F1 Formula 1 Formula 1 - 1992 Fotos História

GP de Mônaco de 1992

Lista de pilotos:

1 Ayrton Senna (McLaren)
2 Gerhard Berger (McLaren)
3 Olivier Grouillard (Tyrrell)
4 Andrea de Cesaris (Tyrrell)
5 Nigel Mansell (Williams)
6 Riccardo Patrese (Williams)
7 Eric van de Poele (Brabham)
8 Damon Hill (Brabham)
9 Michele Alboreto (Footwork)
10 Aguri Suzuki (Footwork)
11 Mika Häkkinen (Lotus)
12 Johnny Herbert (Lotus)
14 Andrea Chiesa (Fondmetal)
15 Gabriele Tarquini (Fondmetal)
16 Karl Wendlinger (March)
17 Paul Belmondo (March)
19 Michael Schumacher (Benetton)
20 Martin Brundle (Benetton)
21 J J Lehto (Dallara)
22 Pierluigi Martini (Dallara)
23 Christian Fittipaldi (Minardi)
24 Gianni Morbidelli (Minardi)
25 Thierry Boutsen (Ligier)
26 Érik Comas (Ligier)
27 Jean Alesi (Ferrari)
28 Ivan Capelli (Ferrari)
29 Bertrand Gachot (Venturi)
30 Ukyo Katayama (Venturi)
32 Stefano Modena (Jordan)
33 Mauricio Gugelmin (Jordan)
34 Roberto Moreno (Andrea Moda)
35 Perry McCarthy (Andrea Moda)

Treino Oficial

Mônaco, palco da 6ªCorrida da temporada de 1992, que tinha um dono apenas até Agora, Nigel Mansell e o Incrível FW14B que estava invicto na temporada, 5 Corridas e 5 Vitórias, todas obtidas pelo Inglês Nigel Mansell. Quem poderia parar Mansell, O Único que seria capaz disso era o Italiano Ricardo Patrese.

Mas estávamos em Mônaco e Senna era um dos maiores vencedores em Monteclaro, com 4 vitórias, E como Mônaco era totalmente imprevisível. Nos Treinos de Quinta a Classificação foi Mansell 1:20.714 , Senna, Patrese, Berger, Alesi e Schumacher, os quatro primeiros colocados. Uma Grande surpresa aconteceu, Roberto Pupo Moreno acabou conseguindo classificar a Andrea Moda no Treino oficial, num ótimo 23ºtempo. Logo no Começo do Treino oficial de Sabado As Benetton e Jean Alesi já entravam na pista pra buscar tempo. Alesi em sua segunda volta abriu muito bem sua volta, perdia pouco tempo, era ótimo para a Fase da Ferrari em 92, Mas ele escorrega e acabou por atrapalhar a volta dele, Mas assim mesmo Alesi fazia 1:21.844 e tomava o 3ºlugar de Ricardo Patrese. Schumacher também melhorou passou para o 4ºLugar

Classificação até agora: Mansell, Senna, Alesi, Schumacher, Patrese e Berger. Lehto também tentava melhorar seu tempo que dava apenas o 19ºlugar no Grid, mas ele foi muito lento para consegui melhorar, ele fez uma volta de 1:25. Stefano Modena com problemas em seu carro acaba deixando a pista e indo para os boxes buscar seu carro reserva. Impressionante estava sendo o Treino de Mauricio Gugelmin que estava em 11ºlugar, logo na Frente dele tínhamos a Tyrrell-Ilmor de Andrea de Cesaris. Roberto Pupo Moreno com 1:24.945 melhorava seu tempo e estava em 20ºlugar, conseguindo largar para a corrida. Mansell tentava melhorar seu tempo, mas acabava por pegar trafego. Capelli ira para a pista disposto a melhorar seu tempo de 1:23.813 e com isso ele estava na patética 13ªposição, com a Ferrari, Mansell continuava sendo atrapalhado por retardatários , Senna não foi para a pista até agora. Aos 15 minutos de treino, Mas Berger já estava na pista pra melhorar do 6ºlugar. Patrese já mostrava suas armas, faria o segundo tempo 1:20.847. Até agora uma primeira fila de Williams.

Classificação após 18 Minutos: Mansell, Patrese, Alesi, Senna, Schumacher, Berger. Falando de Berger ele melhorava seu tempo para 1:21.377 e assumia a 4ªposição tirando Senna da Segunda fila. Berger buscava melhorar ainda mais seu tempo, Enquanto isso Senna iria para a pista pela primeira vez. Capelli melhorava seu tempo, e iria para o 8ºlugar. Atrás de Andrea de Cesaris que estava muito bem com o Tyrrell-Ilmor em 7ºlugar. Senna finalmente iria para a pista, e precisava melhorar, até por que ele estava em 5ºlugar e se pretendia fazer algo para Ganhar a corrida teria que largar na frente, de preferência na primeira fila. Enquanto Senna se aquecia para abrir sua volta, Ricardo Patrese faz 1:20.560 e assumia a 1ªposição e até agora garantia a pole position. Senna abriu sua primeira volta, mas era uma volta mais de reconhecimento, Na Segunda volta Senna vinha bem rápido, mas acabou batendo de Traseira na curva antes da curva da Antiga Galli, Seu aerofólio foi danificado e acabou tendo que voltar aos Boxes para pegar outro carro ou ajeitar o carro titular. As Duas Benetton (Schumacher e Brundle) estavam na pista para melhorar seus tempos na pista. Com 27 minutos de treino Senna pega o carro reserva e acabou voltando para a pista para melhorar seu tempo.

Mansell estava louco para tomar a pole que era de Patrese até naquele momento quando já se aproximava da metade do Treino, E sua primeira parcial era melhor do que a parcial de Patrese, Mesmo fazendo uma segunda parcial mais fraca Mansell faz uma espetacular parcial na terceira parte e com o tempo de 1:20.396 retomava a primeira posição no Grid de largada a 191 milésimos mais rápido que Patrese. Média de quase 150 km/h. Brundle acabou tendo que sair do carro e teve de ir aos boxes para buscar seu carro reserva para tentar melhorar seu tempo. Grouillard também teve problemas em seu carro e os fiscais teve problemas, Mansell tentava melhorar ainda mais seu tempo e baixava mais ainda nas 2 primeiras parciais, mas na última Mansell não vai bem e não consegue melhorar.

Senna abria a sua volta e vinha forte para tentar melhorar sua posição no Grid, Apesar das parciais não serem as melhores do treino Senna consegue 1:21.089 e consegue a terceira posição, só atrás dos Dois carros da Williams, só que Patrese melhorou seu tempo 1:20.368 e reassumia a 1ºposição no treino.

Classificação após 40 minutos de Treino: Patrese (1:20.368), Mansell (1:20.386), Senna (1:21.089), Alesi (1:21.140), Berger (1:21.224), Schumacher (1:21.831), Capelli (1:22.526) e De Cesaris (1:22.882) os oito primeiros colocados. restavam 20 minutos para o Final do Treino.

Patrese tentava melhorar seu tempo, faz 1:20.5 próximo do tempo que ele fez que estava dando a pole position. Lehto estava parado na pista e era outro a buscar um carro reserva para tentar melhorar.

Christian Fittipaldi faz uma grande volta e tirou ele do Sufoco, ele passou de 26º para a 15ªposição, Mas agora quem estava no sufoco era Roberto Pupo Moreno que estava em 26ºlugar, por enquanto largando para a corrida. Mas precisava torcer para De Poele, Hill, Chiesa e Belmondo não fazer um tempo melhor que Moreno, em 26ºlugar.

Alesi faltando 14 minutos para o Final do Treino melhorou seu tempo e tirou o terceiro lugar do Grid de largada de Ayrton Senna. Continuando a se destacar o 8ºlugar de De Cesaris com a Tyrrell e a 11ºposição de Gugelmin com a Jordan-Yamaha. Alem de Moreno que conseguia o milagre de classificar o Andrea Moda.

E Nigel Mansell fez uma fantástica volta 1:19.495 e derruba a concorrência inteira e estava agora na pole position, e seria agora impossível alguém tomar essa pole. Ayrton Senna voltou para a pista e melhorou seu tempo para 1:20.782 e reassumia de novo a terceira posição. Alesi tentava melhorar seu tempo, não só ele como todos os pilotos para uma última tentativa.

Patrese nós últimos minutos iria tentar melhorar seu tempo, mas não conseguiu, acabou que uma Venturi acabou atrapalhando a volta do Italiano. Com isso Mansell conquistava mais uma pole, Com a primeira fila das Williams, Nigel Mansell e Ricardo Patrese, Senna conseguiu o máximo que se podia conseguir, o terceiro lugar, com Alesi em 4º e Berger e Schumacher na terceira Fila, Brundle melhorou seu tempo para 7ºlugar e Capelli em 8ºlugar. Mas o Grande feito foi o feito de Roberto Pupo Moreno que conseguiu fazer a Andrea Moda passar para a Corrida. Hill, De Poele, Belmondo e Chiesa estavam fora do Grid.

Grid de largada.

1 Nigel Mansell (Williams/Renault) 1’19.495
2 Riccardo Patrese (Williams/Renault) 1’20.368
3 Ayrton Senna (McLaren/Honda) 1’20.608
4 Jean Alesi (Ferrari) 1’20.895
5 Gerhard Berger (McLaren/Honda) 1’21.224
6 Michael Schumacher (Benetton/Ford) 1’21.831
7 Martin Brundle (Benetton/Ford) 1’22.068
8 Ivan Capelli (Ferrari) 1’22.119
9 Johnny Herbert (Lotus/Ford) 1’22.579
10 Andrea de Cesaris (Tyrrell/Ilmor) 1’22.647
11 Michele Alboreto (Footwork/Mugen-Honda) 1’22.671
12 Gianni Morbidelli (Minardi/Lamborghini) 1’22.733
13 Mauricio Gugelmin (Jordan/Yamaha) 1’22.863
14 Mika Häkkinen (Lotus/Ford) 1’22.886
15 Bertrand Gachot (Venturi/Lamborghini) 1’23.122
16 Karl Wendlinger (March/Ilmor) 1’23.264
17 Christian Fittipaldi (Minardi/Lamborghini) 1’23.487
18 Pierluigi Martini (Dallara/Ferrari) 1’23.508
19 Aguri Suzuki (Footwork/Mugen-Honda) 1’23.641
20 J J Lehto (Dallara/Ferrari) 1’23.862
21 Stefano Modena (Jordan/Yamaha) 1’23.890
22 Thierry Boutsen (Ligier/Renault) 1’23.909
23 Erik Comas (Ligier/Renault) 1’23.974
24 Olivier Grouillard (Tyrrell/Ilmor) 1’23.990
25 Gabriele Tarquini (Fondmetal/Ford) 1’24.479
26 Roberto Moreno (Andrea Moda/Judd) 1’24.945

Não Classificaram para a corrida:

Eric van de Poele (Brabham/Judd) 1’24.981
Damon Hill (Brabham/Judd) 1’25.394
Andrea Chiesa (Fondmetal/Ford) 1’25.660
Paul Belmondo (March/Ilmor) 1’25.750
Ukyo Katayama (Venturi/Lamborghini) 1’28.310
Perry McCarthy (Andrea Moda/Judd) Sem Tempo

Senna vence GP de Mônaco com Desempenho Épico e quebra seqüência de Vitórias de Mansell

Quantas fichas você apostaria em Ayrton Senna largando em 3º com as 2 Williams FW14B sendo o carro do outro mundo largando na primeira fila, sendo que em Mônaco praticamente era impossível ultrapassar. Eu diria que apostaria tudo que eu tenho não seria absurdo, Ele precisava se dar bem na largada e esperar por quebras ou erros dos pilotos ou da equipe.

Na Largada Senna consegue ultrapassar Patrese e assume a segunda posição, Agora Senna poderia sonhar com a Vitória, mas Mansell tinha o melhor carro e estava em ótima forma. Schumacher também conseguiu ganhar posição de Berger. Logo nasprimeiras curvas Martini com a Dallara Bateu e acabou abandonando a corrida, Classificação após a 1ªVolta: Mansell, Senna, Patrese, Alesi, Schumacher, Berger, Brundle, Capelli, Herbert, De Cesaris e Alboreto. Morbidelli não conseguiria largar, mas acabou largando, dando uma volta e depois abandonou definitivamente a corrida. Enquanto isso Mansell disparava na Frente, Senna em 2º e Patrese em 3º, Alesi sofria com a pressão de Schumacher que estava por perto para tentar tomar a 4ªposição do Francês, E Patrese já começava a pressionar Senna, com muito mais carro que o Brasileiro. Wendlinger abandonou a corrida, problemas de Câmbio.

As brigas Senna x Patrese pelo 2ºlugar, Alesi x Schumacher pelo 4ºlugar eram as brigas do momento, Alem disso Berger, Brundle, Capelli e Herbert estavam pertos um do outro permitindo uma briga entre eles pelo 6ºlugar.

Classificação após 6 Voltas: Mansell (8.47.289), Senna (a 6.214), Patrese (a 6.529), Alesi (a 7.315), Schumacher (a 7.809), Berger (a 9.137), Brundle (a 9.825), Capelli (a 10.605), Herbert (a 11.615), De Cesaris (a 13.584), Alboreto (a 14.985) e Hakkinen (a 15.588) são os 12 primeiros colocados. Grouillard abandonou a corrida com problemas da Transmissão, e Mansell continua indo embora e fazendo a melhor volta da corrida: 1.25.750 média de 139.72 km/h.

Do segundo pra Atrás a Briga estava muito grande, Senna, Patrese, Alesi, Schumacher, Berger e Brundle. Capelli e Herbert já estavam ficando mais atrás. Na Volta 9 Mansell crava de novo a melhor volta da corrida. Modena abandonou a corrida depois de uma batida na volta 6.

Enquanto De Cesaris tinha problemas e deixava a corrida, Mansell fez a melhor volta da corrida de novo com 1:24.887 passando dos 140 km/h de média. Classificação após 10 voltas Completadas: Mansell (14:30.859), Senna (a 8.889), Patrese (a 9.883), Alesi (a 10.655), Schumacher (a 11.189), Berger (a 13.009), Brundle (a 13.853), Capelli (a 14.859), Herbert (a 16.043), Alboreto (a 21.518), Hakkinen (a 22.097), Gachot (a 24.807).

Outro que deixou a corrida foi Gabriele Tarquini que teve problemas de motor. Senna conseguia abrir pequena vantagem para Patrese que agora estava sendo apertado por Alesi e Schumacher, Na Tentativa de ultrapassagem de Schumacher ele tocou em Alesi que virou de lado, mas conseguiu controlar e ficar na frente de Schumacher, com isso Berger e Brundle se aproximaram dos dois. Tanto Alesi, tanto Schumacher não tiveram danos e continuaram na corrida.

E depois de 11 voltas a Aventura da Andrea Moda acabou o Motor Judd não agüentou e Roberto Moreno deixou a corrida, mas com a missão mais do que cumprida, era a primeira vez que a equipe classificava para a corrida (não sabiam que seria a única vez que correriam na Formula 1). Moreno disse: “O Milagre nós já fizemos, Seria querer demais que o carro completasse a corrida.” para se ver como era a situação da Andrea Moda. Depois de muita Briga os pilotos começaram a se afastar, Alesi e Schumacher brigavam pelo 4ºlugar, e Berger e Brundle pelo 6ºlugar.

Classificação após 15 voltas: Mansell 23:01.845, Senna a 12.902, Patrese a 15.593, Alesi a 18.878, Schumacher a 20.147, Berger a 22.045, Brundle a 22.738, Capelli a 24.103, Herbert a 25.435, Alboreto a 29.799, Hakkinen a 30.312 e Gachot a 33.901, são os 12 primeiros colocados. Agora na briga pelo 6ºlugar, Berger, Brundle brigavam por essa posição, quem chegava nessa briga era Ivan Capelli com a Ferrari em 8ºlugar, Herbert já estava longe. Mansell mais uma vez colocava a melhor volta da corrida, 1:23.875, média de 142,84 km/h.

Johnny Herbert na volta 17 acabou abandonando a corrida, ele bateu na rascassi e destruiu parte do seu Lotus-Ford, Mansell seguia disparado na Frente. Brundle acabou errando a curva e passando reto, mas mantendo a posição na Frente de Capelli. Enquanto isso Alesi continuava sendo pressionado pelo Schumacher. Capelli passou Brundle que foi para os boxes, seus pneus apresentavam problemas, e estranhamente Schumacher passou Alesi que acabou ficando lento na subida. Começava a Ficar lento na pista o Francês.

Na 19ªVolta Gugelmin abandonaria a corrida com problemas de Câmbio, Os primeiros retardatários começavam a ser pegos, As Ligier e Suzuki foram os primeiros, a pista de Mônaco não era boa para esses carros e Suzuki acabou rodando mais conseguiu voltar para a corrida. Com 23 voltas completadas só tínhamos 16 carros na pista. 10 carros tinham abandonado muitos com problemas em seus carros. Schumacher em 4º já abria mais de 4 segundos na frente de Jean Alesi que parecia ter problemas em seu carro e se afastava muito do Alemão. Classificação após 25 Voltas: Mansell, Senna, Patrese, Schumacher, Alesi, Berger, Capelli, Alboreto, os oito primeiros colocados Christian Fittipaldi estava em 11ºlugar perto de Bertrand Gachot que estava em 10ºlugar.

Restando 50 voltas para o Final da corrida Senna tinha pequena vantagem para Patrese na briga pelo 2ºlugar, Senna se mantia no Braço essa posição, pois seu companheiro de equipe, Gerhard Berger que estava em 6ºlugar. Alesi estava lento e abandonou a corrida, com problemas de câmbio, o Fato de ele ficar bem atrás de Schumacher depois de ser ultrapassado mostrava fragilidade o seu equipamento, Com isso Berger, Capelli, Alboreto, Brundle, Gachot e Fittipaldi subiam de posição.

Após 29 voltas a classificação era a seguinte: Mansell (41:23.488), Senna (a 16.581), Patrese (a 18.883), M.Schumacher (a 25.836), Berger (a 38.248), Capelli (a 45.458) Alem desse Alboreto era o 7º, Brundle em 8º, Gachot em 9º, Fittipaldi em 10º.

Mika Hakkinen na volta 30 seria outra vitima do Câmbio, ele vinha bem posicionado. Mansell continuava tranqüilo na Frente ultrapassando Lehto e dando uma volta no piloto da Dallara. Brundle na volta 31 fazia a melhor volta da corrida, 1:23.535, com 143,42 km/h Inglês buscava recuperação na corrida. Berger também deixava a corrida, o Câmbio dele também quebrou Com isso a Classificação ficava assim: Mansell, Senna, Patrese, Schumacher, Capelli, Alboreto, Gachot, Fittipaldi, Brundle isso com 34 voltas completadas. Schumacher começava a se aproximar Patrese que se enrolava com os retardatários. Com isso Senna ficaria mais tranqüilo em 2º se concentrado apenas em tentar se aproximar de Nigel Mansell. Classificação Após 35 Voltas: Mansell (49.51.121), Senna (a 18.462), Patrese (a 21.977), Schumacher (a 23.408), Capelli (a 54.239) e Alboreto (a 1:00.188).

Schumacher resolveu que queria o 3ºlugar de Patrese que mesmo com o melhor carro da Temporada de 1992 ele não conseguia um bom desempenho se quer para pressionar Ayrton Senna que tinha um carro problemático nas mãos. Mansell faz 1:23.295 e acabou tomando a melhor volta da corrida que era de Martin Brundle. Enquanto isso Senna já tinha quase 5 segundos na frente de Patrese e Schumacher. Brundle conseguiu tomar a 8ªposição de Christian Fittipaldi. E o Inglês tentava continuar sua recuperação.

Passando da metade da corrida Schumacher continuava encostado em Patrese na luta pelo 3ºlugar, Mansell já tinha 22 segundos na frente de Senna que por sua vez já tinha 6 segundos na frente de Patrese que estava colado em Schumacher, já Schumacher tinha mais de 30 segundos na Frente de Capelli em 5º que tinha razoável vantagem de 8 segundos par Alboreto com a Footwork.

Classificação após 44 Voltas Completadas: Mansell (1:02.28.787), Senna (a 22.338), Patrese (a 30.397), Schumacher (a 30.948), Capelli (a 1:08.135), Alboreto (a 1:14.096), Gachot (a 1:17.185), Brundle (a 1 Volta), Fittipaldi (a 1 Volta), Lehto (a 1 Volta), Comas (a 1 Volta), Suzuki (a 1 Volta) e Boutsen (a 1 Volta) e só são 13 pilotos na corrida. Restando ainda 34 Voltas para o Final.

A corrida estava dando uma parada, com poucas brigas de posição e poucos carros na pista as únicas brigas são as Brigas entre Patrese e Schumacher pelo 3ºlugar, Brundle tentava se recuperar na corrida. de resto todo mundo buscando ficar na pista pra ver se herdavam alguma coisa. Senna continuava na perseguição pra cima de Mansell, Mas sabendo que só uma quebra, Erro do piloto ou da equipe é que se podia pretender a vitória. Comas e Suzuki brigam pelo 11ºlugar na corrida e prestes a tomar 2 voltas de Nigel Mansell. Gachot e Brundle também começavam uma briga pelo 7ºlugar da corrida com uma grande vantagem para Brundle que tinha um carro bem melhor que Gachot, Afinal de contas era um Benetton-Ford contra o Venturi-Lamborghini.

E continuava a Briga entre Patrese e Schumacher que buscava de todos os modos uma possível ultrapassagem em cima do velho piloto que não conseguia mais extrair desempenho de seu Williams. Senna tinha mais de 16 segundos na Frente de Patrese, mas por mais que ele tirasse tempo em cima de Mansell, precisava tirar mais de 20 segundos na frente de Mansell, mas em relação que estava sendo a temporada de 92 para Ayrton, era um ótimo resultado, ficar na frente de uma das Williams com seu carro mágico FW14B com o Renault V10.

Com 55 voltas completadas Patrese e Schumacher continuavam lutando pela 3ªposição, e essa era a briga da corrida. Christian Fittipaldi fazia boa corrida em 9ºlugar. Brundle passou Gachot e lutava para Chegar em Alboreto para lutar pelo 6ºlugar.

Após 58 Voltas a Classificação era a seguinte: Mansell (1:22:08.105), Senna (a 18.424), Patrese (a 42.317), Schumacher (a 42.718), Capelli (a 1 Volta), Alboreto (a 1 Volta).

A Corrida estava muito calma, até que Alboreto acabou rodando perto da curva da antiga Galli e perdeu sua posição para Brundle e Gachot e caia para o 8ºlugar. E uma volta depois Ivan Capelli roda e consegue ficar capotado de uma maneira inusitada na Rascassi com isso ele mais uma vez ficava sem pontuação e deixaria sua situação cada vez mais complicada na Ferrari. Senna virou uma volta bem lenta, mas voltou ao normal, deve ter sido um problema com retardatários mas a sua desvantagem era agora de 30 segundos.

a Classificação após tudo isso: Mansell, Senna, Patrese, Schumacher, Brundle, Gachot, Alboreto, Fittipaldi, Lehto, Comas, Suzuki e Boutsen e dai acabou, poís todos os outros pilotos abandonaram a corrida.

Restando 15 voltas para o Final, A Corrida voltava para o marasmo a não ser pela briga de Patrese x Schumacher que já durava mais de 30 voltas, a Sorte do Patrese é que a pista era Mônaco, por que se não fosse isso Schumacher já tinha passado Patrese. Essa corrida estaria no seu marasmo até que na volta 70 Mansell faria uma parada nos boxes, mas acabaria demorando muito a Williams, e Dai Senna que praticamente não tinha esperança de vencer a corrida praticamente assumia a ponta da corrida para espanto geral de todos, Mansell voltava 5 segundos atrás de Senna, Mas o Inglês tinha muito mais pneu do que Senna. A Formula 1 viria as últimas voltas mais emocionantes da História da categoria. Mansell partia para o Ataque pra cima de Senna, Mansell tinha pneus novos e o melhor carro da Formula 1, Senna tinha um carro desgastado, e com um carro que particularmente devia muito em desempenho pra cima de Ayrton Senna. Mansell faria a melhor volta da corrida 1:21.598 146 km/h de média horária.

As últimas 3 Voltas foram Fantásticas, Mansell tentava em todas as Curvas passar Senna, Senna por sua vez defendeu com todas as forças a posição, até o último metro, até a Bandeirada, Senna escrevia mais um capitulo Épico na história da Formula 1 e em Mônaco, ele vencia pela 5ªvez em Mônaco e se igualava a Graham Hill, O Rei de Mônaco Senna se tornava ao Lado de Graham Hill o Rei de Mônaco. Depois da Bandeirada o Motor Honda de Senna fuma depois de todo o esforço que fez para quebrar a seqüência de 5 Vitórias de Nigel Mansell.

Resultado final do GP de Mônaco de 1992

Fotos:

Texto: Deivison da Conceição da Silva
Fonte das Fotos: Bestlap / Formel1mic

1 comment

  1. Pingback: Especial Ligier : Temporada de 1992 | Portal Sportszone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *