Rosberg aproveita vantagem no Grid para vencer em Spielberg

Apesar da dobradinha dos dois pilotos da Williams na primeira fila e do bom desempenho dos carros da equipe de Grove isso não foi um obstáculo suficiente para deter a Nico Rosberg que alcançou sua terceira vitória no ano e a uma grande recuperação de Lewis Hamilton que largou em 9ºlugar para Alcançar o segundo lugar. Mas uma corrida que não muito fácil para superar os pilotos da Mercedes.

Massa largou melhor e manteve a ponta com Rosberg passando a Bottas assumindo o segundo lugar, Mas Bottas depois de duas curvas acabou passando Rosberg, Quem foi muito bem na largada foi Lewis Hamilton que pulou de 9ºlugar para o 4ºlugar. Na Segunda volta Sebastian Vettel teve mais problemas, ficando lento na pista e com toda a pinta de abandono, Mas mesmo depois de ter parado o carro e praticamente todo mundo achava que o Vettel iria deixar a prova ele voltou a ter tração do carro e abandonou a corrida.

Apesar das Williams na frente na corrida desde do Começo os carros da Mercedes eram os mais rápidos que os carros da Williams. Tanto é que Bottas começava a sentir a pressão das Duas Mercedes enquanto que Massa conseguia abrir uma pequena vantagem para Bottas, Mas todos os 4 primeiros estavam abrindo enormidades para o resto do pelotão,
Hamilton continuava a tentar ultrapassar Rosberg que continuava firme na liderança da prova, Praticamente todos os retardatários que vieram para ambos colaboraram e deixaram os líderes passarem sem qualquer dificuldade por todos eles.

Hamilton pressionava a Rosberg e isso fazia as Williams ficarem na frente sem sofrerem pressão que era esperada. Hulkenberg na 10ªvolta começou a temporada de troca de pneus na corrida, Na Volta Seguinte, Magnussen, Kvyat e Ricciardo pararam nos boxes. Todos iriam para fazer duas paradas ou até 3 paradas.

Rosberg dos primeiros foi o primeiro a fazer sua parada na 12ªvolta, Esteban Gutierrez na 12ªVolta acabou tendo problemas e ficando parado nos boxes perdendo um monte de tempo e voltando na última posição e além disso tomou punição nos boxes por deixar os boxes de maneira insegura por um dos pneus não esta fixado direito.

Na 13ªVolta Hamilton fez sua parada nos boxes, Hamilton tinha feito uma grande volta na pista e a equipe dos boxes demorou um segundo a mais do que na parada de Rosberg.

Massa fez sua parada na volta seguinte, e acabou perdendo posição para Rosberg e logo depois na pista perdendo a posição para Lewis Hamilton que aproveitou o fato de Massa estar com os pneus frios e na 15ª para a 16ªVolta Bottas fez sua parada, A melhor de todas na temporada com 2.1 segundos para a troca dos pneus e voltou apenas atrás de Rosberg e na Frente de Hamilton e de Felipe Massa.

Mas após essas paradas o líder era Sérgio Perez estava na liderança da corrida certamente com uma tática diferente assim como Maldonado que estava entre os 10 primeiros lugares na corrida enquanto Danill Kyvat com a suspensão quebrada acabou deixando a corrida fazendo uma boa corrida entre os 10 primeiros em seu começo de Prova.

Sergio Perez liderou até a 27ªVolta quando Nico Rosberg fez a manobra para ultrapassar a Perez e levou com ele o Finlandês Valtteri Bottas, Perez com os pneus detonados estava ficando para trás na prova, Na Volta seguinte Hamilton passou Perez e assumiu o 3ºlugar. Perez na volta 30 foi para os boxes para a sua primeira parada.

Na 30ªVolta o Finlandês Valtteri Bottas tenta passar Nico Rosberg e levou com ele a Lewis Hamilton que distanciaram de Felipe Massa que definitivamente não estava com desempenho a altura dos primeiros colocados, Uma Grande briga pela primeira posição entre os três primeiros colocados.

Vettel deixou a corrida na 34ªVolta, antes disso ele acabou danificando a sua asa Dianteira devido a um toque com o pneu de Esteban Gutierrez brigando pelo 20ºlugar.

A Partir da 34ªVolta Rosberg começou a tentar uma série de voltas rápidas para tentar se distanciar de Bottas e de Hamilton que brigavam pelo segundo lugar na corrida, O primeiro a fazer a segunda parada dos boxes entre os líderes foi Lewis Hamilton na 39ª para a 40ªvolta para tentar voltar na frente de Nico Rosberg, Era uma missão difícil para Rosberg se manter na frente de Rosberg se ele demorasse mais algumas voltas, Rosberg foi para os boxes na volta seguinte e neutralizou a tática do Hamilton voltando na frente do piloto Inglês, Bottas era o líder da corrida, E na volta 41 para 42 Bottas foi para os boxes para a troca final e acabou perdendo posição para Ambos os pilotos da Mercedes, Felipe Massa assumiu a liderança da corrida.

Massa acabou indo para a segunda parada na 43ª para a 44ªVolta e a partir dai Massa voltando no 6ºlugar da corrida tentaria buscar posições. Mas a conquista de posições na Áustria não é fácil com carros igualmente iguais, Com as paradas de Fernando Alonso e de Sérgio Perez o Brasileiro Felipe Massa acabou indo para o 4ºlugar tentou buscar a Valtteri Bottas para conquistar o primeiro pódio na temporada, Só que o ritmo dos dois eram iguais e Felipe só pode evitar o ataque de Fernando Alonso que tentou buscar o 4ºlugar de Felipe Massa. Alonso que chegou a liderar a corrida por 4 Voltas até a sua parada nos boxes o que já representa muito para um piloto que tem um carro ruim nas mãos como é esse carro da Ferrari.

As únicas ultrapassagens que tivemos no final foram a ultrapassagem de Perez sobre Magnussen para conquistar o 6ºlugar aliás Corridaça do Perez e Daniel Ricciardo que na volta final foi roda com roda para buscar o 8ºlugar sobre o Alemão Nico Hulkenberg. No Final Hamilton tentou o ataque para cima de Rosberg pela vitória, Só que Rosberg teve um dia soberbo e conseguiu se aproveitar da vantagem de ter largado 6 posições na frente de Hamilton e do melhor momento dele na temporada nesse momento. Hamilton depois do GP de Mônaco parece que se perdeu um pouco no foco que estava até o GP da Espanha.

Rosberg cruzou a linha de chegada em Primeiro e com a 3ªVitória do ano passou a ter 29 pontos na frente de Lewis Hamilton e além de ser um dos 3 pilotos que estiveram na zona de pontuação ele teve todas as vezes no pódio com 3 vitórias e 5 segundos lugares e começa a se colocar como o Favorito ao título dessa temporada, Já Lewis Hamilton em segundo lugar começa a ver sua situação ficar difícil, pois Hamilton sendo mais piloto que Rosberg pode perder o campeonato pela incrível regularidade de Nico Rosberg e pela sorte do piloto alemão que não quebrou até agora na temporada contra 2 quebras de equipamento de Hamilton que apesar disso fez uma bela corrida de recuperação em Spielberg.

Valtteri Bottas que largou em segundo lugar deu para a Williams o primeiro pódio da Williams na Temporada, conseguindo a terceira posição na frente de Felipe Massa que conquistou a pole position e com a 4ªposição conseguiu seu melhor resultado na Williams assim como Valtteri Bottas com o primeiro pódio de sua carreira, Mas com desempenho bem melhor de Bottas depois da primeira parada nos boxes.

Fernando Alonso levou a fraca Ferrari para o 5ºlugar, um belíssimo resultado para o Espanhol assim com Perez conseguiu um belíssimo resultado após largar da 16ªposição para o 6ºlugar de um piloto que parece ter se reencontrado com as boas exibições com o carro indiano e de um piloto que começa a vencer seu companheiro de equipe o Alemão Nico Hulkenberg que ficou em 9ºlugar.

Kevin Magnussen marcou alguns pontos pela Mclaren que continua sem um carro competitivo para lutar por vitórias mas consegue fazer um carro para pelo menos chegar nos pontos, Daniel Ricciardo que salvou um final de semana ruim da dona da casa ficando uma Distante 8ªposição com Hulkenberg em 9ºlugar e Kimi Raikkonen em mais uma corrida apática ficando em 10ºlugar na Frente de Jenson Button que acabou fora dos pontos em 11ºlugar.

Pasmem, Pastor Maldonado completou uma corrida, sim e terminou a corrida em 12ºlugar, praticamente um milagre para um piloto como o piloto Venezuelano que é Wall in Wall, Adrian Sutil conseguiu levar a Sauber para um honroso 13ºlugar para um carro ruim como esse da equipe Suíça, Romain Grosjean levou a Lotus para o 14ºlugar acho que pela primeira vez que as duas Lotus completaram a corrida nessa temporada. Na Briga das nanicas foi muito boa entre Bianchi e Kobayashi e acabou o piloto da Marussia se dando melhor na corrida e ficando em 15ºlugar para o Francês e o 16º para o Japonês. Max Chilton ficou na frente de Marcus Ericsson, Mas todos eles na frente de Esteban Gutierrez que teve um dia infernal num carro ruim ficando na última posição.

Daqui a duas semanas teremos o GP da Inglaterra com a volta do domínio da Mercedes ou a Williams começou a encontrar um caminho para tentar derrotar as Mercedes? Vamos esperar até o dia 7 de Julho para ver se a Mercedes Continua dominadora, Mas pelo que me parece a Mercedes já começou a perder o seu imenso domínio na temporada.

1 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:27:54.976
2 44 Lewis Hamilton (Mercedes) a 1.932
3 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 8.172
4 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 17.358
5 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 18.553
6 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 28.543
7 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 32.031
8 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 43.522
9 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 44.137
10 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 47.777
11 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 50.966
12 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1 Volta
13 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 1 Volta
14 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 1 Volta
15 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 2 Voltas
16 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 2 Voltas
17 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 2 Voltas
18 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 2 Voltas
19 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 2 Voltas

Não Completaram a corrida:

25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 12 Voltas – Freios
1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 37 Voltas – Abandono
26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 47 Voltas – Suspensão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *