Entrevista Kartismo Brasileiro

Entrevista com a piloto de Kart Ketheryne Rodrigues

Ketheryne Rodrigues ficou em 2ºlugar em uma prova do ano passado em Guapimirim.

Ketheryne Rodrigues ficou em 2ºlugar em uma prova do ano passado em Guapimirim.

Estamos aqui para entrevistar uma piloto Carioca com um belo Currículo de vitórias no Kartismo do Rio de Janeiro, Ketheryne Rodrigues.

Currículo da piloto:

2007 Campeã Carioca – Cadete
Vice Campeã Copa de Verão – Cadete
2009 Vice Campeã Campeonato Serrano – Junior M
2010 Vice Campeã Estadual – Junior M .
2011 Vice Campeã Copa Sudeste – Junior
3º Lugar – Campeonato Estadual – Junior
3º Lugar – Copa Henrique Ribas – Junior
2012 Vice Campeã Campeonato Serrano – Junior
4º Lugar – Campeonato Estadual – Junior

1.Ketheryne, Quando foi que você começou a gostar do Automobilismo e quando você começou a perceber que tinha talento para andar de Kart?

Resposta: Comecei a gostar quando passei a ir junto com meu pai , levar meu irmão para poder andar no kart indoor do Shopping . “ Foi um amor a primeira vista “ rs .

2.Você Tem um belo Currículo, Apesar de um título apenas na sua carreira você aonde passou esteve entre os melhores pilotos, qual momento de sua carreira foi o seu melhor momento de sua carreira?

Resposta: Para mim , o melhor momento , foi no meu primeiro ano competindo como piloto profissional , no Campeonato Carioca em 2007 , onde já haviam pilotos com mais experiência e com todos as dificuldades consegui conquistar o titulo .

3.Como você ver o Kartismo no Rio de Janeiro, A força do nosso kartismo em relação a outros estados?

Resposta: O kartismo carioca tem pilotos muito fortes e também com uma grande força da parte das organizações para fazer o Kartismo Carioca crescer .

4.Fale qual é a sensação de andar num Kart, como é ficar colada no chão praticamente andando a 100 km/h, até para quem não sabe ainda essa sensação mas que quer começar a andar de Kart e quem sabe virar um piloto também?

Resposta:É uma sensação inexplicável , quando estou guiando meu kart , só penso em mim e no que devo fazer para dar o meu melhor !

5. Ketheryne, Como você é uma representante Feminina no Automobilismo isso acaba sendo mais uma motivação para você ir bem e vencer corridas ou isso se for pensar demais pode acabar virando um peso nas costas?

Respostas:Sempre temos uma motivação a mais para poder fazer o melhor possível , porem pensar demais pode sim virar um peso nas costas , acaba tirando o foco que no meu caso é sempre que entrar na pista poder dar o meu melhor cada vez mais !

Pergunta da minha amiga Mônica Godoy, Fotografa do meio automobilístico do Paraná : quando começou a se interessar pelo automobilismo e quando começou a correr… e como é ser uma mulher num meio onde prevalece a presença de homens? existe algum preconceito pela parte masculina?

Resposta : Comecei a me interessar no final de 2003 , porem não tinha tamanho para poder pilotar e tive que aguardar até 2004 , onde comecei a correr .

É um tanto quanto estranho , porem bem legal em poder compartilhar os problemas e ter a ajuda sempre que preciso de um “ MECÂNICO “ .

Em relação a preconceito , eu acredito que não exista e hoje em dia o número de mulheres em competições automobilísticas esta crescendo cada vez mais .

6. Quais podem ser seus próximos passos para o Futuro, Seguir no Kart ou planeja entrar em alguma categoria de Formula, E se for para uma categoria de Formula qual você preferia: Formula Junior, Formula Vee ou a F3 Brasil que vai ter sua estreia no ano que vem?

Resposta: Eu planejo continuar andando de kart , que é uma das minhas maiores paixões e que influência muito na minha vida .

7. Como é a busca de patrocinadores para prosseguir no Kartismo Carioca, O Que acha da Mídia que acaba por se lembrar quase que unicamente no Futebol se esquecendo dos outros esportes, Prejudica muito a busca por novos parceiros nessa encaminhada Rumo ao Sucesso no Esporte?

Resposta: A divulgação do kartismo fica muito pequena com a mídia divulgando unicamente o futebol , o que faz com que muitas pessoas nunca tenham ouvido falar sobre o kart o que dificulta na busca de patrocínios .

8. Falando um pouco sobre Automobilismo Internacional, O que acha da Formula 1 implantar novas regras copiando a Nascar com números Fixos e com pontuação dobrada na última corrida, e como você ver o Fato da Formula 1 a maioria dos Cockpits sendo decidido pela conta bancaria do piloto (Patrocinadores) e não pelo Talento do Piloto.

Resposta: Eu particularmente não gostei dessa ideia . Hoje em dia muitos pilotos com um enorme futuro não tem a chance de poder mostrar seus talentos devido a essa compra dos postos em equipes na Formula 1 .

9. Ketheryne, Você pretende chegar a Formula 1, tem sonhos de chegar a essa categoria que é a principal categoria do Automobilismo Mundial?

Resposta: Não , porem acho que a maioria dos pilotos tem esse sonho .

10. Caso você por alguma coisa o algo que te impeça de correr na Formula 1, qual seria a categoria que te chama atenção para ser uma alternativa a Formula 1 no Futuro?

Resposta: As categorias que mais me chamam atenção , é a Formula Indy e a Nascar .

11. Me Fale do seu irmão que também é piloto, O piloto Carioca Kenneth Rodrigues, por ter um familiar correndo no Kart é mais fácil o aprendizado no kartismo?

Resposta: Ele me ajuda bastante nas pistas , sempre me passando detalhes do que posso fazer para melhorar , além de ter um currículo extenso com mais de 10 anos de kart e sendo pentacampeão carioca .

12. Fale um pouco com os seus patrocinadores que são importantes para você nessa empreitada rumo ao sucesso no Automobilismo.

Resposta: É sempre bom poder representar uma “marca” além dos incentivos que eles nos oferecem .

13. Quem é o seu ídolo no Automobilismo?

Resposta: Sebastian Vettel .

14. Quem seria Ketheryne Rodrigues?

Resposta: Uma piloto carioca de kart , inteligente e determinada em tudo o que faz .

Ketheryne, agradeço a você pela entrevista, Espero ver você trilhar um caminho de muito sucesso no Kartismo e no Automobilismo Brasileiro.

Patrocínio:
planatina_projeto_gif

1 comment

  1. Pingback: Kartismo Carioca – Campeões do Campeonato de Kart foram decididos nesse final de semana | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *