Rosberg tem domingo tranquilo e vence pela primeira vez em Casa

Nico Rosberg teve um dia como quis, Sem nenhum problema ele acabou dominando toda a corrida e vencendo em casa para a alegria da Torcida Alemã que veio para acompanhar uma vitória de um dos seus pilotos Alemães na Formula 1, Uma corrida que foi feita no antigo Hockenheim (Hoje Tilkeheim) Teve um dia intenso e cheio de brigas por posições.

Na Largada para a infelicidade da torcida Brasileira o piloto Felipe Massa acabou capotando quando tocou Roda com Roda com o piloto Dinamarquês Kevin Magnussen, Felizmente Massa nada sofreu após a batida, Só sofreu o seu prestígio que acaba mais e mais indo por terra, principalmente pelo desempenho de Valtteri Bottas. Kevin Magnussen acabou Rodando e indo para os boxes para consertar danos no seu carro e ficando nas últimas posições. Daniel Ricciardo foi prejudicado nesse acidente perdendo muitas posições.

Mais um fracasso de Felipe Massa na Temporada de 2014

O Safety Car entrou na pista e ficou por 2 voltas, foi um serviço de resgate bem rápido que acabou resultado em Relargada na volta 3, A Partir dai viu se uma corrida de Rosberg e depois uma outra corrida dos outros, Um pega incrível por todas as posições, A Partir dai quem deu um show foi Lewis Hamilton que a partir da relargada foi ganhando várias posições, Uma incrível recuperação, ele foi passando todos muito facilmente até chegar em Daniel Ricciardo,

Dai começaram uma Briga e durante essa Briga eles foram ultrapassando a todos os seus adversários, Além de uma corrida movimentada os pneus não tiveram muita durabilidade, perdiam rendimento muito rapidamente e por isso as primeiras paradas foram feitas na volta 12, A Partir dai começou o jogo de apostas nas paradas dos boxes, Tudo iria crer que com parada tão no começo da corrida teríamos  todos partido para 3 paradas, Só que Hamilton acabou ficando mais tempo na pista, Ficou 26 voltas com seu primeiro conjunto de pneus, E ele já estava entre os primeiros colocados nessa altura do campeonato.

Depois da parada Hamilton veio como um monstro para cima de todo mundo, Passou Raikkonen, Ricciardo, Alonso, Hulkenberg, Todos como ele quis na pista com seu maravilhoso carro da Mercedes que poderia permitir ao piloto Inglês Formar dobradinha com Nico Rosberg mesmo largando do 21ºlugar por causa do Acidente nós treinos por uma Falha nos Freios e por trocar o Câmbio.

Para outros pilotos como Romain Grosjean que vinha fazendo uma corrida bastante honesta a prova terminou cedo, O Francês vive seu inferno Astral com a Lotus que não vem andando nada nessa temporada. Danill Kvyat que no começo da corrida acabou tentando uma ultrapassagem que lamentavelmente para ele não foi bem sucedida por que o Perez tocou nele. Isso lutando pelos 10 primeiros lugares também deixou a corrida, com o Carro pegando fogo, Kvyat saiu do carro inteiro, já o Carro sem dúvida não saiu inteiro, Isso foi na volta 44.

Agora a cena mais deprimente para um piloto e para a equipe e o que pode gerar alguma polêmica foi a Rodada de Adrian Sutil logo na Entrada da Reta, O Piloto Sutil vinha fazendo uma boa corrida levando em contra o pífio equipamento que ele tem nas mãos, O carro ficou em uma posição perigosa no começo da Reta e dai vem a polêmica, Será que o Safety Car deveria ter ido para a pista. Até foi uma certa impudência da FIA em não acionar o Safety Car para não interferir no Resultado da corrida, Ainda bem que nada de ruim aconteceu, Pois se algo errado acontece poderíamos ter uma tragédia por causa da ideia de não interferir no Resultado. Aproveitando que se poderia ter um Safety Car que poderia mudar a história da corrida Hamilton colocou um pneu macio para voar na parte final de corrida. E essa tática acabou funcionando, Pois Hamilton andou como quis para passar Fernando Alonso para assumir o 3ºlugar e foi atrás de Bottas para buscar a dobradinha para a Mercedes, Só que Valtteri Bottas segurou brilhante a Hamilton e segurou uma segunda posição para a Williams que acaba sendo o 3º pódio seguido do piloto Finlandês.

Mas a Corrida ficou mesmo para Nico Rosberg que não teve adversários para conquistar a 4ºvitória da temporada, Com Bottas em 2º e Hamilton largando do 20ºlugar para chegar em 3ºlugar numa prova digna de aplausos. com Isso Rosberg vai para Hungaroring com 14 pontos de Frente para Hamilton nessa luta particular pelo título da Temporada de 2014.

Sebastian Vettel conseguiu vencer a batalha com Fernando Alonso e ficou em 4ºlugar com a Red Bull que tem o carro para bater a Mercedes e a Williams, Mas não tem para bater os motores Mercedes com os motores Renault que são mais fracos do que os motores da Mercedes. Alonso teve que se contentar com uma 5ªposição após superar nas voltas finais a Daniel Ricciardo que teve uma boa corrida de recuperação ficando em 6ºlugar e se mantendo no 3ºlugar no mundial de pilotos, Já Nico Hulkenberg que chegou a estar na 4ªposição perdeu rendimento e teve alguns problemas com um dos jogos de pneus na corrida, Mas conseguiu manter nos pontos ficando com a 7ªposição e marcando mais alguns pontos para a Force India e se mantem ao lado de Alonso com os únicos que terminaram na zona de pontuação em todas as corridas dessa temporada, Completaram na zona de pontuação os pilotos da Mclaren Jenson Button, Kevin Magnussen que também fez grande corrida de recuperação após o incidente da Largada aonde ele não teve culpa nesse incidente e fez dois pontos muito importantes para a Mclaren que luta por melhores posições no Campeonato.

Sergio Perez numa corrida bem burocrática e até jogando Kvyat para Fora da pista algo que para mim deveria ter levado uma punição acabou ficando em 10ºlugar.

Agora Kimi Raikkonen completou em Hockenheim mais um capítulo do seu calvário. Fazendo uma corrida horrível o Finlandês ficou de fora da Zona de pontuação o que não ajuda em nada o Homem de gelo que já começa a ter sua continuidade na Formula 1 ameaçada para 2015, Se fala até em pagar a multa para rescindir o contrato. Pastor Maldonado com a Lotus em 12º, Jean-Éric Vergne com a Toro Rosso em 13º e Esteban Gutierrez em 14º com a Horrivel Sauber pouco fizeram na corrida de Hoje.

Jules Bianchi chegou a lutar por posições melhores, Mas acabou longe do Grupo intermediário ficando em 15ºlugar como o melhor das equipes pequenas, Já Kamui Kobayashi com a lamentável Caterham consegue superar a Chilton e ainda colocar o carro Verde da equipe que esta em processo de mudanças devido aos novos donos. Ericsson como novato numa temporada de aprendizado numa equipe como a Caterham o seu aprendizado fica dificultado por 1000 ficando na última posição dos que chegaram ao final da corrida.

Após uma bela corrida em Hockenheim (Tilkeheim) a próxima corrida será na travada Hungaroring que vai ser a última etapa antes das Férias de Agosto da Formula 1, Semana que vem saberemos quem vai para as Férias na liderança do campeonato. Hamilton ou Rosberg? E será que Felipe massa consegue virar o jogo na Williams ou já esta consolidada a posição dele como segundo piloto na Williams? Isso só saberemos Domingo que vem.

Resultado final do GP da Alemanha de Formula 1:

1 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:33:42.914
2 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 20.789
3 44 Lewis Hamilton (Mercedes) a 22.530
4 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 44.014
5 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 52.467
6 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 52.549
7 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 1:04.178
8 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 1:24.711
9 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 1 Volta
10 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 1 Volta
11 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 1 Volta
12 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1 Volta
13 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 1 Volta
14 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 1 Volta
15 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 1 Volta
16 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 2 Voltas
17 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 2 Voltas
18 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 2 Voltas

Não Completaram a corrida:

99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 20 Voltas – Rodada
26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 23 Voltas – Ignição
8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 41 Voltas – Superaquecimento
19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) 0 – Acidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.