Williams – O primeiro carro de fato a ser apresentado

Com a Toro Rosso e a Haas mostrando seus carros de forma artificial o fato é que a Williams mostra de fato mostrado o carro de verdade, Sem um estúdio escuro com a pintura do carro apenas. Particularmente a FIA deveria marcar uma apresentação coletiva dos carros para um dia em evento aberto para o público. Seria um grande chamariz para que convidar o público se ligar para o campeonato Mundial de Formula 1.

Não é tão difícil de se fazer, A Liberty Media pode realizar esse evento já para o ano de 2020. Marcando uma data para todas as equipes fazendo uma apresentação conjunta e com a TV da Formula 1 e as detentoras dos Direitos realizarem a Transmissão do evento para cada um dos seus países.

Com a Saída da Martini, O Layout do carro muda para um azul claro e Branco. Manteve o patrocínio da Rexona e com o novo patrocinador, A Rokit, Uma nova empresa Global de Telecomunicações. Com Smartphones Premium e na instalação de redes Wi-Fi inovadoras. Atualmente eles estão instalando Wi-Fi público para as 27 maiores cidades da Índia e tem a visão de criar cidades inteligente em outros 10 países nos próximos 3 anos. A Rokit terá sua marca no nome oficial da equipe em 2019 (ROKiT Williams Racing) também terá destaque nos macacão e no capacete dos seus pilotos.

Os pilotos serão o Polonês Robert Kubica que volta depois de 8 anos fora da Formula 1. Um acidente de Rally durante a pré-temporada acabou afastando por muito tempo da possibilidade de andar em um carro de Formula 1. No ano passado ele foi piloto Reserva da Williams para ajudar no Desenvolvimento do carro de 2018. Quem completa o time é o Inglês George Russell. O Campeão da Formula 2 no ano passado é um dos pilotos da Academia de pilotos da Mercedes (Assim como o Francês Esteban Ocon, que esse ano será piloto de testes da Mercedes AMG)

Nada vai ser pior do que a desastrosa temporada de 2018 para a equipe de Grove. Os 7 pontos levaram ao inédito último lugar no Mundial de Construtores. Pelo menos parece que tem piloto, Bem mais do que em 2018. A Dúvida vai para o carro que a Williams vai ter a sua disposição. Se ele for bem nascido o FW42 pode dar alguns bons resultados, Mas se o carro for ruim ai vai ser mais um ano de sofrimento e o pior, Com um orçamento menor do que nos outros anos (Pelo menos 40 milhões a Menos que 2018 nos direitos de TV) Muito pelo péssimo resultado da temporada passada e não se sabe até que ponto os novos patrocinadores reduziram esse rombo para 2019.

Dados sobre o Carro de 2019

Chassi: FW42
Motor: Mercedes M10 EQ Power+ 1.6 Litros V6
Rotações por Minuto (RPM): 15000
Caixa de velocidades: 8 + Marcha reversa
Pneus: Pirelli
Pilotos:

63. George Russell (Inglaterra)
88. Robert Kubica (Polônia)

Patrocinadores: Rokit, Rexona, Orlen
Projetista: Paddy Lowe 

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams

Deixe um comentário