Falta pouco para completar o Grid da Formula 1 para 2019

O Quadro de pilotos para a Temporada de 2019 de Formula esta praticamente completa, Das 20 vagas, 18 estão preenchidas. Faltam 2 vagas para que esse quadro se completem, Sendo que uma delas praticamente esta certa. A Williams deve anunciar em Abu Dhabi a volta do Polonês Robert Kubica. Que após 8 anos fora da categoria após um acidente de Rally na Itália, que teve serias consequências para a sua mão Direita impedindo dele voltar a categoria por muito tempo.

Isso faz com que tenhamos apenas 1 vaga disponível, O Segundo carro da Toro Rosso-Honda para a temporada de 2019. Os principais Candidatos a essa vaga são Brendon Hartley que esta correndo na equipe desde do GP dos Estados Unidos de 2017 e o Tailandês Alexander Albon, Vice-líder da Formula 2 e vice-campeão da GP3 Series em 2016.

Nisso as outras vagas já foram definidas, Mesmo com a Racing Point não anunciar Lance Stroll como o novo Piloto. Com seu pai no comando da equipe é certo que ele vai acabar disputando o campeonato de 2019 pela antiga equipe indiana.

Entre as grandes equipes, As grandes mudanças foram na Ferrari com a contratação de Charles Leclerc, Na Red Bull com a Saída de Daniel Ricciardo foi promovido o Francês Pierre Gasly (Que fez uma boa temporada com o carro da Toro Rosso) O piloto Australiano foi contratado pela Renault, Sem dúvida é a grande contratação da Renault desde da sua volta em 2016 e a grande aposta da carreira do piloto que esta na Red Bull desde de 2012. (Sendo na Toro Rosso em 2012 e 2013)

Possivelmente antes do final da temporada já teremos todos os pilotos do Grid garantidos para a 70ªTemporada de Formula 1

Pilotos e equipes para 2019:

Mercedes
44. Lewis Hamilton Inglaterra
77. Valtteri Bottas Finlândia
Ferrari
5. Sebastian Vettel Alemanha
16. Charles Leclerc Mônaco
Red Bull
33. Max Verstappen Holanda
10. Pirrie Gasly França
Renault
27. Nico Hulkenberg Alemanha
3. Daniel Ricciardo Austrália
Haas
8. Romain Grosjean França
20. Kevin Magnussen Dinamarca
Mclaren
55. Carlos Sainz jr. Espanha
Lando Norris Inglaterra
Racing Point
11. Sergio Perez México
18. Lance Stroll Canadá
Toro Rosso
26. Danill Kvyat Rússia
VAGO
Williams
George Russell Inglaterra
VAGO*
Sauber
7. Kimi Raikkonen Finlândia
Antonio Giovinazzi Itália

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: Williams/Toro Rosso/Red Bull/Renault

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *