Especial A História da Super Aguri – Temporada de 2007

A Super Aguri Chegava a sua Segunda temporada com um objetivo, ter uma temporada melhor que 2006. Eles teriam novamente apoio técnico e Financeiro da Honda e os Pilotos eram novamente o Arrojado Takuma Sato e o Pilotos de Testes da Honda em 2006, O Inglês Anthony Davidson que teria sua primeira Chance na Formula 1 efetivado como titular de uma equipe, O Chassi era o SA107 ou podermos dizer o RA106 por que a Honda passou o carro do ano passado que ela tinha para o carro da Super Aguri.

Com tudo isso o dono da equipe Aguri Suzuki Esperava um ano melhor do que foi a temporada de 2006, Mas não sabia que essa temporada de 2007 que fosse tão melhor assim.

A Grande Surpresa

A Super Aguri iria para o seu primeiro GP em 2007, e desde dos primeiros treinos do GP da Austrália a Super Aguri vinha com tempos melhores que a Honda. Todo mundo achou que a Honda estivesse mal, mas não que chegasse a tanto de tomar tempo de sua filial. No Treino Oficial veio a Surpresa. A Super Aguri não só foi superior a Honda como conseguiu colocar pela 1ª e Única vez em sua história um piloto na Super Pole, Takuma Sato foi o 10º com Anthony Davidson em 11º. a Equipe poderia pontuar logo na Estréia do Campeonato, mas na Corrida a equipe não teve o mesmo desempenho dos Treinos, Sato ficou em 12º e Davidson ficou em 16º.

Na Malásia o desempenho não foi o mesmo, Takuma Sato e Anthony Davidson não conseguiram se Sobressaírem em cima da Honda Sato largou em 14º e o Davidson em 18º. Na Corrida Sato ficou em 13ºLugar, logo Atrás das Duas Hondas Oficiais. Anthony Davidson ficou mais uma vez em 16º.

Na Corrida do Bahrein A Aguri fez um bom Treino, Sato ficou na Q1 com o 17º Tempo, Anthony Davidson foi o 13º nos Treinos, e na Corrida chegou a andar em 6ºLugar. até abandonar a corrida. Alem de Davidson, Takuma Sato também abandonou a corrida. Davidson ainda terminou classificado em 16ºLugar, a 6 Voltas do Vencedor Felipe Massa.

SuperAguri_2007 (126)O GP da Espanha seria o 1ºGp Europeu da Temporada de 2007, e também seria o palco para a Super Aguri ganhar seu primeiro ponto na sua curta História na Formula 1
Nos Treinos Sato foi 13º e Davidson o 15º. Sato largaria logo atrás de Barrichello e Davidson logo atrás de Jenson Button, na Corrida Davidson ficaria em 12ºLugar, Sato fez corrida primorosa e conseguiu no final da Corrida segurar a pressão da Renault de Giancarlo Fisichella e Cruzar a linha de Chegada em 8ºLugar e fazendo o seu primeiro ponto na Formula 1. Houve muita Festa na Super Aguri por causa desse Resultado significando que o time poderia ter uma economia no transporte e uma melhor cota de Televisão para a equipe em 2008.

 

Em Mônaco a Super Aguri não teve um Bom Desempenho nem nos treinos e nem na Corrida, Takuma Sato largou em 21º e Davidson em 17º. Na Corrida os carros da Aguri perderam feio da Honda e ficam bem Atras, Sato terminou em 16º e Davidson em 17º

No Canadá a Super Aguri faz um bom treino com Sato que quase chega a Super Pole, largando em 11º e Davidson ficando apenas com o 17ºLugar. Na Corrida Sato faz história e alem do melhor Resultado da História da Super Aguri ele fez uma das mais bonitas ultrapassagens da Formula 1 dos dias de hoje. Sato Chegando na 6ªPosição e Davidson Terminou em 11ºLugar. Em Seis corridas a Super Aguri estava com 4 pontos contra zero da Sua Matriz a Honda. Indo para os Estados Unidos a Aguri não repetiu o Desempenho do Canadá, Sato ficou na Q1 e Davidson teve o 16ºTempo no Grid de Largada. Na Corrida. Sato erra e acaba Rodando a Abandonando a corrida e também ganhou uma punição para o GP da França por uma manobra irregular em cima de um outro piloto. Davidson ficou em 11ºNa Frente do Jenson Button com o Carro Oficial da Honda.


Sato Takuma dépasse Alonso por ueda92

Na França a Super Aguri teve o seu momento temporada 2006, com Sato e Davidson Largando lá atrás. Sato foi prejudicado devido a punição que tinha sofrido por causa da Barbeiragem que fez em Indianápolis, Na Corrida Sato terminou em 16º e Davidson abandonou no começo da Corrida.

Na Inglaterra o Desempenho continuou abaixo da Média, Com Davidson e Sato nem conseguido chegar ao Q2 nos treinos, na Corrida, Davidson abandonou a corrida e Takuma Sato ficou num modesto 14ºLugar.

O Bom desempenho de Treino da Super Aguri voltou em Nurburgring com os dois passando da Q1, Davidson ficou em 15º e Sato em 16º. Na Corrida Sato abandonou por problema Hidráulico e Davidson ficou em 12ºLugar na corrida.
Na Hungria, no Grid Davidson conseguiu terminar na Frente da equipe oficial largando em 15º, Sato largava em 19º. Na Corrida Sato ficou uma boa parte da Corrida na Frente do Felipe Massa. Sato terminou em 15º e Davidson Abandonou.

Em Istambul a Super Aguri teve um Bom Final de Semana principalmente com Anthony Davidson que quase Chegou a Super Pole, largando do 11ºLugar e Sato largou em 17º. mas uma Vez a Super Aguri terminou próxima da Honda. Chegando em 14º com Anthony Davidson e Takuma Sato em 18º.

Em Monza a Super Aguri ficou na Média das últimas apresentações. nos Treinos Davidson mais uma vez foi melhor que Takuma Sato e Ficou em 14º nos Treinos e na Corrida. Sato fez só o 17ºTempo nos Treinos, e conseguiu chegar em 16º na Corrida. Desta vez a Super Aguri se viu bem atrás da Honda.

Se Corria nos paddocks que a Super Aguri tava com dificuldades financeiras e por isso estaria ficando para trás e além disso o principal patrocinador a SS United deu um calote na equipe deixando a Equipe de Aguri Suzuki em uma situação bem díficil financeiramente. Na Bélgica a Honda não teria deixado a Super Aguri de usar componentes aerodinâmicos para que a Honda terminasse mais na Frente da Honda. Pode ser mentira, mas pelo que se viu nos treinos e na Corrida a Super Aguri não conseguiu correr bem em Spa. Os dois pilotos Ficaram na Q1 na Classificação e na Corrida a Super Aguri com o 15º e 16ºColocados com Sato e Davidson respectivamente.

A Super Aguri fechou um patrocínio para ter orçamento para terminar a Temporada de 2007. Mas o Desempenho foi lá para Baixo, Sato e Davidson não conseguiram passar da Q1 para a Q2. Sato era o 20º no Grid e Davidson o 18º. Na Corrida. Davidson abandonou e Sato chegou em 15ºLugar a 2 Voltas do Vencedor.
No GP da China o Desempenho de Treino de Anthony Davidson melhorou com o 14º nos Treinos, seria a última vez que a Super Aguri passava da Q1 para a Q2 da Sua história. Sato Largava em 20º. Na corrida, Davidson abandonou a corrida e Sato terminou em 14ºLugar.
Para o Gp do Brasil a Super Aguri Frequentou as últimas posições do Treino e da Corrida. Sato ficou em 18º nos Treinos e Davidson em 20º. Na Corrida Sato ficou num modestíssimo 12ºLugar e Davidson o 14º. A Super Aguri terminava a Temporada com 4 pontos, na Nona posição, mas o Futuro da Equipe, já não era mais certo de que o time iria disputar a temporada de 2008.

GPS: 34

Vitórias: 0

Poles: 0

Pódios: 0
Pontos: 4
Número de Voltas Completadas: 1842
Motor : Honda
Pneus: Bridgestone
Chassi: SA07
Número de Chegadas: 26
Fotos da Equipe
Pilotos:
22. Takuma Sato
23. Anthony Davidson

Fotos – Parte 1

Fotos – Parte 2

Reveja A História da Equipe na Temporada de 2006

Texto: Deivison da Conceição
Fotos: Super Aguri/F1 Olivier
Vídeos: Dailymotion (Gen) / Youtube (Jordi Soria)

Sem categoria

Deixe um comentário