Rosberg vence pela segunda vez seguida em Monte Carlo e volta a ponta do campeonato

Nico Rosberg após o treino de Sábado ele teve encarar uma guerra contra Lewis Hamilton e acabou vencendo essa Guerra, O piloto Alemão da Mercedes conquistou a vitória pela segunda vez na temporada, segunda vitória em Mônaco e quebrou a sequência de vitória de Lewis Hamilton. Uma Corrida que foi tensa para os pilotos da Mercedes e para todos os outros, Na Largada quem largou bem foi Raikkonen que passou de 6º para o 4ºlugar, Daniel Ricciardo acabou caindo para o 5ºlugar, Logo no começo da corrida o Piloto Mexicano Sergio Perez acabou sendo tocado por Jenson Button e batendo na entrada da curva da antiga estação e abandonando a corrida e para a felicidade de todos na pista Pastor Maldonado também não continuou depois da largada, o Venezuelano deixou a corrida, O Safety Car foi acionada para a retirada do Carro de Perez.

A Relargada aconteceu na Quarta Volta com Rosberg na ponta com Hamilton em segundo, Já Vettel acabou caindo e caindo, voltou aos boxes para ver se o problema era pneus, Mas voltando da sua parada o caro não saia da primeira marcha, Ou seja, Vettel deixa a corrida por problemas de Câmbio. A Corrida passa a entrar no marasmo as emoções ficavam por conta de Adrian Sutil que ultrapassava a todos que viam pela frente, ele acabou passando na curva da Antiga Estação sobre Romain Grosjean, uma belíssima ultrapassagem sobre o piloto Francês, Já Danil Kvyat não teve a mesma sorte, ele acabou abandonando a corrida no começo da prova. Sutil que fazia uma belíssima corrida acabou na 24ªVolta acabou perdendo o controle do carro e batendo, com isso pela segunda vez o Safety Car foi para a pista, E dai praticamente todo mundo foi para os boxes fazer sua paradas, Exceto Felipe Massa que subiu para o 6ºlugar com uma tática diferente dos outros pilotos.

Massa_7th_monaco2014

Kimi Raikkonen voltou aos boxes uma volta depois para trocar os pneus e acabou indo lá para trás na corrida, Felipe Massa assumiu o 5ºlugar. A corrida recomeçou e Hamilton continuou tentando passar Nico Rosberg. Enquanto isso Vergne, Magnussen e Hulkenberg lutavam por posições, Mas Vergne saiu dos boxes em posição perigosa, Resultado ele foi punido e acabou tendo de pagar um Drive Through ficando atrás na corrida, Atrás de Jules Bianchi, Alias antes Kimi Raikkonen e Kamui Kobayashi fizeram uma briga muito interessante durante algumas voltas, Raikkonen fez a ultrapassagem e o Francês Jules Bianchi na marra na rascassi ele passou a Kobayashi que depois dessa disputa ficou muito para trás.

Dai começou a aparecer Bianchi na corrida, Ele suportou a pressão de Jean-Éric Vergne até que o motor Renault da Toro Rosso acabou abrindo bico e fazendo o piloto Francês Deixar a corrida na 51ªVolta, 5 Voltas depois o piloto Valtteri Bottas também deixou a corrida com problemas de motor, Algumas Brigas estavam acontecendo entre elas a luta do Rosberg para se manter na Frente de Hamilton, faltando 19 voltas para o final da corrida Esteban Gutierrez acabou rodando e deixando a prova também, nessa altura do campeonato Jules Bianchi estava em 10ºlugar e levando a Marussia pela primeira vez aos pontos, Mas Bianchi acabou punido e poderia perder a chance de marcar esse ponto que seria fundamental para a equipe Russa, A Corrida vinha acabando e Hamilton perdeu rendimento e com isso Daniel Ricciardo se animou para lutar pelo 2ºlugar, Já Hulkenberg e Magnussen lutavam a tempos pelo 5ºlugar na corrida, Logo Button também chegou em Magnussen e Hulkenberg e se aproveitando e conseguindo a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe Magnussen e assumiu o 6ºlugar, se aproveitando que Rosberg estava ultrapassando os retardatários. A poucas voltas do final Raikkonen e Magnussen se enroscam e acabam sendo prejudicados, Nessa história o caso foi para para investigação depois da corrida. Raikkonen foi para os boxes para consertar danos em seu carro e saiu dos pontos. No final da prova o piloto Nico Rosberg venceu a prova e retornou a liderança do Campeonato, Hamilton segurou Ricciardo e ficou em 2ºlugar, O Australiano completou o pódio, Fernando Alonso chegou em 4ºlugar, Mas a mais de 30 segundos sobre o vencedor da corrida mostrando que a Ferrari esta muito longe de conseguir um resultado relevante. Nico Hulkenberg fez uma corrida muito boa e acabou em 5ºlugar mantendo sua boa regularidade no campeonato. Somente ele Alonso e Nico Rosberg completaram todas as corridas nos pontos até agora no campeonato. Jenson Button leva de Volta da Mclaren aos pontos com o 6ºlugar fazendo boa corrida, Também em boa corrida de recuperação Felipe Massa levou a Williams a 7ªposição. Agora a Festa foi para a Marussia de Jules Bianchi, A Equipe que era a Virgin em 2010 e 2011 e que se tornou Marussia em 2012 finalmente pode comemorar, O 8ºlugar na pista que depois da punição de 5 segundos no tempo final de corrida acabou levando Bianchi para o 9ºlugar atrás de Romain Grosjean significa os primeiros pontos de uma equipe novata que entrou no Grid em 2010. Uma pontuação que pode ser decisiva para determinar posição na Frente da Caterham no mundial de construtores e caso também sobre a Sauber que também não tem pontos no campeonato.

Rosberg_Wins_Monaco

 

Grosjean levou a Lotus a mais uma pontuação e Kevin Magnussen pagou pela inexperiência e fica em 10ºlugar por enquanto, já que o caso dele e do Raikkonen esta sob investigação e uma punição ao piloto da Mclaren pode significar uma pontuação para a Caterham pois Marcus Ericsson em Homenagem a Ronnie Peterson no capacete acabou em 11ºlugar, Raikkonen em 12º com a Outra Ferrari, Kobayashi em 13º com a outra Caterham, evidente que o Japonês perdeu muito rendimento depois da pancada que Jules Bianchi deu no piloto do carro verde e Max Chilton pela 25ªVez completa uma corrida na Formula 1. A Próxima corrida será na Canadá daqui a 2 semanas, Mas a Prova teve 2 grandes vencedores. Rosberg que volta a liderança do Campeonato e Bianchi pelo que fez em Mônaco.

1 6 Nico Rosberg (Mercedes) 1:49:27.661
2 44 Lewis Hamilton (Mercedes) a 9.210
3 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 9,614
4 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 32.452
5 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 1 Volta
6 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 1 Volta
7 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 1 Volta
8 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 1 Volta
9 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 1 Volta
10 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 1 Volta
11 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 1 Volta
12 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 1 Volta
13 10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 3 Voltas
14 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 3 Voltas

Não Terminaram a corrida:

21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 19 Voltas
77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 23 Voltas
25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 28 Voltas
99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 55 Voltas
26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 68 Voltas
1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 73 Voltas
11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 78 Voltas
13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 78 Voltas

2 comentários em “Rosberg vence pela segunda vez seguida em Monte Carlo e volta a ponta do campeonato

  1. Pingback: Apresentação do carro da Sauber para a Temporada de 2015 | Portal Sportszone

  2. Pingback: Avalia̤̣o da Caterham na metade da temporada РPortal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *