Hamilton tem noite Perfeita e vence vendo Rosberg abandonar a corrida

Um final de semana em que deu tudo certo para o piloto inglês se consagrar, Além de uma vitória maiúscula viu seu companheiro de equipe o Alemão Nico Rosberg ter problemas na volta de apresentação e tendo uma participação pra lá de frustrante. Pior foi para Kamui Kobayashi nem pode largar com problemas no seu motor.

Na largada Hamilton largou bem com Alonso largou muito bem passando de 4º para o 2ºlugar, Mas acabou passando fora da pista logo na primeira curva do circuito antes da largada e com isso acabou sendo investigado pelos comissários da FIA que mais uma vez merece críticas pelas decisões que ela tomou.

Rosberg acabou largando dos boxes e se esperava uma grande corrida de recuperação do piloto alemão, O que se viu em 12 voltas foi um piloto que não conseguia superar a Caterham do piloto Sueco Marcus Ericsson e nem qualquer ação para fazer uma ultrapassagem sobre o piloto que tem nesse momento o pior carro da Formula 1 nessa temporada, Na 13ªVolta Rosberg vai para os boxes e dai não saiu mais, vendo a dificuldade de o carro voltar a pegar de novo após mexerem de novo no Volante de seu carro o Alemão viu que não seria mais possível continuar na corrida, Com isso estava aberto a chance para Hamilton de vencer e tomar a liderança do campeonato.

Enquanto isso acontecia já começavam as paradas nos boxes e para quem esperava fazer apenas 2 paradas acabaram por fazer a primeira parada muito cedo, Mais muito cedo mesmo (9ªVolta no caso do Sutil). Felipe Massa com 23 Voltas já tinha feito a segunda parada nos boxes, Hamilton fez a 2ªparada na 27ªVolta.

Em uma briga entre Sutil e Perez por posições intermediárias acabou danificando a asa dianteira do piloto da Force India no que acabou se espalhando os destroços pela pista no que acabou por provocar o Safety Car na 31ªVolta da corrida, Com isso tivemos uma grande movimentação dos pilotos fazendo paradas nos boxes e que pretendiam ser a última parada de muita gente. Hamilton acabou não usando ainda os 2 tipos de pneus poderia se dar muito mal por que teria de fazer uma parada e os outros pilotos em sua maioria já tinha feito a corrida com os dois tipos de pneus e poderiam tentar continuar até o final da corrida.

Na Relargada Hamilton procurou abrir vantagem para Vettel, Ricciardo e Alonso que estavam logo atrás. Felipe Massa em 5ºlugar teria que fazer o impossível, ficar com um pneu por 37 Voltas pois a Williams não tinha mais pretensão de fazer uma parada.

mas isso acabou facilitado devido a problemas no carro do seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que teve um duríssimo trabalho de segurar Jenson Button, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg entre outros duros adversários. Enquanto isso Magnussen, Perez e Vergne se recuperavam na corrida. Em uma das ultrapassagens de Vergne o piloto Pastor Maldonado acabou espalhando o carro e deixando o piloto da Toro Rosso para fora da pista, Mesmo assim o piloto Francês fez a ultrapassagem, Mas o lance foi para investigação o que já é absurdo e pior ainda foi punir o Vergne em 5 segundos no tempo final de corrida no que eu achei absurdo demais, O piloto já não pode disputar posição, Não se pode fazer nada. Por muito mais que isso em alguns casos o Maldonado não foi punido pelos comissários só para avisar a esses incompetentes.

Hamilton na 52ªVolta da corrida foi para os boxes e acabou voltando em 2ºlugar na frente do Daniel Ricciardo e com totais chances de vitória e não adiantou o fato do circuito de rua não permitir facilmente uma ultrapassagem, Os pneus do piloto Inglês estavam em condições muito superiores aos pneus de Vettel e assumiu a liderança para não perder mais a ponta da corrida e deixar Vettel, Ricciardo e Alonso discutirem os outros dois lugares no pódio.

Já Felipe Massa conseguia levar seu carro ao final da corrida com um bom desempenho um pneu de mais de 30 voltas de duração e Bottas conseguiu resistir até o finalzinho da corrida até que Vergne conseguiu passar todo o bloco de pilotos inclusive o Valtteri Bottas que acabou na volta final não resistindo e perdendo de vez o rendimento que já não era nada bom devido ao desgaste dos pneus.

Hamilton acabou vencendo com 60 Voltas completadas já que o tempo limite de 2 horas foi esgotado antes das 61 voltas previstas, O piloto da Mercedes conquistou a 7ªVitória na temporada desse ano contra 4 de Rosberg e 3 de Ricciardo e com justiça assumiu a liderança do campeonato agora com 3 pontos na frente do seu companheiro de equipe na Mercedes, Logo depois a 13 segundos atrás completou a corrida o Alemão Sebastian Vettel que obteve seu melhor resultado na temporada de 2014 com a Red Bull e Daniel Ricciardo com mais um 3ºlugar levando a outra Red Bull no pódio e consolidando seu lugar como o 3ºcolocado do mundial de pilotos na frente de Fernando Alonso que andou muito bem no final de semana superando as deficiências da Ferrari e completando a corrida em 4ºlugar.

Felipe Massa correndo como uma vovô e administrando muito bem um carro que tinha pneus de 37 voltas de uso levou a Williams para o 5ºlugar mostrando uma disposição que se duvidava que ele tinha durante a sequência de maus resultados que teve durante a temporada, Um das melhores corridas do piloto Brasileiro nos últimos 5 anos.

Grande corrida de Jean-Éric Vergne em Cingapura

Jean-Eric Vergne conseguiu uma grande 6ªposição, apesar da babaquice dos comissários da FIA que devem fazer curso de excelência com Políticos Brasileiros de como ajudar a afundar o Brasil e esses Comissários estão ajudando a enterrar a Formula 1 para o vaso sanitário aliás foram duas punições já que ele teve uma que ele cumpriu nos boxes isso na parte inicial da prova. Sergio Perez também teve belíssimo desempenho no final da corrida e conseguiu pontos importantes para a Force India, Raikkonen em 8º muito longe do desempenho do Alonso, Hulkenberg que começa a ver seu brilho se perder devido as melhores apresentações de Sérgio Perez e Kevin Magnussen acabou salvando um ponto para a Mclaren Já que o Inglês Jenson Button teve problemas em seu carro no finalzinho da corrida.

Valtteri Bottas ainda chegou em 11ºlugar com sérios problemas de Desempenho de pneus nas voltas finais e ficou sem pontuação o que foi uma pena para o piloto finlandês que andou muito no dia de hoje, Pastor Maldonado chegou a sonhar com pontos hoje, Mas ficou em 12ºlugar no que acabou sendo bom dentro das possibilidades da Lotus nos dias de hoje, Com Romain Grosjean ficando em 13ºlugar.

Danill Kvyat acabou fazendo sua pior corrida até agora na Formula 1 ficando num distante 14ºlugar enquanto que Vergne faz uma brilhante corrida no dia de Hoje. Surpresa foi o Marcus Ericsson que conseguiu levar sua Caterham a ficar na frente de Jules Bianchi com a Marussia que acaba sendo ele o melhor piloto da turma dos nanicos. Max Chilton completou a corrida em 17ºlugar com 1 volta atrás (O único a tomar volta já que tivemos o Safety Car fazendo com que os pilotos que estavam volta atrás voltaram a volta do Líder)

Agora serão 5 corridas para o final da temporada, São 150 pontos em Jogo e nesse momento 3 pontos e a diferença entre os pilotos da Mercedes em qual o título não sai das mãos deles, Um dos dois será o campeão do mundo. A Próxima corrida será no dia das eleições do primeiro Turno em Suzuka no Japão. Então faça o seguinte, Antes de votar domingo veja uma das provas mais decisivas dessa temporada na terra do Sol Nascente.

Resultado final do GP de Cingapura de Formula 1

1 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 2:00:04.795 em 60 Voltas
2 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 13.534
3 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 14.273
4 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 15.389
5 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 42.161
6 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 56.801
7 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 59.038
8 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 1:00.641
9 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 1:01.661
10 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 1:02.230
11 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 1:05.065
12 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1:06.915
13 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 1:08.029
14 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 1:12.008
15 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 1:34.188
16 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 1:34.543
17 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 1 Volta

22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 8 Voltas
99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 20 Voltas
21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 43 Voltas
6 Nico Rosberg (Mercedes) a 47 Voltas
10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 60 Voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Foto: Mercedes e Toro Rosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.