Hamilton vence corrida de forma suada e assume liderança do campeonato

Como se esperava em Vários anos, Séculos e Milênios essa corrida seria uma corrida monótona e sem graça após 66 voltas de uma corrida sem graça com poucas emoções e poucas alternativas o que se viu era totalmente previsto, As Mercedes fizeram a festa na casa de Alonso e Lewis Hamilton conquistou a 4ªVitória seguida na Temporada e a liderança do campeonato, Mas não foi uma vitória muito fácil, pois ele teve a pressão do Alemão Nico Rosberg que andou perto de Hamilton o tempo todo, Só não conseguiu a ultrapassagem sobre Hamilton pois a pista é praticamente impossível a ultrapassagem em condições normais.

Mclaren em Crise

Na largada a única mudança significativa foi Valtteri Bottas ultrapassando a Daniel Ricciardo e assumindo a terceira posição, Felipe Massa também ganhou uma posição, Vettel não conseguiu ganhar posições na Largada e o Button caiu 4 posições. Na primeira volta Maldonado deu uma de doido e tentou passar por onde não dava e por pouco não provocava mais um acidente com a vitima sendo o Sueco Marcus Ericsson com a Caterham, No começo da prova poucas emoções, Vettel conseguia se recuperar na corrida de maneira espetacular, O Piloto da Red Bull foi um dos melhores pilotos da corrida de hoje pela recuperação que ele teve.

As primeiras paradas aconteceram por volta da volta 13 e 14. Dai as táticas foram começando a se definir, Enquanto Hamilton, Rosberg, Ricciardo, Bottas e Raikkonen se definiram para fazer duas paradas, Enquanto que Vettel, Alonso, Perez, Hulkenberg e Felipe Massa optaram por 3 paradas para tentarem ganhar posições pelo ritmo de corrida melhor que eles teriam com a parada a mais.

Essa tática funcionou com a maioria deles, Exceto Felipe Massa que além de não estar em boa posição não conseguia fazer as ultrapassagens necessárias enquanto que Raikkonen e Alonso ultrapassaram a Grosjean com a maior facilidade, Massa não conseguiu fazer isso. pelo contraio, Nem chegou perto disso acontecer e dessa forma a tática que ele adotou comprometeria a prova inteira do piloto Brasileiro que deixou a desejar nessa corrida.

Hamilton é o novo líder do campeonato

Agora quem não deixava em nada a Desejar era os pilotos da Mercedes que tinham a corrida na mão, Na primeira parada Rosberg tentou uma jogada que poderia dar certo, colocou os pneus médios que eram em teria para serem usados no final da corrida ele inverteu para usar os macios no final para ter alguma chance de vencer um Hamilton que está na melhor fase da sua carreira.

Na parte final da corrida devido as táticas é que ocorreram boas brigas por posições, Mas só por causa das táticas deve se lembrar disso. Vettel que depois da última parada dele voltou na frente de Alonso e foi para cima de Raikkonen e no final ainda conseguiu tempo o bastante para lutar com Bottas pelo 4ºlugar, a poucas voltas do final Vettel conseguiu a ultrapassagem sobre Raikkonen e Bottas e assumiu o 4ºlugar após largar da 15ªposição mostrando evolução da Red Bull, Mas ainda bem longe do patamar da equipe Mercedes esta a anos luz da Concorrência.

Já Alonso que ficou o tempo inteiro atrás de Kimi Raikkonen finalmente na parte final da prova conseguiu a ultrapassagem para ficar na Frente do Homem de Gelo para a alegria da torcida.

Agora a luta pela vitória foi agitada, Mesmo que Rosberg não tivesse uma chance real de ultrapassagem o piloto Alemão fez tudo que podia, Fez a sua tática funcionar, Mas Hamilton tirou do que não podia do carro para superar a tática de Rosberg para vencer pela 4ªVez seguida e para liderar o campeonato pela primeira vez.

A Mercedes supera a Mclaren de 1988 em conquistas, Em 5 corridas seus dois pilotos chegaram a 9 pódios contra a Mclaren de 1988 que em 5 corridas conquistaram 8 pódios (5 de Prost e 3 de Senna) Além de terem vencido todas as corridas no começo da temporada.

Em terceiro sem sequer ameaçar as Mercedes veio Daniel Ricciardo que andou muito bem, tirando a largada fez tudo que podia e levou seu primeiro pódio no ano já que o pódio da Austrália foi tirado devido a contestada desclassificação que ele sofreu na Austrália. Sebastian Vettel após final de semana dos infernos conseguiu um 4ºlugar o que para ele pode ser considerado uma vitória pelo que ele passou, Porém ficou a 27 segundos do seu companheiro de equipe.

Valtteri Bottas foi outro que superou e muito a seu companheiro de equipe largando na frente e chegando na frente em 5ºlugar, apenas 1 posição atrás do que largou mas não por deméritos dele, Mas pelo domingo inspirado de Sebastian Vettel.

Bottas igualou o seu melhor resultado na Formula 1

Fernando Alonso não tem muito o que comemorar pois ficou em 6ºlugar e longe de um pódio que era o objetivo dele na corrida, Mas dos males o menor, ficou na frente de Kimi Raikkonen que ficou em 7ºlugar apesar de fazer sua melhor corrida na temporada, Logo depois Romain Grosjean mostrando a evolução do piloto e do carro que ainda tem algumas deficiências de velocidade, Mas conseguiu na raça se sustentar em 8ºlugar levando a Lotus que vive uma crise os primeiros pontos no campeonato e a esperanças de melhora nesse campeonato.

As duas últimas posições nos pontos ficaram com os pilotos da Force India que não teve um desempenho tão bom como o desempenho das primeiras corridas e Perez chegou na frente de Hulkenberg que só fez 1 ponto nessa prova e despencou na tabela do campeonato, Perez com os dois pontos ajudam a equipe indiana a ficar em 4ºlugar no mundial de construtores.

Já a Mclaren amarga pela terceira vez seguida uma prova sem pontuar após grande estreia na Austrália os carros prateados de Woking perderam o caminho e ficaram de novo fora dos pontos, Já Felipe Massa fez a pior corrida do ano sendo completamente nulo para tentar fazer sua tática funcionar ficando em 13ºlugar e ficando a 22 pontos de Bottas na Classificação do campeonato, Danill Kvyat ficou em 14ºlugar apenas fazendo uma corrida modesta, Depois Pastor Maldonado a anos luz de Grosjean em 15º, Esteban Gutierrez superando a Adrian Sutil e ficando na frente na luta interna da Sauber que não mostra melhoras o que é desesperador para uma equipe que já fez tão bonito a dois anos atrás. hoje esta nessa draga com um carro ruim e com dois pilotos questionáveis como Sutil e Gutierrez.

E fechando a classificação ficaram a Marussia que foi muito superior a Caterham nessa corrida, Com Bianchi na frente de Chilton que termina sua 24ªcorrida seguida na Formula 1 e Ericsson que foi atingido por Maldonado no começo da corrida.  Foi a única Caterham que terminou a prova, já que Kobayashi deixou a prova com problemas nos freios na 35ªVolta, Jean-Éric Vergne também deixou a corrida com problemas de exaustor.

Com isso após 5 provas ninguém ver como derrotar as Mercedes, Dia 25 em Mônaco veremos um novo massacre da Mercedes se não tivemos nada de novo das outras equipes.

Resultado final do GP da Espanha de Formula 1:

1 44 Lewis Hamilton (Mercedes) 1:41:05.155
2 6 Nico Rosberg (Mercedes) a 0.636
3 3 Daniel Ricciardo (Red Bull Racing-Renault) a 49.014
4 1 Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) a 1:16.702
5 77 Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) a 1:19.293
6 14 Fernando Alonso (Ferrari) a 1:27.743
7 7 Kimi Räikkönen (Ferrari) a 1 Volta
8 8 Romain Grosjean (Lotus-Renault) a 1 Volta
9 11 Sergio Perez (Force India-Mercedes) a 1 Volta
10 27 Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes) a 1 Volta
11 22 Jenson Button (McLaren-Mercedes) a 1 Volta
12 20 Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) a 1 Volta
13 19 Felipe Massa (Williams-Mercedes) a 1 Volta
14 26 Daniil Kvyat (STR-Renault) a 1 Volta
15 13 Pastor Maldonado (Lotus-Renault) a 1 Volta
16 21 Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) a 1 Volta
17 99 Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) a 1 Volta
18 17 Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) a 2 Voltas
19 4 Max Chilton (Marussia-Ferrari) a 2 Voltas
20 9 Marcus Ericsson (Caterham-Renault) a 2 Voltas

Não Terminaram:

10 Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) a 30 voltas
25 Jean-Eric Vergne (STR-Renault) a 42 voltas

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams/Mercedes/Mclaren/

Um comentário em “Hamilton vence corrida de forma suada e assume liderança do campeonato

  1. Pingback: Ferrari mostra seu carro em que Vettel vai correr em 2015 | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *