Caterham 2014 F1 Ferrari 2014 Formula 1 Formula 1 - 2014 Fotos Lotus 2014 Marussia 2014 Mclaren 2014 Mercedes 2014 Red Bull 2014 Sauber 2014 Toro Rosso 2014 Williams 2014

Daniel Ricciardo aproveita problema das Mercedes e conquista primeira vitória na Formula 1

Após uma grande corrida em Montreal, a melhor corrida do ano disparada, Uma improvável conquista para o Australiano Daniel Ricciardo que conquistou a vitória após contar com os problemas nos dois carros da Mercedes na corrida. Como isso aconteceu, vamos comentar a partir de agora.

As emoções começaram na largada onde Rosberg se manteve na ponta e Vettel se aproveitando do Hamilton ter ficado mais lento para evitar uma batida com Rosberg assumir a segunda posição com Bottas, Massa e Ricciardo completando os 6 primeiros, Mas quem não evitou a parada foi Max Chilton que bateu no seu próprio companheiro de equipe o francês Jules Bianchi, isso fez com que ambos abandonassem a corrida. Chilton depois de 25 corridas completadas nas 25 primeiras corridas acabou de fora de uma corrida pela primeira vez.

O Safetycar entrou na pista e ficou por 7 longas voltas até que a pista fosse totalmente limpa, Depois disso a corrida recomeçou com Rosberg na frente de Vettel e Hamilton que lutavam pelo segundo lugar, e depois vinham Bottas, Massa e Ricciardo. Vergne tinha passado as duas Ferrari na largada se mantia em 7º, Alonso, Raikkonen e depois vinham as duas Force India brigando com Duas Mclaren por posições intermediárias.

Logo começaram as primeiras paradas nos boxes, não por que os pneus se desgastaram, Mas mais para os pilotos que estavam tentando ganhar posições fazerem as paradas antes para irem mais rápidos como foi o caso de Ricciardo e de Bottas que fizeram suas paradas na volta 16 e 17. E logo depois vários outros pilotos foram para os boxes, O maior prejudicado foi Felipe Massa que por conta de um atraso na colocação de um dos pneus acabou perdendo 4 segundos na sua parada e caindo para atrás de Vergne. Ao final da primeira rodada de paradas a situação da corrida era Rosberg em 1º, Hamilton em 2º e Perez em 3º com Hulkenberg em 4º, Os dois pilotos da Force India não tinham parado nos boxes e ambos iriam tentar uma parada só e estava na frente dos carros da Red Bull e de Valtteri Bottas. Logo atrás Felipe Massa se recuperava e conseguia uma ultrapassagem sobre a Ferrari de Fernando Alonso mostrando um grande rendimento dele e da Williams e um fraco desempenho da Ferrari nesse momento do campeonato.

Até a metade da corrida parecia uma briga particular entre os dois pilotos da equipe Mercedes, Hamilton pressionava a Rosberg que chegou a dar uma errada na trajetória da pista. O incidente foi investigado só que acabou ele não sendo punido e apenas recebeu uma advertência. Mas no começo da segunda metade de corrida Hamilton e Rosberg começavam a enfrentar problemas no seu carro, eles começaram a virar mais ou menos 2 segundos pior que os tempos dos perseguidores mais próximos. O que parecia uma vitória certa começava a se tornar uma corrida imprevisível onde tínhamos uma briga entre Perez, Hulkenberg, Vettel, Ricciardo e vendo Bottas entrando nessa briga e Massa e Alonso perto dessa Briga.

Perez, Hulkenberg, Vettel, Ricciardo, Bottas e Alonso foram para os boxes deixando Felipe Massa na Terceira posição, E tirando 2 segundos por volta das duas Mercedes. Na volta 43 Rosberg foi para os boxes e depois foi Hamilton para os Boxes e Felipe Massa assumiu a liderança da corrida pela primeira vez um carro concorrente da Mercedes liderava uma coisa, Hamilton voltou a frente de Rosberg, Mas acabou cometendo um erro e perdendo a posição para o Alemão da Mercedes e quanto tentou recuperar posição passou reto na Chicane que levava aos boxes, já era indicio de problemas de freios o que fez Hamilton abandonar a corrida. Rosberg estava ficando pra trás em relação a Felipe Massa que estava com pretensões de Não parar mais, Mas o alto desgaste de seus pneus que já tinham 33 voltas obrigou o piloto Brasileiro a fazer uma parada na volta 48. Com isso Rosberg voltou a liderança com Perez em 2º, Ricciardo em 3º e Vettel em 4º todos eles juntos e lutando pela vitória, Rosberg conseguiu diminuir os problemas de seu carro e conseguiu pelo menos neutralizar os ataques de Perez que estava segurando a dupla da Red Bull, um pouco mais atrás Hulkenberg segurava a Bottas, Massa e Alonso na luta pelo 5ºlugar.

Na volta 58 Bottas foi para cima de Hulkenberg, ultrapassou o piloto Alemão, mas perdeu o carro no Gampo no que possibilitou a Massa passar o Finlandês e dai foi questão de tempo para Massa passar também a Hulkenberg e assumir o 5ºlugar, com melhores pneus que o resto da turma Massa estava voando para cima dos primeiros colocados, Bottas perdeu também posição para Fernando Alonso com a Ferrari. Já que ele tinha os melhores pneus dessa Turma, A poucas voltas do final Sergio Perez teve problemas de Freios E acabou permitindo a ultrapassagem de Daniel Ricciardo que assumiu o segundo lugar. O Australiano foi para cima de Rosberg para lutar pela vitória enquanto Perez teve de segurar a Vettel e a Massa para segurar o pódio para a Force India, A duas voltas do final Ricciardo pegou o vácuo na reta antes da Chicane que leva a reta dos boxes, e conseguiu a ultrapassagem sobre Rosberg, era o golpe final para o Australiano emplacar a sua primeira vitória na Formula 1 e dessa forma definitivamente colocar seu nome entre os grandes pilotos da Formula 1 hoje. Rosberg conseguiu levar o carro ao final da prova e acabou salvando um 2ºlugar o que coloca na ponta do campeonato a 22 pontos na Frente de Hamilton que zerou no dia de hoje.

Na briga pelo pódio Vettel conseguiu a ultrapassagem sobre Perez, Massa na volta final tentou passar Perez, Mas acabou se chocando com Perez, Ambos acabam no muro, numa batida muito forte, ambos saíram intactos do acidente fortíssimo, Pena para Massa e Perez que faziam uma corricada principalmente para Massa que fez sua melhor corrida na temporada superando Bottas e muito na prova. Quem se deu bem nessa história foi Jenson Button que foi discreto a prova inteira, Mas terminou a corrida em 4ºlugar com a Mclaren que faz um ano um pouco melhor que o ano de 2013, mas longe de suas tradições. Nico Hulkenberg ficou em 5ºlugar e garantiu mais 10 pontos para a Force India e manteve-se como um dos três pilotos que pontuaram em todas as corridas dessa temporada.

Vejam esse Gif e analisem para tirarem suas conclusões!

 

Fernando Alonso fechou a corrida em 6ºlugar com a Ferrari tirando leite de pedra, Valtteri Bottas completou a prova em uma modesta 7ªposição e conseguindo alguns pontos para a Williams que de uma candidata a pódio ficou com poucos pontos no final da prova, Jean-Eric Vergne conseguiu mais 4 pontos para a Toro Rosso ficando em 8ºlugar fazendo boa prova dentro das possibilidades do time escola da Red Bull. Kevin Magnussen acabou salvando 2 pontos em 9ºlugar e Kimi Raikkonen irreconhecível ainda ficou em 10ºlugar salvando o último ponto da prova. Perez e Massa completaram em 11º e 12ºlugar. Depois completaram a classificação as Duas Sauber que estão muito mal mesmo com Sutil uma volta atrás e Gutierrez deixando a corrida a 6 Voltas do final, Mas Classificado como o 14ºcolocado. Já Grosjean, Kvyat, Hamilton, Kobayashi, Maldonado, Ericsson além de Bianchi e Chilton todos eles abandonaram a corrida. A Próxima corrida será na Red Bull Ring na Áustria, Na Casa dos Touros Vermelhos essa vitória pode sim ser a esperança para a Red Bull começar a reação no mundial desse ano que tem a Mercedes dominando, Mas que depois de hoje podemos esta vendo uma luz azul surgindo no horizonte prata do Time alemão.

Resultado final do GP do Canadá de Formula 1:

1 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) 1:39:12.830
2 6 Nico Rosberg (Mercedes) a 4.236
3 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 5.247
4 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 11.755
5 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 12.843
6 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 14.869
7 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 23.578
8 25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 28.026
9 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 29.254
10 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 53.678
11 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 1 Volta
12 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 1 Volta
13 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 1 Volta
14 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 6 Voltas

Não Completaram a corrida:

8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 11 Voltas
26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 23 Voltas
44 Lewis Hamilton (Mercedes) a 24 Voltas
10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 47 Voltas
13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 49 Voltas
9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 63 Voltas
4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 70 Voltas
17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 70 Voltas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.