citação apenas da categoria, Poderiam ter feito nem que seja falar dos resultados das duas corridas e falar com pelo menos o Vencedor das duas corridas e com o Líder do campeonato da Formula Jr. na graduados e na Novatos, poderiam fazer isso não tinha corrida rolando durante o intervalo e se quiserem um Automobilismo Forte por que ocultar a categoria, Essa é a pergunta que fica  E antes de levantarem alguma coisa quero dizer que de nenhuma forma e que não levantem essa possibilidade de Machismo pois a Crítica não foi para as Duas mulheres mas sim para o Sportv por fazer esse desserviço para o Futuro do Automobilismo Brasileiro.

Aliás a grande parte da mídia acaba ocultando a Formula Junior como por exemplo o Grande Prêmio que tem uma grande maquina de mídia sobre esporte a motor mais acaba por não ajudar o Automobilismo Brasileiro com essa negligência e depois reclamam do Nível dos pilotos Brasileiros no exterior que ninguém chega a Formula 1 e que não teremos pilotos brasileiros na categoria, Mas muito disso vem creditada na conta de vocês do Grande Prêmio Também!

O Líder da Graduados merecia uma entrevista no Sportv durante a Transmissão da Stock Car!
O Líder da Novatos também teria que ser entrevistado pelo Sportv.

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Blog do Passatão/Formula Jr./Andre Kotoman

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *