Red Bull muda design visual e faz teste com o RB15 – Primeiro carro da parceria com a Honda

Red Bull aparece com o RB15, Primeiro carro usando os motores Honda. Testado no ano passado pela Toro Rosso e nesse ano pela primeira vez na equipe principal de Dick Mateschitz terá os motores Japoneses. Após os últimos anos de guerra entre a equipe Austríaca e a Renault o casamento finalmente acabou em 2018. Aproveitando o divorcio do casamento entre Mclaren e Honda, A Toro Rosso acabou abraçando a Fábrica Japonesa na temporada passada. Apesar dos problemas durante a temporada, A equipe principal da Red Bull preferiu arriscar e usar os motores Japoneses já para essa temporada.

O carro ganhou uma nova identidade. O Amarelo não existe mais nesse carro. O Vermelho ganhou destaque no carro junto com o Azul fosco que continua sendo a cor predominante do RB15.

Max Verstappen que se torna o primeiro piloto da equipe após a saída de Daniel Ricciardo testou o carro em um shakedown promocional em Silverstone. O Carro não teve falhas no seu primeiro teste.

“Eu estava realmente animado para entrar no carro e assim que chegamos parecia normal. Foi bom, Não tivemos problemas e estamos muito felizes com isso” – Completou Max. “Além disso, O carro é muito bonito.”

“Claro que hoje por ser um dia de filmagem há uma quantidade limitada de volta para se tirar alguma conclusão, Mas é realmente importante ter um dia como este, antes de você ir para os testes oficiais”. “Você tem uma primeira impressão e vê se tem algum problema com o carro ou com o motor. Felizmente não tivemos nenhum problema e isso é muito positivo. Agora podemos testar corretamente e veremos o que podemos tirar do equipamento e entender mais sobre o carro e o motor um pouco melhor. Mas até aí tudo bem.”

O Francês Pierre Gasly vai ter sua primeira experiência com o RB15 nos testes de pré-temporada em Barcelona. O Francês que fez um bom ano pela Toro Rosso acabou

O Chefe de equipe Christian Horner falou sobre o novo carro e a importância do primeiro teste: “E sempre bom ver o novo carro fazer seu primeiro teste”… “O RB15 é o primeiro carro com o Motor Honda e parece reluzente a sua pintura aqui em Silverstone. Claro que tudo hoje é filmagem, Mas também é uma valiosa oportunidade para chegar se todos os sistemas estão funcionando e se o carro esta bem antes de partir para Barcelona na semana que vem. O importante é que maximizemos o tempo de pista e aproveitamos o máximo possível desse processo antes da primeira corrida da temporada em Melbourne”.

Fotos:

Ficha Técnica da Red Bull para 2019:

Chassis: RB15 – estrutura Composta de Carbono-Epóxi Projetada de acordo com o Regulamento.
Transmissão: Caixa de Câmbio com 8 marchas, Montada longitudinalmente com sistema hidráulico para troca de potência e da operação de embreagem construídos pela Red Bull Racing
Rodas: OZ Racing
Pneus: Pirelli
Suspensão

Dianteira e Traseira: Colunas de liga de Alumínio, Triângulos compostos de fibra de carbono com molas de Pushrods/Pullrods, Barra estabilizadora e amortecedores com Pushrods, Molas, Barra estabilizadora e amortecedores
Freios: Brembo
Eletrônicos: Unidade de controle eletrônico Pedrão MESL desenvolvido pela Honda
Combustível: Esso/Mobil 1
Lubrificantes: Mobil 1
Motor: Honda RA619H
Numero de Cilindros: 6 (24 Válvulas – 4 por Cilindro)
Capacidade: 1600cc
RPM Máximo: 15000
Ângulo Vee: 90º
Peso do Carro: 743 kg
Chefe Técnico: Adrian Newey

Pilotos:

33. Max Verstappen (Holanda)
10. Pierre Gasly (França)

Patrocinadores: Red Bull, Aston Martin, Citrix, At&T, Esso, Mobil 1, Rauch

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Red Bull

Deixe um comentário