Mercado de Pilotos da Formula Indy em 2019

Vamos analisar o Mercado de pilotos para a temporada de 2019 do Mundial de Formula Indy.

Pelo menos temos já no Grid de largada 22 pilotos de forma permanente que vão fazer a temporada completa. E com a expectativa de esse quadro aumentar para 24 até 26 pilotos fixos.

Na A.J. Foyt, Os brasileiros Tony Kannan e Matheus Leist foram mantidos para a temporada de 2019. Garantindo a participação Brasileira na Formula Indy.

Na Andretti, Zach Veach, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti continuam na equipe para a próxima temporada, Com os Motores Honda. Enquanto os 3 primeiros pilotos estão na Andretti Autosport, O filho de Michael Andretti vai correr pela Andretti Herta. Como um 4ºcarro da Andretti. (Um braço direito da Andretti Autosport)

A Equipe Carlin pode colocar 3 carros para o Grid em 2019. Apesar disso só confirmaram a permanência do Inglês Max Chilton que vai para a sua 4ªTemporada na categoria norte-americana. As outras duas vagas ainda estão disponíveis para o ano que vem.

Na Chip Ganassi, O Campeão Scott Dixon vai para o seu 17ºano seguido na Ganassi. O Pentacampeão da Indy terá como companheiro de equipe o Sueco Felix Rosenqvist no carro 10, Será a estreia do piloto que acabou com o Campeonato Europeu de Formula 3 em 2015, 3ºlugar na Formula E de 2016/17 e 3ºlugar da Super Formula do ano de 2017 e que vai substituir a Ed Jones.

Sebastien Bourdais que fez uma grande temporada em 2018, continua na Dale Coyne. O Francês vai ter um companheiro fixo para 2019. Vai ser o Norte-Americano Santino Ferrucci. Fazendo 4 corridas em 2017 após se envolver em Polêmica na Formula 2 o piloto de 20 anos vai fazer seu primeiro ano completo na Formula Indy.

A Carpenter contratou Ed Jones para disputar 13 das 17 corridas do campeonato. Nas 500 milhas de Indianapolis ele corre com o carro 64 em parceria com a Scuderia Corsa. Ed Carpenter vai correr nas 5 corridas em circuito oval. No carro 21 vai correr o Norte-Americano Spencer Pigot que vai para a sua segunda temporada na equipe.

A Harding após um primeiro ano de algumas boas corridas, mas sem resultados expressivos parte para o segundo ano unido forças com a equipe Steinbrenner Racing. Terá dois pilotos que estrearam pela Indy na prova de Sonoma em 2018. Destaque para o Mexicano Pato O’Ward que foi muito bem na sua única participação. O Filho de Bryan Herta, O Norte-americano Colton Herta será o outro piloto para 2019.

A Rahal Letterman Lanigan vai manter Graham Rahal e Takuma Sato. O Filho de Bobby Rahal vai fazer sua 7ªTemporada seguida no time de seu pai Bobby Rahal. Já o Samurai voador vai correr pela Rahal pelo 3ºano. (2ºSeguido, Sua primeira participação foi em 2012)

A Schmidt Peterson mantem o carro 6 para o Canadense Robert Wickens que sofreu o terrível acidente nas 500 milhas de Pocono. Porém Wickens revelou a 2 semanas atrás que ficou paraplégico e que precisa recuperar os movimentos das pernas. Como respeito ao piloto acidentado, O carro 6 esta sendo guardado para a volta do Canadense.

James Hinchcliffe vai ser o líder da Schmidt para 2019 e terá como companheiro de equipe no carro 7, O Sueco Marcos Ericsson que após 5 anos na Formula 1 vai mudar de ares para correr nos circuitos dos Estados Unidos. Se Alonso não estiver no Grid, Passa a ser Ericsson a maior atração da IndyCar para 2019.

A Penske vai com seus 3 carros para a temporada de 2019. Disposta a recuperar o título os pilotos continuam sendo os mesmos: Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud. O Brasileiro Hélio Castroneves vai correr apenas as 500 milhas de Indianapolis em busca da sua 4ªVitória.

A Meyer Shank em parceria com a Schmidt vai continuar com o jovem Jack Harvey, A expectativa é que o piloto inglês possa fazer até 10 corridas na temporada de 2019.

Ainda tem vagas na Carlin, Na Juncos que não sabe se vai correr a temporada toda com seus dois carros. E Ainda esta muito longe de saber quem vai disputar as 500 milhas de Indianapolis, Vagas que só serão definidos mais para a frente, Até o Mês de Abril de 2019.

Veja o quadro dos pilotos e equipes para a temporada de 2019 da Formula Indy.

A.J.Foyt Enterprises Chevrolet
4. Matheus Leist Brasil
14. Tony Kannan Brasil
Andretti Autosport Honda
26. Zach Veach Estados Unidos
27. Alexander Rossi Estados Unidos
28. Ryan Hunter-Reay Estados Unidos
Andretti Herta Honda
98. Marco Andretti Estados Unidos
Carlin Chevrolet
59. Max Chilton Inglaterra
Vago
Vago
Chip Ganassi Racing Honda
9. Scott Dixon Nova Zelândia
10. Felix Rosenqvist Suécia
Dale Coyne Racing Honda
19. Santino Ferrucci Estados Unidos
18. Sebastien Bourdais França
Ed Carpenter Racing
20. Ed Carpenter Estados Unidos
20/64. Ed Jones EAU
21. Spencer Pigot Estados Unidos
Harding Steinbrenner Racing Indefinido
8. Patricio O’Ward México
88. Colton Herta Estados Unidos
Juncos Racing Indefinido
Vago
Vago
Meyer Shank Honda
60. Jack Harvey Inglaterra
Rahal Lettermann Lanigan Racing Honda
15. Graham Rahal Estados Unidos
30. Takuma Sato Japão
Schmidt Peterson Motorsports Honda
5. James Hinchcliffe Canadá
6. Robert Wickens Canadá
7. Marcus Ericsson Suécia
Team Penske Chevrolet
2. Josef Newgarden Estados Unidos
3. Hélio Castroneves Brasil
12. Will Power Austrália
22. Simon Pagenaud França

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fotos: IndyCar/Sauber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *