Avaliação da Sauber após a primeira metade do campeonato de 2014

Saudades do tempo que o time era comandado pelo Peter Sauber quando as coisas davam mais certo do que com a Monisha, Uma pena que a Gestão da Indiana não esta dando resultados positivos.

Avaliação da Equipe:

Quando passou 2012 a Sauber era uma equipe muito competitiva e vivia seu melhor momento, Em 2013 devido a crise financeira o time acabou dependendo do talento de Nico Hulkenberg para chegar aos pontos quase sempre, Só que Hulkenberg saiu. Aliás os pilotos em 2012 eram Perez e Kobayashi. Perez foi para a Mclaren e Kobayashi foi dispensado para a contratação de Gutierrez e contrataram Hulkenberg, Em 2014 mantiveram Gutierrez apesar de ter feito apenas 6 pontos e tendo um desempenho pífio e com a saída de Hulkenberg eles contrataram Adrian Sutil que foi vencido pelo Paul di Resta na Force India, Alías no troca troca de piloto entre Sauber e Force India a equipe suíça se ferrou, Pois tem a dupla mais fraca desse campeonato. Sutil e Gutierrez não conseguem levar a Sauber aos pontos, não tem essa capacidade, Mas não é para se jogar a culpa desse desastre, Isso por que o carro da Sauber é um dos piores carros desse ano e além dos problemas financeiros da equipe.

Se eu fosse a Monisha que esta tendo uma dor de Cabeça do time voltaria a filosofia de Peter Sauber de contratar jovens talentosos pilotos e parava de contratar Paydrivers, pois eles não funcionam em sua grande maioria. Esperar algo da equipe: Que ela pelo menos consiga o 9ºlugar no mundial de construtores pois será o maior vexame da história da equipe perder da Marussia no Mundial de Construtores até por que esse é o pior campeonato da Sauber até agora sem a menor dúvida.

Números da Equipe:

Gps: 22
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: 11ºLugar na Hungria (Sutil)
Melhor Resultado: 11ºLugar na Austrália e na Hungria (Sutil)
Número de corridas terminadas: 12
Número de voltas completadas: 1.052

Adrian Sutil

Eu esperava mais, pelos anos em que ele esteve em boas equipes, Mas sem emplacar para uma grande equipe apesar do seu esforço ele teve algumas dificuldades para ganhar do seu companheiro de equipe Esteban Gutierrez. Pode ser que o mexicano tenha melhorado como o Alemão-Uruguaio ter se desmotivado além dos erros que ele vem cometendo na temporada colocando em cheque se ele merecia esta na Formula 1 em 2014. Mas não se pode negar que ele tem os melhores resultados da Sauber nesse ano e que ele pode salvar a Sauber de um vexame e que também o carro não ajuda, Mas vendo o campeonato o Sutil justifica em parte o pior campeonato da Sauber nesse campeonato. Nota: 6

Números:

Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: 11ºLugar na Hungria
Melhor Resultado: 11ºLugar na Austrália e na Hungria
Número de corridas terminadas: 6
Número de voltas completadas: 505 (72.35%)

Esteban Gutierrez

O Jovem mexicano até melhorou um pouco, Mas tá bem longe de um desempenho satisfatório e para piorar com um carro ruim o que dificulta tudo para um piloto que quer crescer, Mas te digo uma coisa: Em 2013 a equipe tinha um carro muito difícil e o Gutierrez não se sobressaiu e o Hulkenberg sim fez uma estupenda temporada. Quer um exemplo melhor. O Jules Bianchi com a Marussia esta aproveitando melhor seu carro do que o Gutierrez.

Ele foi vitima de quebras e de batidas? Sim. Mas continua cometendo erros e o principal deles foi no GP de Mônaco onde ele estava a poucas voltas de marcar pontos e ele acabou na Rascassi rodando e deixando 4 pontos serem jogados pelo ralo e dessa forma deixando a Marussia ficar na frente da melhor estruturada Sauber. Honestamente eu vejo em Gutierrez um daqueles pilotos em que vai sair da Formula 1 para não voltar mais e não deixar qualquer saudade, É o piloto que só chegou aonde esta por causa do dinheiro do Carlos Slim que banca o piloto na Sauber. Nota: 4.5

Números:
Gps: 11
Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 0
Melhor Grid: 12ºLugar na Malásia
Melhor Resultado: 12ºLugar na Austrália
Número de corridas terminadas: 6
Número de voltas completadas: 547 (78.37%)

Facebook:

Sauber: https://www.facebook.com/sauberf1team?fref=ts – 473.069 Curtidas
Adrian Sutil: https://www.facebook.com/AdrianSutilOfficial – 8.368 Curtidas
Esteban Gutierrez: https://www.facebook.com/EstebanGtzOnline – 81.055 Curtidas

Twitter:

Sauber: https://twitter.com/OfficialSF1Team – 229.628 Seguidores
Adrian Sutil: https://twitter.com/SutilAdrian – 18 Seguidores
Esteban Gutierrez: https://twitter.com/EstebanGtz – 137.643 Seguidores

Fotos:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Sauber

Sem categoria

Deixe um comentário