Mercedes apresenta seu carro e faz shakedown no circuito de Silverstone

A Campeã do Mundo apresentou seu carro hoje, A Mercedes sem perda de tempo colocou W10 na pista de Silvestone para fazer o Shakedown do equipamento para os testes da pré-temporada, que vão começar no dia 18, Como para a temporada desse ano que começa no dia 17 de Março na Austrália. A TV Sky Sports flagrou as imagens do carro na pista.

Hamilton falou que dirigir o carro é como conhecer uma nova pessoa pela primeira vez e que você quer conhece-lo melhor e o mais rápido possível para iniciar uma nova Jornada. Valtteri Bottas falou da emoção em entrar no carro e descobrir o equilíbrio e do comportamento do novo bólido nesse Shakedown.

O Chefe técnico da Mercedes James Allison falou sobre o Shakedown de hoje: Esse é apenas um dos 90 eventos planejados de testes do sistema. Mas é um momento especial porque o Shakedown é quando o carro novo vai para a pista pela primeira vez. Esperamos andar os poucos quilômetros que é permitido pelo regulamento sem falhas e com todos esses sistemas funcionando, O que nos dá a confiança de que podemos levar o carro até Barcelona.

Para Toto Wolff a temporada será um desafio para todos da equipe: “Os Regulamentos mudaram substancialmente. Temos que começar do Zero, Precisamos nos prova de novo – Contra nossas próprias expectativas e contra nossos concorrentes. Começamos sem pontos, Então não damos nada como garantido e não há absolutamente nenhum sentimento de direito de estamos na frente. De Fato, com a mudança de regulamento para essa temporada, Cada equipe tem chance de vencer o campeonato e estamos vendo todos eles como ameaçadas em potencial.

O novo Regulamento fez com que o W10 tivesse mudanças em relação ao seu antecessor. “As mudanças no Regulamento são uma oportunidade ou uma ameaça” Disse James Allison (Diretor Técnico) “Eles são uma oportunidade, Porque todas as antigas suposições sobre o que se precisava para o carro ser rápida são eliminadas e se você for esperto e lidar com isso, Você vai ficar na frente das outras equipes que vão ter esse mesmo problemas. Eles são uma ameaça, Porque se você não for tão inteligente e não souber aproveitar ao máximo esse novo regulamento, Certamente você ira sofrer na próxima temporada. Mas eles são estimulantes porque você tem aquela sensação de ansiedade de que talvez você não esteja fazendo o suficiente, Mas igualmente você tem a emoção e o entusiasmo para descobrir se você fez o suficiente ou não”.

James ainda falou sobre o desenvolvimento do W10 e do trabalho duro para a melhora das partes mais fracas do carro anterior e da melhora dos pontos fortes. “O manejo do W09 foi a grande melhora em relação ao W08” … Conseguimos ser competitivos nas pistas em que mais nos atormentavam nos últimos anos. Apesar disso não éramos tão bons como os nossos concorrentes em preservar o desempenho dos pneus traseiros (Lembrando que no ano passado a Mercedes sofria para ter rendimento com os pneus mais macios) Temos trabalhado Arduamente na suspensão e na características aerodinâmicas para entregar um carro muito mais gentil com os pneus. Esperamos que sejamos competitivos por toda a temporada.

James Allison ainda falou do desafio de reduzir o peso do carro. Mesmo que o regulamento desse ano aumentou o limite de peso dos carros. Na parte do motor (unidade de potência) a Mercedes trabalhou em dois principais objetivos: Desempenho e confiabilidade.

“Fizemos alterações na arquitetura no resfriamento da unidade de potência” Disse Andy Cowell (Diretor administrativo da parte dos motores da Mercedes-AMG) Ele ainda falou sobre o aumento da permissão máxima de combustível para cada corrida: “Se você tem um motor eficiente com aerodinâmica eficiente e esta preparado para fazer um pouco da sustentação e descida, Então você tem a oportunidade de começar a corrida com menos de 110 kg” … “Para cada 5 kg de combustível a menos no carro você ganha cerca de 2 décimos de segundo por volta, Então existe uma recompensa natural ao começar a prova um pouco mais leve”

A Mercedes busca o seu 6ºtítulo seguido de pilotos e de Construtores. Para isso manteve a dupla de pilotos e a equipe campeã do ano passado.

Fotos:

Ficha Técnica do Carro

Chassi: F1 W10 EQ Power
Motor: Mercedes M10 EQ Power+
Projetista: James Allison

Pilotos:
44. Lewis Hamilton (Inglaterra)
77. Valtteri Bottas (Finlândia)

Patrocinadores: Petronas, Epson, Crowdstrike, IWC, Tommy Hilfiger

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: SkySports/Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *